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terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Seus problemas acabaram: entradas USB substituem tomadas de energia


Siemens VIVACE
Siemens VIVACE (Foto: Divulgação)
Muita gente não deve ter gostado do novo padrão de tomadas adotado pelo Brasil no ano passado. Contudo, no mercado americano, uma novidade no mundo das tomadas tem sido muito bem recebida pelos consumidores: ao invés dos tradicionais interruptores de energia, as tomadas agora foram substituídas por entradas USB.
As primeiras versões desse conceito vieram com produtos como U-Socket USB Wallplug, Share-A-Watt eFlipIt! Portable Power Strip, todos eles portáteis carregadores com entradasUSB que são plugados na sua parede. De certa forma, isso é bem útil para nós, geeks, já que não precisamos mais depender de computadores ou cabos USB para carregar nossos gadgets em qualquer lugar - sem contar no trabalho que temos para encontrar fios, carregadores e adaptadores perdidos pela nossa casa.
Mas a melhor notícia vem agora: essa tecnologia já está disponível para brasileiros. A Siemens, com a linha VIVACE, apresenta a inovação totalmente adaptada para os padrões nacionais, com tomadas USB de saída dupla e indicação de estado (ligado/desligado). A empresa garante que o design inovador do interruptor dá um toque de modernidade a qualquer ambiente, além de dispensar o uso de computadores e laptops para carregar câmeras digitais, smartphones, tocadores de música e outros dispositivos.

Reprodução

A linha VIVACE tem preço sugerido de R$ 80,00. Para mais informações, acesse osite da fabricante.
Faça você mesmo a sua entrada USB
Para aqueles que preferem economizar, o site Instructables montou um tutorialde como você mesmo pode trocar seus plugs tradicionais por adaptadores USB em apenas 30 minutos. Quem não se sentir muito seguro, a melhor opção vai ser contratar um eletricista!
Primeiro passo: materiais necessários

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- cola
- 1 tomada duplex padrão
- 2 mini carregadores USB
- 1 placa de parede em branco (com parafusos incluídos)
Ferramentas
- Lápis
- Broca
- Estilete
- Chave de fenda comum
Segundo passo: montagem
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1. Plugue os mini carregadores USB na tomada duplex.
2. Coloque a fita adesiva sobre os dois carregadores para criar um modelo (como mostra a foto). Em seguida, corte em torno da borda exterior e não se esqueça de cortar as portas USB.
3. Marque o contorno dos carregadores USB na parte frontal (fora) da placa, assim você sabe onde o modelo deve ir.
4. Puxe o modelo para fora dos carregadores e aplique-o sobre a placa (usando o contorno na etapa 3 para o local adequado do modelo).
5. Marque a placa para mostrar onde as portas USB precisam ser cortadas.
6. Corte as abas de metal fora da tomada para que a placa caiba na caixa elétrica.
Terceiro passo: corte os buracos na placa de parede

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Use o estilete para cortar os dois buracos onde vão ficar as entradas USB.
Quarto passo: cole os mini carregadores já montados na placa de parede
Use a cola para fixar as entradas USB por trás da placa de parede que você cortou no passo anterior. Assegure-se de que não está colando os cabos junto, e que as entradas estão devidamente alinhadas com os buracos que você criou com o estilete.
Quinto passo: conecte a fiação elétrica e monte sua tomada na parede
Se você sabe como mexer na parte elétrica, ótimo. Mas se desconhece, sempre é bom pedir ajuda. Depois de conectada, use os parafusos da placa para fixar sua criação na parede. O resultado final é como você vê abaixo:

Reprodução

3G, 3G+ e 4G: quais as diferenças entre essas tecnologias?


Reprodução
4G


Hoje, conexão à internet é fator imprescindível para realizarmos várias atividades da vida moderna. E, convenhamos: quanto mais rápida, melhor. Para as conexões fixas, as velocidades são bem estipuladas: podemos optar por planos de 1 Mbps, 10 Mbps, 20 Mbps - quanto maior o número, mais rápido ela é, obviamente. Mas, no caso dos celulares, a velocidade é definida, basicamente, pela tecnologia utilizada pelas operadoras. É aí que entram as diferenças entre 3G, 3G+, 4G e muitas outras.

O "G" significa "Generation", ou "Geração", enquanto o número que o antecede faz menção a qual geração estamos (3G = terceira geração). A cada novo "G", melhorias na rede - sobretudo em velocidade - são implementadas ao consumidor. A grosso modo, o primeiro "G" representava telefones analógicos, enquanto o 2G trouxe os telefones digitais. Com a evolução da tecnologia, surgiu o EDGE - também chamado de 2,5G, que oferece transferência de dados a velocidades não muito satisfatórias. De vez em quando, é possível que você ainda veja um "E" aparecendo no visor do seu telefone - essa rede EDGE, que funciona em paralelo com a 3G atual, é acionada quando o sinal não é muito forte na região onde você está.

O 3G


Na teoria, a tecnologia 3G permite até 7Mbps de velocidade - algo satisfatório para os padrões de dados do mundo atual. Mas, na prática, por causa dos diferentes graus de conservação e robustez das redes das diversas operadoras, a velocidade da "banda larga móvel" varia entre 400 Kbps a 4 Mbps. Aqui no Brasil, porém, a média de oferta na velocidade de conexão é de 1 Mbps. Para piorar, por contrato, as operadoras se protegem e garantem a entrega de apenas 10% do que foi acordado. Isso é uma verdadeira puxada de tapete no consumidor que espera por bons serviços de internet móvel.

O modelo 3G é o predominante no Brasil, embora outros já estejam entre nós...

o 3G+

Está aqui uma oferta de internet móvel que, para parte do público, é uma evolução na forma de se navegar pelo celular. Para outros, é uma desculpa que tenta justificar a inexistência do 4G no Brasil até hoje.

O 3G+, a grosso modo, pode ser visto como um "empurrãozinho" na velocidade de conexão. A tecnologia pode ofertar até 21 Mbps, contra os 7 Mbps do 3Gtradicional. Apesar dos números, na prática não é possível sentir muita diferença na velocidade se comparado com o 3G - salvo a estabilidade de sinal, que em tese é bem maior. O Olhar Digital já publicou uma matéria relacionada ao 3G+, inclusive com informações das operadoras nacionais que já oferecem este tipo de sinal. Clique aqui para saber mais detalhes.

O 4G

O sinal 4G, que pode oferecer velocidade de até 100 Mbps em seu celular, ainda não está disponível no Brasil. E a razão é a morosidade da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). A ANATEL determina, através de leilão de radiofrequência, as faixas de conexão 4G disponíveis para uso pelas operadoras. Em tal leilão, quem "vence" deverá ofertar a conexão 4G, mas não em suas regiões de escolha e sim em uma área determinada pela ANATEL. Em outras palavras: uma operadora pode oferecer o 4G na região Sudeste, onde a incidência de smartphones é maior, mas também é obrigada a disponibilizá-la na região Norte, por exemplo - onde, teoricamente, não seria um bom mercado para a empresa graças ao vasto território e pouca densidade demográfica.

Durante a Campus Party, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o edital para um novo leilão será publicado até o dia 16 de abril e terá um prazo de 30 dias. O leilão está previsto para acontecer em algum momento do mês de maio, ainda sem data definida. Nossa equipe também já publicou, em duas ocasiões, matérias relacionadas ao desenvolvimento da tecnologia 4G no Brasil e no mundo. Veja tais materiais aqui e aqui.

A ANATEL já realizou audiências públicas e também com o setor privado para determinar cláusulas a constarem no edital. O leilão em si estava previsto para acontecer em algum momento de abril, mas as operadoras pressionaram pelo adiamento, sob justificativa de querer explorar mais o 3G, além de acreditarem ser difícil pagar pela licença de uso da faixa de frequência 2,5GHz - onde opera o 4G.

Para as operadoras, ainda existe um amplo investimento sendo feito no aproveitamento pleno do 3G no Brasil - e instituir o 4G agora seria exigir um valor que elas não estão dispostas a pagar. O foco delas, agora, é a instalação do 3G+, também chamado de HSPA+ - este, com o triplo de velocidade do 3G atual. O sinal 4G, em tese, é o que oferece a conexão mais rápida da internet móvel no momento: existe uma verdade nisso, mas é importante ressaltar que o nome "4G" serve para rotular diversas tecnologias de conexão móvel, como HSPA+ 21/42 (algo similar ao 3G+), WiMax e LTE - todos já presentes no Brasil, mas de forma menos expressiva.

Ainda não há informação exata de quando os leilões de frequência 4G começarão no Brasil, mas o site da ANATEL publica informaçõesconstantes quanto à abertura de editais sobre o assunto.

Popularidade no Facebook? Que nada! A moda agora é deletar os seus amigos


Facebook
(Foto: Reprodução)
Ter mais de mil contatos? Fazer novas amizades? Ser popular? Que nada! A nova tendência no Facebook agora é deletar comentários, marcações em fotos e até mesmo os amigos - tudo a favor da privacidade. É o que afirma um novo estudoconduzido pelo instituto Pew Internet and American Life Project, que afirma que os usuários estão cada vez mais antissociais.
O instituto entrevistou mais de 2 mil adultos e denominou esse fenômeno como "a poda" das redes sociais. Alguns dados interessantes revelam que 63% dos usuários deletaram pessoas, outros 44% excluíram comentários feitos por outros em suas páginas e 37% retiraram as marcações de fotos.

Os membros também estão com um papel mais ativo quando o assunto é manter suas informações privadas, com 58% dos internautas afirmando que usam altos níveis de privacidade para que apenas seus amigos adicionados vejam seus perfis mais detalhadamente. As mulheres são ainda mais restritas, com 67% usando o nível mais alto de segurança, contra 48% do público masculino.
Segundo o Red Tape, um dos grandes motivos para "a poda', talvez, seja o arrependimento. O estudo descobriu que 11% dos usuários do Facebookdeclararam ter postado algo que se arrependeram depois - os homens têm o dobro de chance de afirmar isso (15%). Além disso, membros com mais de 50 anos (5%) possuem muito menos tendência a expressar essas características do que indivíduos com menos de 29 anos (15%).
No entanto, uma área onde a idade não faz diferença é nas definições de privacidade. Enquanto 23% dos membros com 65 anos ou mais escolhem um nível de privacidade mais baixa, 22% com menos de 29 anos escolhem o mesmo. Mas vale lembrar que jovens também têm mais tendência a cancelar amizades (71%), em comparação com os mais velhos (41%).
A pesquisa da Pew mostra uma mudança em relação ao mesmo estudo realizado em 2009. Na época, somente 30% haviam retirado marcações de fotos, contra os 37% de 2011, e somente 56% haviam cancelado um pedido ou deletado uma amizade do Facebook, contra 63% no ano passado.

Google vai oferecer R$ 1,7 milhões em prêmios para quem apontar bugs no Chrome


Google Chrome (Divulgação)
Google Chrome
Google Chrome (Divulgação)
Uma das maiores feiras de segurança do mundo, a CanSecWest, está agendada para os dias 7, 8 e 9 de março na cidade de Vancouver (Canadá). O evento reúne o que há de melhor quando o assunto é proteger programas, aplicativos e outros dispositivos associados a computadores, smartphones, tablets e inúmeras plataformas.
E, para valorizar a sua presença no evento, o Google anunciou no The Chromium Blog que vai oferecer um programa de recompensas de US$ 1 milhão de dólares (cerca de R$ 1,7 milhões de reais) para aqueles que conseguirem hackear o navegador Chrome durante a feira de segurança.
Segundo a companhia, o objetivo é aprender cada vez mais com os hackers, entender melhor suas técnicas de exploração e descobrir os erros apontados por eles. Assim, eles conseguem estudar a vulnerabilidade dos sistemas e melhorar as mitigações, pesquisas automatizadas e, principalmente, a área de segurança.
O milhão será dividido em vários prêmios de US$ 60 mil, US$ 40 mil e US$ 20 mil, dependendo de quanto os usuários conseguem invadir o browser em máquinas com Windows 7 e apontar erros, bugs e qualquer outra falha no Chrome. Contudo, a boa notícia é que todos os vencedores receberão um Chromebook, independente dos valores em dinheiro.
Vale lembrar que no Pwn2Own do ano passado - um concurso realizado dentro da CanSecWest para identificar falhas e bugs nos navegadores da web - , o Internet Explorer e o Safari (Microsoft e Apple, respectivamente) foram derrubados por hackers que participaram do evento, mas ninguém tentou invadir o Chrome - mesmo que o Google tenha oferecido US$ 20 mil e US$ 15 mil como recompensa.
O Chrome é, hoje, o único navegador que ainda não foi hackeado no concurso Pwn2Own, pois, de acordo com os programadores, não é nada fácil contornar o sandbox do Google. O sandbox é um mecanismo de segurança que cria um espaço virtual no qual todas as alterações e arquivos, configurações e downloads efetuados são interceptados e, após reiniciar o computador, são apagados do disco.

Yahoo e Facebook: a nova disputa por patentes


Reprodução
Yahoo!
O Yahoo está ameaçando entrar com uma ação contra o Facebook exigindo que a rede social licencie entre 10 e 20 patentes pertencentes ao Yahoo, de acordo com aCNet. As patentes são todas relacionadas a publicidade, personalização de páginas, redes sociais e serviços de chat.
"Nós precisamos insistir para o Facebook entrar em um acordo de licenciamento ou faremos outra ação para proteger nossos direitos", disse um representante do Yahoo. O Facebook não comentou a notícia por não ter avaliado as exigências do portal.
Desde a integração do Yahoo News com o Facebook, em setembro, o portal aumentou a dependência da rede social para seu tráfego. Os usuários podem ler notícias sem precisar sair do Facebook, o que fez a audiência do Yahoo mais do que triplicar, afirma o Facebook.
O Yahoo enfrenta uma crise interna que pode resultar na venda do portal para alguma outra empresa. A ação contra o Facebook indica uma tentativa de levantar fundos para evitar uma possível venda da empresa.

Rumor: Office 15 terá interface para touchscreen


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Microsoft Office
A próxima versão do Office, chamada internamente na Microsoft de Office 15, terá uma interface desenvolvida para ser usada em dispositivos com touchscreen, seguindo a tendência do Windows 8 de ser um sistema operacional também para tablets.
Segundo o site Maximum PC, uma versão de testes disponibilizada para alguns desenvolvedores pela Microsoft no fim de janeiro contava com um botão "Touch Mode". Ao clicar nele, nada acontece, mas isso pode ser um indicativo de que o pacote de produtividade da Microsoft terá uma interface touch quando for lançado.

Reprodução
O novo Office deve ser lançado até o fim de 2012, acompanhando o lançamento do Windows 8. A última versão do pacote de produtividade, o Office 2010, foi lançada em abril de 2010.

10 tendências para a mídia digital em 2012


divulgação
redes sociais
Dean Donaldson*

O ano de 2011 e o Carnaval já ficaram para trás. De agora em diante, temos pela frente dias que prometem ser intensos para o mundo online. Mas o que realmente vem por aí? Tenho certeza que no decorrer de 2012 vamos nos deparar com algumas novidades bastante interessantes. Portanto, reuni uma dezena de projeções que deverão marcar o ano que apenas começou.

1. HTML 5

Sem sombra de dúvida, a principal tendência para 2012 será um movimento para abraçar defifinitamente o HTML5, principalmente agora que a Adobe matou o Flash para mobile. Ainda dando os primeiros passos para atingir um bom padrão de navegação, os esforços da indústria vão se concentrar na compreensão dos benefícios do HTML 5 em relação ao Flash.

2. Rich Media para Mobile

Graças ao aumento do tempo gasto na navegação na Internet a partir de dispositivos móveis como smartphones e tablets, a publicidade deverá explorar novas oportunidades. No entanto, vale uma ressalva: o mercado deverá distinguir os anúncios padrão em 3G e peças Rich Media para o usuário que fará um download ou estará conectado a uma rede wi-fi.

3. Facebook Apps

A pedra no sapato para o Facebook deslanchar de vez é dar às marcas mais oportunidades e visibilidade aos usuários de mobile de sua imensa base de dados. Como a rede social de Mark Zuckerberg lançou novamente sua oferta para incorporar aplicativos HTML 5, creio que os anunciantes conseguirão explorar com mais força seu potencial, uma vez que as agências são capazes de calcular o aumento da exposição até de marcas consideradas condenadas.

4. Cupons sob medida

As principais discussões a respeito das atividades baseadas em Marketing de Resposta Direta vão girar em torno de como dar o próximo passo depois de o usuário clicar na peça publicitária. Então, quais seriam as melhores maneiras de maximizar a resposta do consumidor? Anúncios direcionados online, aplicativos móveis para Mídias Sociais e QR Codes em outdoors ou na tela de TVs são apenas algumas das opções. As agências vão buscar tecnologias para movimentar o inventário da publicidade display tentando sempre aproximá-la do funil de compra, mas isso talvez só signifique mais cupons.

5. Social Buzz

Já se aceita há um bom tempo que a publicidade display leva o usuário a utilizar sites de busca para obter mais informações sobre um produto, serviço ou marca. No entanto, parece que a Mídia Social está mobilizando as pessoas com os mais diversos interesses, independente se o foco é o offline ou o online. O buzz provocado por ações de marca realizadas através de mídias sociais alcançará uma nova dimensão durante 2012.

6. Marcas como Publishers

Algumas marcas já fazem mais sucesso no Facebook e no Twitter que em mídias tradicionais e até em publishers consagrados. Por essa razão agências e anunciantes não medirão esforços para manter os consumidores finais engajados. Espere para ver marcas produzindo conteúdos exclusivos e procurando por novas maneiras de comercializar seu próprio inventário.

7. Dupla Projeção

A interação com conteúdos disponíveis em uma tela próxima a você relacionados à exibição linear de um vídeo em uma grande tela pública se tornará cada vez mais comum. Esse fenômeno ganhará proeminência e vai atrair anúnciantes a desenvolverem conteúdos interligados, permitindo uma experiência de marca ainda mais profunda para as pessoas que optaram por assistir a um vídeo e interagir com ele a partir de um tablet ou smartphone.

8. Planeta dos TV Apps

Com uma base de consumidores em constante transformação, que atualmente migra do conteúdo sob demanda para o conteúdo em movimento, os proprietários de mídia buscam adotar e monetizar aplicativos para navegadores com os mais diversos conteúdos. Jornais e revistas ampliam a oferta de aplicativos em grande velocidade. E, mais recentemente, canais de televisão também começaram a adotar essa estratégia.

9. Mensuração Cross-Media

Seja na China ou nos Estados Unidos, as agências já compram alcance combinado através de canais de TV e mídia online através de um único iGRP (Interior Gateway Routing Protocol). Por conta dessa nova realidade, as divisões de mídia estão começando a se despedaçar. Algumas questões sobre metodologia vão dominar as discussões e serão debatidas incansavelmente. Porém, a necessidade de consolidação deverá se sobrepor. Espere por compradores de TV e mídia online se esforçando para aprender cada tipo de linguagem.

10. Marca d’Água de Áudio

Minha principal dica se refere à marca d’água de áudio. Essa tecnologia não deverá apenas fazer sua estreia em 2012. Acredito que ela vai se tornar a estrela do ano. Saber quem está em uma sala conectado à TV com um dispositivo móvel via sinais de áudio de alta frequência, além de desafiar os mecanismos de medição de audiência, também vai pavimentar o caminho para a criação de novos anúncios direcionados ao consumidor desejado através de canais de mídia conectados entre si. Naturalmente, questões sobre privacidade vão se transformar em manchetes. Entretanto, o compartilhamento de conteúdos em redes sociais e a projeção são dois aspectos que poderão equilibrar a discussão. Tempos interessantes estão por vir!

* Dean Donaldson é Diretor Global de Inovação de Mídia na MediaMind, empresa que fornece tecnologia e soluções em publicidade digital para agências e anunciantes.

Dicas: como tornar seu perfil no LinkedIn mais atraente


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LinkedIn

Que o LinkedIn é uma rede social feita sob medida para quem quer uma nova oportunidade no mercado de trabalho, a maioria já sabe. Mas, em meio a tantos candidatos, como se destacar? Pensando nisso, o site Inc. elaborou 6 dicas para tornar seu perfil na rede social profissional muito mais atraente.

O primeiro deles se refere a suas metas. O Inc. diz que o LinkedIn, basicamente, se traduz em promoção pessoal. Mas, muitas vezes, esse objetivo se perde quando os candidatos usam ferramentas para completar seus perfis, o que acaba os tornando meros currículos.

