twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

tutoriais apple



____________________________________________________________________

Como criar uma smart playlist no iTunes

Nível: Intermediário
Número de passos: 10
O iTunes possui ferramentas muito úteis para a reprodução e gerenciamento de arquivos de áudio. Uma delas é a "smart playlist” . Com ela, o usuário pode configurar uma playlist de acordo com determinadas característcas dos arquivos. Assim, o programa verifica todas as músicas salvas e as que corresponderem aos critérios pré-determinados, são adicionadas automaticamente à playlist.
Logo, toda vez que novas músicas forem adicionadas no iTunes, elas serão verificadas para serem enncaixadas em alguma playlist. Esse tutorial ensina como criar essas smarts playlists e configurá-las. Para isso, basta seguir os passos abaixo.
iTunes 10iTunes 10 (Foto: Divulgação)
Passo 1. Abra o iTunes.

Passo 2. Conecte o iPod ao computador usando um cabo USB.

Passo 3. Assim que o programa estiver rodando, clique em “File”, localizado abaixo da barra de ferramentas.

Passo 4. Na nova janela, clique em “New Smart Playlist”.

Passo 5. Selecione os critérios que serão seguidos, pelo iTunes, para a criação da playlist. São disponibilizadas cerca de 30 opções para sua escolha.
Uma das opções é “Match the following rule”, quando selecionada, você pode escolher o critério a partir de diversas características, como artista, álbum, gênero, tamanho e muitos outros dados. Além disso, você pode tornar essas categorias mais específicas, selecionando as opções “contains” (contém), “does not contain” (não contém), “starts with” (começa com) ou “ends with” (acaba com) em relação com o texto digitado na janela ao lado delas.
Passo 6. Se quiser adicionar outros critérios, clique no ícone “+”. Nos computadores Mac, pressione o Shift e o sinal =.

Passo 7. Também é possível limitar a seleção clicando em “Limit to” e digitando o número desejado. Você pode determinar o tamanho dos arquivos, o número de músicas ou o tempo de reprodução.

Passo 8. Clique na opção “Match only checked items” para que o programa escolha apenas as músicas que atendam as suas condições e que possuam um sinal “check”.

Passo 9. Ao selecionar “Live Updating”, o iTunes atualiza a smart playlist enquanto você edita a pasta de músicas.

Passo 10. Depois de configurar todos os parâmetros, clique em “Ok”. A smart playlist criada por você aparecerá na parte esquerda do programa.

______________________________________

Como comprar aplicativos na App Store americana

Neste tutorial preparado pelo TechTudo você verá como criar uma conta na iTunes Store americana e, com isso, ter acesso a todos os aplicativos disponíveis na principal App Store da Apple.
Passo 1. Com o iTunes aberto, clique em iTunes Store;
iTunes Store
Passo 2. Vá com a barra de rolagem até o final de página. No canto inferior direito, você vai encontrar uma bandeira do Brasil, que representa a Loja que você se encontra. Clique nela para mudar de país;
Comprando apps
Passo 3. Selecione os Estados Unidos;
Comprando apps
Passo 4. Já na App Store americana, procure por um aplicativo gratuito. Eles estão marcados com a palavra “Free”;
Comprando apps
Passo 5. Na caixa de login, clique em “Create New Account” (“Criar uma nova conta”);
Comprando apps
Passo 6. Na tela posterior clique em “Continue”;
Comprando apps
Passo 7. Aceite os Termos de Serviço da Apple clicando na check box abaixo do texto;
Comprando apps
Passo 8. Preencha com os seus dados e clique em “Continue”;
Comprando apps
Passo 9. Nas opções de pagamento clique em “None”. Posteriormente, nos campos de endereço, você precisará de um que seja americano e válido. Se você possui algum parente ou amigo que resida nos Estados Unidos, uma boa saída é usar o endereço dessa pessoa. Não se preocupe, o ele não será utilizado para cobrança;
Comprando apps
Passo 11. Agora abra o seu e-mail (o mesmo cadastrado na iTunes Store). Lá, deverá estar à espera uma mensagem da Apple. Abra e clique em “Verify Account” para que a sua conta seja ativada;

Passo 12. Você será levado para a página da Apple. Preencha com o mesmo usuário e senha que foram cadastrados no iTunes Para colocar os créditos;

Passo 13. Entre na iTunes Store e clique em "Redeem", conforme indicado abaixo;
Comprando apps









Passo 14. Agora é só preencher com o seu código do seu iTunes Gift Card e clicar em "Redeem" para ter os créditos referentes a sua compra habilitados em sua conta.
Comprando appsComprando apps (Foto: Reprodução)
Agora você já pode comprar qualquer App dentro da iTunes Store americana. Boa diversão!

