assistencia tecnica computador |
![]() |
De acordo com a Reuters, a expressão é oficialmente conhecida por "evidências simultâneas", uma prática que se tornou cada vez mais comum no país em julgamentos complexos e técnicos, como é o caso das fabricantes.
Defensores argumentam que é uma maneira de economizar tempo e recursos e, principalmente, impedir que especialistas exagerem seu caso, já que eles podem ser imediatamente questionados não só pelo juiz e por advogados, mas também por seus semelhantes.
"Acredito que num caso como esse, é uma prática razoavelmente boa", disse o advogado de patentes e associado sênior da Watermark, Mark Summerfield, à agência de notícias.
A prática de "hot tubbing" temporariamente altera o sistema jurídico da Austrália para um sistema mais inquisitorial, que é amplamente adotado na Europa e na Ásia.
"A teoria básica é que se um especialista está numa posição como essa (...) eles serão mais diretos sobre o que realmente acham e estarão mais dispostos a discutir as nuances de certos pontos", disse Summerfield. "A prática também reduz a tendência de advogados serem agressivos em seus questionamentos", finaliza.
Entenda o caso
Desde abril do ano passado, as duas maiores fabricantes de smartphones travam uma guerra judicial em dez países (Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Espanha, Holanda, Japão, Coreia do Sul e Austrália), trocando acusações de violação de patentes.
Os processos começaram quando a fabricante do iPhone moveu ação contra a rival no tribunal federal norte-americano de San Jose em abril do ano passado. A empresa de Steve Jobs pediu US$ 2,5 bilhões pela suposta cópia de seu smartphone e ainda queria que o Galaxy Nexus e vários modelos do Galaxy Tab fossem proibidos no país.
A Apple entrou com quatro processos de patentes contra a Samsung na área de design e mais dois por quebra de patentes de aparência. A sul-coreana revidou, alegando que a Apple violou cinco de suas patentes relacionadas à tecnologia. (veja aqui algumas das patentes que os dispositivos com Android infringiram). Entre idas e vindas, a disputa rendeu 50 processos.
Para saber mais sobre o julgamento que está acontecendo nos Estados Unidos, acompanhe o Olhar Digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário