twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CES 2012 será a última com a participação da Microsoft

(Fonte da imagem: Product Reviews)

A Microsoft anunciou, através do seu blog, que essa será a última vez que a empresa irá participar da Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. A partir de 2013, não teremos mais a empresa no pavilhão central da exposição, seguindo o mesmo rumo que já foi adotado pela Apple.

De acordo com a declaração oficial, a empresa está tentando inovar sua forma de pensar e agir. Desse modo, a Microsoft passará a organizar seus próprios eventos, cada vez que um novo anúncio se fizer necessário.

A expectativa para esse ano é que a empresa anuncie a versão beta do novo Windows 8, que será produzido para rodar em desktops, notebooks e tablets. Há também rumores que o sistema possa ser ainda lançado para smartphones.

Samsung deve comprar fatia da Sony na join-venture de LCD

Sony
Sony Logo
A Sony aceitou vender os quase 50% de participação que detém na joint-venture de LCD com a Samsung Electronics à própria fabricante sul-coreana por 1,08 trilhões de wons (US$ 938,97 milhões), enquanto se esforça para reduzir as perdas na divisão de televisores.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, fontes da indústria disseram que a Sony estava negociando sair do negócio com o objetivo de terceirizar o segmento de telas planas, enquanto a Samsung segue adiante com os monitores de próxima geração.

Em novembro, a Sony emitiu alerta de prejuízo líquido para o ano fiscal até março com perdas de US$ 2,2 bilhões apenas na divisão de TV por causa da demanda instável e do iene valorizado. Enquanto a venda é vista como um movimento certeiro para a Sony, pode não ser tão positiva para a Samsung, segundo analistas.

"A Sony poderá recorrer a fabricantes taiwanesas de LCD se elas oferecerem preços mais baixos", afirmou o analista Song Myung-sup, da HI Investment & Securities.

A joint-venture entre Sony e Samsung, a S-LCD, foi criada para garantir estabilidade no fornecimento de telas planas.

Apple deve produzir baterias de hidrogênio com maior duração de energia


MacBook
Uma das soluções mais buscadas por pesquisadores e engenheiros, talvez, seja baterias com vida útil muito acima das que conhecemos hoje. Empresas como a Samsung, por exemplo, já fabricaram produtos similares, como uma lâmpada de LED que dura 36 anos!

A mais recente companhia que parece estar buscando uma nova solução é nada mais, nada menos, que a Apple. A fabricante do iPhone registrou duas patentes para uma tecnologia que incorpora baterias de células de hidrogênio nos seus portáteis. Os aparelhos teriam maior autonomia com uma única carga, além de durar mais tempo que uma bateria normal.

Segundo informações do The Telegraph, a empresa de Cupertino já estaria em processo de desenvolvimento e aplicação da nova ferramenta na próxima geração dos MacBooks. O recurso, considerado uma fonte de energial potencial para que veículos sejam menos poluentes, tem aumentado o interesse de organizações que visam substituir as baterias convencionais por itens menos poluentes. O relatório da patente também observa que as células de combustíveis de hidrogênio podem ser menores e mais leves que as baterias tradicionais.

As duas patentes, intituladas "Sistema de Célula de Combustível para Alimentar um Dispositivo de Computação Portátil" e "Sistema de Célula de Combustível Acoplado a um Dispositivo de Computação Portátil", não são os primeiros sinais de que a Apple tem buscado maneiras para substituir a tecnologia atual de suas baterias. Em outubro, outros documentos detalhavam maneiras de extrair mais potência a partir das células de hidrogênio.

Rumor: iPad 3 pode ser lançado no aniversário de Steve Jobs


iPad
2012 vai começar e uma contagem regressiva para os principais lançamentos do ano também. Um dos aparelhos que deve aparecer nestes primeiros meses é o iPad 3. Na semana passada, vários rumores apontavam que a próxima geração de tablets da Apple poderia ser anunciada já em fevereiro do ano que vem. O dispositivo teria tela de retina - já é usada no iPhone 4 e 4S - e quatro vezes a quantidade de pixels do iPad 2, com resolução de 2.048 x 1.536.

Agora, o mais recente boato envolve datas mais precisas sobre o lançamento do produto. De acordo com o site Focus Taiwan, um jornal chinês local recebeu informações de fontes confiáveis ligadas aos fabricantes do novo tablet, que acreditam que o iPad 3 será lançado em 24 de fevereiro - dia em que Steve Jobs, co-fundador e ex-CEO da companhia, completaria 55 anos de idade.

Ainda segundo o jornal, as fábricas responsáveis pela produção dos componentes do tablet vão trabalhar durante o feriado de Ano Novo para cumprirem o prazo de entrega do dispositivo. O primeiro lote pode exceder as 4 milhões de unidades.

Será que vai haver uma homenagem ao gênio da maçã?