twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

sexta-feira, 9 de março de 2012

Especial: dez gadgets para serem esquecidos


Reproução
Rage


Todo mundo sabe que a evolução tecnológica não tem freios. Prova disso são as constantes atualizações de smartphones, por exemplo: você mal comprou um e já surgiu outro melhor no mercado. E, na ânsia de satisfazer todas as vontades dos usuários, as fabricantes mais famosas do mundo acabaram gerando algumas obras bem inúteis.

Nas páginas a seguir, você confere alguns exemplos de falhas abismais do universo dos gadgets. Divirta-se!


Páginas: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13

Venda de computadores deve crescer apenas 4,4% em 2012, afirma Gartner


Reprodução
Computadores
De acordo com uma projeçãodo Gartner, as vendas mundiais de computadores pessoais devem atingir a marca de 368 milhões de unidades em 2012. Se confirmado, o volume deve ser apenas 4,4% superior em relação ao registrado no ano passado. Até o fim de 2013, a previsão é de que sejam vendidos mais de 400 milhões de PCs.
Ranjit Atwal, diretor de pesquisas do Gartner, atribui o baixo crescimento à forte demanda por tablets e smartphones no mercado mundial. Para Atwal, o acesso à internet e o uso de determinadas aplicações, como e-mail e redes sociais, antes utilizados somente nos PCs, agora podem ser acessados também por outros dispositivos.
Segundo o relatório, a queda na venda de computadores deve ser amenizada pelo crescimento da procura por Ultrabooks - uma nova categoria que reúne características de um híbrido de tablet e notebook -, que devem ganhar maior participação de mercado no segundo semestre deste ano, além do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8.
O Gartner ainda afirma que a expectativa é de que os mercados emergentes impulsionem o crescimento do mercado mundial de PCs, no curto e longo prazo. "Estimamos que os desempenhos tanto de 2012 como de 2013 sejam influenciados pelo crescimento nestes mercados, à medida que sua participação global aumente de 50%, em 2011, para cerca de 70%, em 2016", declara Atwal.

GIFs animados: 25 anos de evolução


Reprodução
GIFs animados
Os GIFs estão entre os mais antigos formatos de imagens. Eles surgiram há 25 anos e, mesmo com o avanço da tecnologia e surgimento de novas extensões para fotos, essas imagens sobreviveram e continuam populares pelo mundo, principalmente no formato animado. Qual é o motivo disso?
A série Off Book, da PBS, dedicou um episódio inteiro para tentar entender o motivo dos GIFs animados serem tão presentes na nossa vida na web.

Nos primórdios da web, os GIFs animados ganharam espaço em sites pessoais com animações de "em construção", "bem-vindo", bandeiras de países se movendo, entre outros. Aos poucos, esses sites foram evoluindo e abandonaram os GIFs, mas isso não foi o fim do formato.
Um dos entrevistados, Patrick Davison, do MemeFactory, explica que a popularidade do formato voltou a crescer nos últimos anos. "Lá para 2007 ou 2008 as pessoas perceberam que podem usar GIFs para diversas coisas. Por isso temos tantos GIFs hoje, e eles são usados para vários fins", explicou.
Já TopherChris, do Tumblr, acha que as cenas rápidas geradas pelos GIFs animados têm influência na sua popularidade. "Humanos realmente gostam de repetição, e às vezes quanto mais você assiste alguma coisa, mais ela fica engraçada", disse. Para ele, é isso que faz com que o formato seja tão usado na web mesmo com 25 anos de idade.
Recentemente, GIFs animados ganharam um tom artístico. O "Cinemagraph", criado por Kevin Burg e Jamie Beck, é uma série de fotografias com pequenos movimentos. "Acho que existem oportunidades para mostrar coisas que as pessoas nunca viram antes, de mostrar momentos que podem existir para sempre", contou Burg.
O vídeo completo do Off Book, em inglês, pode ser visto abaixo:

Locaweb lança loja de aplicativos corporativos


Copyright: Locaweb Serviços de
Locaweb
Já não é de hoje que aLocaweb está de olho no mercado de soluções online, mas agora a empresa parece pronta para atacar à demanda com uma ideia ambiciosa: a primeira empresa de hospedagem do Brasil inaugurou o LocawebMarketplace, uma loja de aplicativos recheada de soluções SaaS (Software as a Service, ou "Software como Serviço") voltadas principalmente a criações que auxiliem no gerenciamento de negócios.

A Locaweb oferece sua estrutura de marketing e divulgação através de uma plataforma que centraliza criações de empresas desenvolvedoras, ampliando a abrangência de seus produtos para mais clientes em potencial. Ao que tudo indica, a loja funcionará em um sistema de parceria, onde cada aplicativo será analisado pela Locaweb para posterior aprovação e postagem na loja em si (similar ao que a Apple faz com sua AppStore).

"Os parceiros detêm excelentes ideias e aplicativos, além de muita agressividade em aumentar as vendas. Com este novo patamar de alcance para os negócios, proporcionado pelo Marketplace, já estamos vendo a demanda de vários deles aumentar", diz Guilherme Mazzola, gerente de marketing da Locaweb.

Os interessados em fazer parte do Marketplace podem preencher o formulárioaqui.

Windows Mobile Marketplace será descontinuado em maio


Reprodução
WinMo
Depois de dois anos de ofertade aplicativos, a primeira loja de softwares móveis da Microsoft, o Windows MobileMarketplace, está caminhando para seu fim. De acordo com e-mails encaminhados pela empresa para usuários - cujas informações foram repassadas ao TechCrunch -, a primeira tentativa da Microsoft em uma loja de aplicativos para smartphones será descontinuada em 9 de maio.

A justificativa é aquela que todos já deduzem: a Microsoft quer investir no Windows Phone - especialmente na loja de aplicativos dele, a Windows Phone Marketplace. