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segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Campus Party 2012 começa na segunda-feira

São Paulo - Começa nesta segunda-feira (06) a quinta edição da Campus Party Brasil. Este ano, a principal novidade do evento é seu novo endereço, agora no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

No total, 7000 campuseiros (em 2011, foram 6800) estão inscritos para o evento, que deve oferecer mais de 500 horas em programação. O tamanho da banda larga dedicada à festa também aumentou de 10 GB para 20 GB, de acordo com Telefônica, patrocinadora responsável pelo fornecimento da conexão.

Cloud computing, mobilidade e gamificação serão os temas centrais e devem direcionar as discussões desta edição.

Até ontem parte das instalações ainda precisavam ser concluídas. Palcos, algumas paredes e banheiros do evento ainda estão sendo construídos pela equipe de produção. Os 7000 pontos de conexão ethernet já estão disponíveis.

No total, o evento ocupará uma área de 64 mil m², dividida em três setores: a área de acampamento, que conta com 5.500 barracas já montadas e organizadas em ruas e praças, a Arena principal, onde as palestras e workshops de jogos, segurança de rede, vida digital e robótica vão acontecer, e a área de exposição, com os stands das empresas participantes.

Com a mudança de endereço, os palcos estão um pouco mais separados. O espaço da arena também é maior. Mesmo assim, o cruzamento de barulho ainda se manterá no evento. “Essa é a loucura da Campus. O barato desse evento é o barulho", afirmou Mario Teza, diretor geral do evento.

Apesar das obras, Teza afirmou que tudo segue nos prazos estipulados. "Estamos trabalhando 24 horas por dia desde a semana passada aqui", disse.

Atrações internacionais

Entre as atrações internacionais confirmadas estão o pesquisador de tecnologia aplicada à educação Sugata Mitra, o diretor da Wikimedia Foundation, Kul Wadhwa, o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da SoundCloud, Dave Haynes, e gerente de produtos da Rovio, Julien Fourgeaud.

Os ativistas Charles Lencher, do Occupy Wall Street, Leila Nachawati, da Primavera Árabe, e Olmo Gálvez, da Acampada del Sol, também participam da Campus Parte e, pela primeira vez, realizam de uma mesa juntos.

Facebook é uma boa rede para encontrar empregos


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Empregos
Está à procura de emprego, mas não sabe como espalhar seu currículo? Talvez a resposta para este problema seja mais simples do que você imagina: o Facebook. Não é de hoje que a rede social de Mark Zuckerberg tem atraído os olhares das empresas quando o assunto é contratar funcionários. É claro que outros sites, em especial o LinkedIn, possuem um foco mais abrangente no preenchimento de dados profissionais, mas é incontestável que o maior site de relacionamentos do mundo reina soberano na mão dos recrutadores.

Para se ter uma noção, um infográfico desenvolvido pela HireRabbit, uma companhia especializada em pesquisa e recrutamento pelas redes sociais, mostra que 48% de todos os candidatos a um trabalho e 63% das pessoas com um perfil já procuraram por emprego usando o Facebook, só no ano passado. Por outro lado, 84% dos recrutadores buscaram candidatos pela rede social, 48% efetuaram pelo menos uma contratação através do site (só no ano passado) e 16% receberam indicações de outros amigos conectados no site.

Fora isso, o site é o segundo com maior número de atividades em todo o mundo com 85% de todos os internautas cadastrados. Desta porcentagem, 74% utilizam a rede diariamente (um em cada sete minutos são gastos no site) e 57% dos usuários têm mais de 100 amigos.

Mas, como fazer para que o seu perfil seja notado pelas companhias? O primeiro passo é deixar o design mais completo, principalmente no que diz respeito ao seu currículo profissional. Também fique atento aos seus interesses e páginas que curtiu, além de se manter ativo na rede social.

Se quiser saber mais, fizemos uma matéria com dicas sobre como otimizar sua conta do Facebook. Para acessá-la, clique aqui. Já para checar o infográfico clique aqui.

Twitter bate recorde de mensagens durante Super Bowl


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Super Bowl
O Twitter anunciou neste domingo (05/10) em suaconta oficial no microblogque um recorde de tuítes foi quebrado. Durante os três minutos finais do Super Bowl, maior campeonato de futebol-amerciano dos Estados Unidos, 12 mil tuítes foram enviado por segundo. O novo recorde bate em mais de duas vezes o número de mensagens enviadas durante o campeonato de 2011, que reuniu 4 mil tuítes por segundo.

Segundo o site Tech Crunch, o único recorde maior que o do Super Bowl neste ano foi registrado na estreia o filme "Castles in the Sky" no Japão, que totalizou em mais de 25 mil tuítes por segundo.

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Outros grandes momentos em que milhares de mensagens foram postadas noTwitter incluem o show da cantora pop Madonna com 10,245 mensagens enviadas por segundo, o ano novo japonês, com 6,8 mil tuítes, a morte de Steve Jobs, que teve mais de 6 mil posts e o terremoto e tsunami que atingiram o Japão, que reuniram 5,5 mil mensagens por segundo.

Facebook está "abrindo sua cabeça" para a publicidade


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Facebook
Parece que o Facebook está mudando sua postura diante do mercado publicitário. Segundo a agência de notícias Reuters, Mark Zuckerberg percebeu que antes de colocar as ações para oferta pública inicial (IPO), ele precisava criar uma relação mais ampla com as agências.

De fato, sua relutância em encher a rede social de anúncios é vista por muitos como um dos motivos pelos quais o Facebookprosperou enquanto o grande rival de seus primeiros dias, o MySpace, expirou."Mark tem uma postura evangélica quanto à publicidade", disse Martin Sorrell, presidente-executivo do grupo WPP, a maior rede de agências publicitárias do mundo.

No passado, o jovem empresário não dava muita bola para anúncios publicitários. Isso porque o fundador do Facebook via a rede social como uma maneira de conectar pessoas e não negócios. Mas, esta relação começou a mudar depois que a empresa contratou Caroline Everson, que comandava a publicidade mundial da Microsoft. A escolha por uma executiva experiente na área dava indícios de que o site começava a se interessar em trabalhar juntamente com agências publicitárias.

O processo de aproximação com as agências se intensificou ainda mais quando a rede social viu que 85% de seu faturamento total (US$3,7 bilhões ou cerca de R$6,2 bilhões) em 2011 veio da publicidade. "As coisas mudaram muito nos últimos 12 meses", comentou Michael Hayes, presidente de publicidade digital da Initiative. "Vejo clara intensificação no interesse [do Facebook] em trabalhar conosco", concluiu.

Fontes do setor publicitário identificam David Fischer, vice-presidente mundial de parcerias de negócios e marketing do Facebook e Blake Chandlee, vice-presidente mundial de relacionamento com agências, como as pessoas que comandarão a ofensiva de sedução do Facebook.

Rumor: Windows 8 pode não ter o botão do menu "Iniciar"



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Botão Iniciar
A Microsoft já havia anunciado que o Windows 8terá uma interface voltada para tablets, mas não será exclusivo para os computadores com telas sensíveis ao toque. Os desktops e notebooks também poderão usar a nova plataforma, que será bastante parecida com o Windows 7, exceto por um detalhe: não terá o conhecido botão do menu "Iniciar".

Segundo o site Ubergizmo, o botão que está em todas as versões do Windows desde o lançamento do Windows 95 vai desaparecer, mas o menu "Iniciar" ainda existirá. Para acessá-lo, o usuário tem duas opções: apertar "CTRL + Esc" no teclado ou mover o mouse até a parte inferior da barra de tarefas, onde fica normalmente o botão iniciar.

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A imagem foi retirada de uma versão incompleta do Windows 8. Mas, pode ser que o botão esteja no lançamento oficial do sistema operacional ou, então, que exista um opção de adicioná-lo novamente.

Você sentiria falta do botão "Iniciar" no Windows? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Google inicia testes em misterioso 'dispositivo de entretenimento'. O que será?


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Google
Parece que vem novidade por aí. De acordo com o siteGigaom, o Google fez uma solicitação para a Comissão Federal de Comunicações (órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos), ou FCC, para testar uma tecnologia misteriosa relacionada a Wi-Fi e Bluetooth. Os testes do "dispositivo de entretenimento", como foi chamado, deve ser realizado na casa dos funcionários da empresa, em quatro cidades norte-americanas.

Isso dá margem a várias interpretações. O que exatamente a gigante de buscas está desenvolvendo? Por que a necessidade de uma licença federal? Será que o Google planeja fabricar aparelhos próprios? Talvez sim, talvez não. Especula-se de que seja algum tipo de periférico power box - equipamento que se conecta a um televisor e a uma fonte de sinal, e o transforma em conteúdo para ser assistido -, ou novas ferramentas para a Google TV.

O anúncio do dispositivo misterioso foi feito em dezembro e dizia: "O Googleestá desenvolvendo um dispositivo de entretenimento que requer testes fora do ambiente de laboratório. O recurso ainda é apenas um protótipo e será modificado para pesquisas de conformidade final. Os usuários vão interligar suas plataformas em redes domésticas Wi-Fi e usarão o Bluetooth para se conectar a outros equipamentos eletrônicos espalhados pela casa. Essa linha de teste irá revelar problemas reais de engenharia e confiabilidade das redes, analisando o rendimento e estabilidade dos sinais residenciais de Wi-Fi, que vão suportar o dispositivo. A partir daí, esperamos modificar o design do produto, a fim de maximizar a experiência do usuário."

Google pediu ao FCC para testar 252 dispositivos entre 17 de janeiro a julho de 17 em Mountain View, Califórnia, Nova York, Cambridge, Massachusetts e Los Angeles. Até o momento, não há mais informações sobre a nova tecnologia.

E você? O que acha que o Google está aprontando? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.