Aqui, o importante é pensar em suas metas e transformá-las em palavras-chave, porque "palavras-chave são a forma com que as pessoas te acham no LinkedIn", afirma a publicação. O site explica que serviços de filtragem de palavras-chave são usados por muita gente. Então, fuja disso e pense em palavras-chave que realmente têm significado dentro de seu mercado, como termos da profissão, equipamentos, produtos e outros.

As ferramentas de palavras devem ser usadas para encontrar termos mais profundos dentro de sua área, identificando seu nicho.

O título de seu perfil também tem muita importância. O Inc. indica colocar ali a sua palavra-chave mais importante: "Se você prestar serviços para um mercado altamente segmentado, a palavra-chave em seu título deve refletir esse nicho", diz. Depois, basta colocar palavras-chave em descrições de habilidades, experiências e até em suas formações.

O Inc. também menciona as experiências profissionais. Ele sugere "retirar as sobras", ou seja, eliminar todas aquelas experiências anteriores que não te ajudam em suas metas. Assim, se você já trabalhou em uma área totalmente diferente da sua, não inclua no perfil: "Se você é um web designer mas já foi um contador, uma lista detalhada de seu fundo de contabilidade é dispensável". Depois, basta limitar seus histórico profissional a cargo, empresa e uma breve descrição de suas funções e atividades.

Porém, palavras-chave e todos os processos apresentados podem deixar seu perfil um pouco impessoal. Então, é hora de reintroduzir sua personalidade. "Compartilhe os motivos para você amar o que faz em seu perfil. Compartilhe o que você espera alcançar. Descreva companhias ou projetos em que você trabalhou. Deixe as palavras-chave em seus lugares, tire o que não te ajuda em sua metas e, então, seja você mesmo", aconselha o site.

Outro ponto importante: quando alguém vê seu perfil no Facebook, o que ele olha primeiro? Sua foto de perfil. Então, olhe para sua foto atual e pense se ela te reflete como um profissional. O importante aqui é pensar que a imagem é uma espécie de logo: "uma foto incrível pode não ganhar um negócio, mas uma foto ruim pode arruinar um".

Sua foto tem que mostrar como você será quando encontrar seu empregador. Isso pode significar que você terá que colocar aquela foto que não é sua preferida, mas uma que mostre um equilíbrio entre profissionalismo e acessibilidade, "fazendo com que você pareça bom, mas pareça real", explica.

O último conselho são as recomendações. O site explica que elas "dão cor e profundidade a um perfil no LinkedIn". Então, peça recomendações a quem você tem confiança e as dê quando for solicitado!

Rapidshare reduz velocidade de downloads para combater pirataria


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Rapidshare
Depois do fim do Megaupload, o Rapidshare parece ter virado o hub central de compartilhamento de arquivos - inclua aí material protegido por direitos autorais. Mas se opositores à pirataria defendem a criação de serviços com qualidade tão alta que as pessoas façam questão de pagar, o Rapidshare parece fazer uma analogia reversa nesse pensamento.

Segundo comunicado feito pela administração do site, o Rapidshare passará a reduzir ainda mais a velocidade de downloads para usuários da versão gratuita. A ideia é que, com a manobra, o serviço se torne um hospedeiro impopular de arquivos de conteúdo protegido por lei. Os administradores do site justificam a ação culpando dois fatores. O primeiro é que, com o fim do Megaupload, muitos usuários migraram seus arquivos para o Rapidshare, o que sobrecarregou os servidores. O outro é que muitos usuários estão publicando nele conteúdo pirateado.

Atualmente, o Rapidshare oferece duas modalidades: free e premium. Usuáriospremium, ou seja, pagantes de mensalidades, não serão afetados pela manobra.