______________________________________

Como sincronizar os contatos do seu Facebook com o iPhone



Nível: Fácil
Número de passos: 4
Se você é como eu, provavelmente a sua agenda no iPhone (ou iPod Touch) está cheia de contatos que não possuem foto. E a maioria dessas pessoas possuem uma foto sua em sua página do Facebook, mas ninguém quer copiar todas elas para agenda manualmente, uma por uma.
Por sorte o app do Facebook para o iPhone faz todo o trabalho braçal para nós e deixa a agenda completa com apenas quatro passos muito simples de se executar. Veja:
Passo 1. Se ainda não tiver, baixe gratuitamente o aplicativo do Facebook para o iPhone ou iPod Touch;
Passo 2. Ao abrir o aplicativo escolha a opção Amigos;
Facebook amigosFacebook - Amigos (Foto: Reprodução)












Passo 3.
Toque no botão Sincronizar no canto superior direito;
Facebook lista de contatosFacebook - Lista de contatos (Foto: Reprodução)





Passo 4.
Ative a chave Sincronização. Caso queira substituir até mesmo as fotos de contatos que já tem foto cadastrada, ative a opção Substituir fotos.
Facebook sincronizar contatosFacebook - Sincronizar contatos (Foto: Reprodução)












O processo de sincronização será então iniciado. Ele pode demorar alguns minutos, dependendo da quantidade de contatos a serem sincronizados.
Como resultado, os seus contatos que não tinham uma foto cadastrada e forem encontrados no Facebook vão ter a foto do seu perfil adicionada à sua agenda, bem como um link para o perfil da pessoa na rede social.
Veja também:
Facebook: O guia definitivo

Facebook contatosFacebook - Contato (Foto: Reprodução)
 _______________________________________________________________________________

Aumente a velocidade dos seus downloads com o Internet Download Manager


Nível: Básico
Número de passos: 7
O Internet Download Manager trabalha junto com os principais navegadores do mercado, como o Internet Explorer, o Firefox e o Chrome. Ele funciona assim: sempre que você clica em um link para download, o iDM procura por outras cópias daquele arquivo na internet e faz o download de vários lugares ao mesmo tempo.
Dependendo do arquivo, você pode ter velocidades até dez vezes maiores! Isso porque, quanto mais popular ele for, mas cópias dele existiram em servidores diferentes na internet e mais conexões simultâneas poderão ser feitas para acelerar sua transferência.
Pode parecer complicado, mas não se preocupe. O programa é muito fácil de usar e faz todo o trabalho duro para você.
A parte fácil: Instalando o Internet Download Manager
Passo 1. Faça o download do aplicativo Internet Download Manager no Baixatudo;
Passo 2. Clique duas vezes sobre o executável para instalar o programa. A instalação é bem simples, do tipo “Siga as etapas e clique em Avançar (Next)”.
Passo 3. Depois de algumas telas para confirmar a integração do programa com o navegador e você deverá reiniciar o computador. Em seguida, execute o programa pela primeira vez para que a integração com o navegador possa ser concluída.
A parte mais fácil ainda: Usando o IDM
Passo 4. Uma vez instalado, sempre que o navegador for aberto pela primeira vez em seu computador, uma janela do IDM irá aparecer para que você confirme a integração.
Passo 5. A partir de agora sempre que você clicar em um link para download, o Internet Download Manager irá mostrar a tela abaixo, onde você deve inserir o local onde deseja salvar o arquivo:
Internet Download Manager Tela de início de download usando o Internet Download Manager (Foto: Reprodução)
Passo 6. Um clique em Iniciar Download é tudo o que você precisa para baixar e o IDM começa automaticamente a procurar outras cópias do arquivo na internet para acelerar o download.
Internet Download ManagerO IDM segmenta o arquivo e procura várias fontes automaticamente (Foto: Reprodução)
Passo 7. Tudo pronto, agora é só esperar.
Se você precisar, o IDM ainda oferece a opção de pausar a transferência para continuar depois , o que pode ser uma boa para aliviar a taxa de transferência quando você quiser fazer alguma outra coisa.
Fique Ligado
Como o download é feito através de múltiplas fontes, você provavelmente terá um resultado melhor com arquivos populares, daqueles fáceis de encontrar na rede. Por isso quando você fizer um download de um arquivo único que alguém tenha enviado por e-mail, você provavelmente não verá muita diferença na velocidade.
Dica extra
O IDM permite também que você crie categorias, para definir um padrão para as pastas onde quer colocar seus programas, suas músicas, vídeos e etc.
Internet Download ManagerVocê pode criar sua própria categoria para downloads (Foto: Reprodução)
Além disso, abrindo o programa através do Menu Iniciar você poderá ver um histórico de seus últimos downloads, com a data e progresso de cada um.
Internet Download ManagerO IDM não esquece nada que você baixa (Foto: Reprodução)
_____________________________________________________________________________

Instale o Firefox 3 e 4 ao mesmo tempo no Mac OS X

A versão beta do novo Firefox 4 já está disponível para quem quiser testar, mas você sabe como são versões betas: muitas vezes não se pode confiar plenamente nelas. Além disso, talvez tenha alguma extensão importante para você que ainda não seja totalmente compatível com o novo beta.
Em qualquer um dos casos, é possível manter a versão estável e a versão beta do Firefox instaladas ao mesmo tempo na mesma máquina, e vamos mostrar aqui como se faz isso.
Esse tutorial pressupõe que você já tenha o Firefox 3 instalado no seu Mac.
Passo 1. Baixe o Firefox 4;

Passo 2. Com um duplo-clique, abra o arquivo DMG baixado;

Passo 3. Diferentemente do procedimento padrão, não arraste o Firefox 4 para sua pasta de aplicativos, isso irá sobrescrever a versão atual. Arraste-o para seu Desktop ao invés disso;
Firefox 3 e 4 ao mesmo tempoArrastando o Firefox para o desktop (Foto: Reprodução)
Passo 4. Selecione o ícone do Firefox que acabou de arrastar e pressione Enter para dar um novo nome a ele — escolha algo sugestivo, como Firefox_beta por exemplo;

Passo 5. Agora sim, arraste o Firefox renomeado para sua pasta de aplicativos;

Passo 6. Autentique a operação com a senha, caso sua conta não seja de administrador (se a senha não for pedida, simplesmente ignore esse passo); Antes de executar o Firefox 4, porém talvez você queira criar um novo perfil, para que o perfil do Firefox 3 não seja alterado;
Passo 7. Abra o Terminal (digite terminal no campo de busca Spotlight no canto superior direito);

Passo 8. Digite cd /Applications/Firefox.app/Contents/MacOS e pressione Enter;

Passo 9. Digite ./firefox-bin -ProfileManager e pressione Enter para abrir o gerenciador de perfis do Firefox;
Firefox 3 e 4 ao mesmo tempoAbrindo o Terminal (Foto: Reprodução)
Passo 10. Crie um novo perfil e dê a ele um nome, como por exemplo “Beta User”;

Passo 11. Certifique-se de que a checkbox para que o gerenciador de perfis não pergunte qual é o perfil desejado esteja desmarcada e feche o gerenciador;

Passo 12. Agora clique na lupa no canto superior direito da tela para abrir o Spotlight e digite “Firefox_beta” (se esse foi o nome que escolheu ao renomear o programa) para abrir o aplicativo;

Passo 13. Escolha o novo perfil criado e inicie o aplicativo.
Firefox 3 e 4 ao mesmo tempoFirefox 3 e 4 ao mesmo tempo (Foto: Reprodução)
Se preferir, você também pode, a qualquer momento, escolher executar o Firefox 4 Beta com seu perfil principal, basta o escolher no gerenciador de perfis quando for abrir o navegador. Se não quiser que o gerenciador de perfis seja mais aberto sempre que o Firefox for ser inicializado, basta marcar novamente a checkbox que desmarcamos, em destaque na imagem do gerenciador de perfis acima.
___________________________________________________________________________

Como ativar o clique secundário em um Mac OS

Novos usuários do sistema operacional da Apple, especialmente os que migraram do Microsoft Windows, podem se deparar com uma pequena diferença no comportamento de cliques do mouse: por padrão, o clique secundário (direito), com opções para cada atividade no sistema, não está ativado.
Com esta pequena dica, você vai aprender a habilitar este recurso que torna as tarefas com o computador muito mais efetivas e rápidas.
Para os passos, que são bem simples, você terá que acessar as “Preferências do Sistema, um painel que você deverá se familiarizar visto que é a central de controle de ferramentas, recursos e dispositivos do Mac:
Passo 1. Vá para as “Preferências de Sistema”

Passo 2. Clique na opção “Mouse”

Passo 3. Ative a opção “Clique Secundário” pela “Direita”
Clique secundárioPainel de preferências do Mac OS (Foto: Reprodução)
Pessoalmente, esta opção de clique secundário é essencial para agilizar qualquer tarefa que desenvolvo no Mac, contudo, caso você deseje deixar esta opção desativida, a dica é utilizar das teclas de atalho, para isso:
Passo 4. Acione o Control + o clique no mouse

Passo 5. O menu de opções irá aparecer