Samsung quer dobrar vendas de smartphones em 2012


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Samsung
A Samsung quer dobrar a venda de smartphones em 2012 para continuar brigando de igual para igual com a Apple, de acordo com aReuters. O presidente da divisão de comunicação móvel da fabricante coreana, JK Shin, revelou os planos da empresa para o ano durante a Mobile World Congress, na Espanha.
Em 2011, a Samsung se tornou a maior fabricante de smartphones do mundo, quadruplicando as vendas em relação a 2010 e atingindo 97,7 milhões de smartphones comercializados no mundo. A Apple, segunda colocada, vendeu 93 milhões de iPhones em 2011.
Além dos cerca de 200 milhões de smartphones que a Samsung planeja vender este ano, a empresa também quer atingir a marca de 380 milhões de dispositivos móveis comercializados pelo mundo, um crescimento de 16% em relação a 2011 e que colocaria a coreana como segunda maior fabricante de dispositivos móveis do planeta.
Para atingir as expectativas, a Samsung conta com o sucesso da linha Galaxy. Nos smartphones, a empresa tem como principal produto o Galaxy S III, que deve ser lançado até o meio do ano. Já para outros dispositivos móveis a empresa conta com os tablets Galaxy Tab 2, anunciados recentemente e que usarão o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Mandante de crime é descoberta por causa do Facebook



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Facebook
Não é de hoje que criminosos - ou aspirantes a criminosos - têm suas artimanhas descobertas por intermédio das redes sociais. Às vezes, há quem dê um passo em falso, e um crime é evitado. Essa é uma lição aprendida a duras penas por Christine Metter e seu pai, ambos residentes de Ohio, EUA.

De acordo com informações doMashable, Metter conversava com o amigo Patrick Sabo via chat do Facebooksobre como o ex-marido, que já tinha a guarda total da filha mais velha, entraria na Justiça para tirar da mãe as outras três filhas do casamento. O amigo em questão, brincando, sugeriu que Metter economizasse seu dinheiro e contratasse um hitman (termo usado para "assassino de aluguel" nos EUA). A brincadeira, porém, foi levada a sério pela ex-esposa.

Sabo confessou à polícia que, dias depois da conversa, Metter e o pai o convidaram para jantar e, durante a refeição, eles lhe ofereceram US$ 50 mil para assassinar o ex-marido de Metter. Sendo ele um ex-oficial do Exército, Metter presumiu que Sabo conhecia métodos de como matar alguém. Desnecessário dizer, Metter e o pai foram presos, sob acusação de conspiração de assassinato.

A prisão se deu após o contato de Sabo com a força policial local, que montou um plano onde um de seus oficiais se passaria pelo dito "assassino contratado". Uma imagem falsificada por Photoshop, mostrando o ex-marido de Metter com o rosto ensanguentado e um ferimento a bala na cabeça foi mostrada aos "contratantes", sob a mentira de que o serviço estaria terminado: "Eu atirei na cabeça dele, como vocês me pediram", disse o policial disfarçado, ao que Metter respondeu apenas com "Ok", conforme mostrado em uma gravação durante julgamento.

Naturalmente, o ex-marido estava ciente da ação policial e colaborou com as autoridades. O advogado de defesa jogou a culpa no pai de Metter, dizendo que ele teria tirado proveito de um momento em que a filha estava fragilizada pela separação, além de tentar um ataque à reputação de Sabo, dizendo que ele estaria atrás de fama às custas de sua cliente. Entretanto, há um agravante que colabora com a condenação de ambos: Metter seria a única beneficitária de um seguro de vida de US$ 1,5 milhão do ex-marido.


Processadores Ivy Bridge da Intel devem ter lançamento adiado


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Ivy Bridge
A nova linha de procesadores da Intel, batizada Ivy Bridge, deve ter seu lançamento adiado, de acordo com aCNet. Os chips, prometidos para a primavera (no hemisfério norte, outono no Brasil), devem chegar apenas no fim de junho, ou seja, no verão (nosso inverno).
O atraso na entrega dos chips já havia sido comentado por reportagens na Ásia. Segundo o vice-presidente da Intel, Sean Maloney, o adiamento acontece devido ao processo de fabricação dos processadores.
A linha de processadores Ivy Bridge contará com modelos dual-core e quad-core. De acordo com um representante da Intel, o adiamento é válido para os chips dual-core, e os quad-core devem começar a ser entregues a partir de abril.
Os novos chips terão tecnologia de transitores 3D, processador gráfico melhorado, suporte a USB 3.0 e maior eficiência de energia. Eles devem equipar Ultrabooks que atualmente contam com o Sandy Bridge, e devem começar a aparecer em máquinas com Windows 8.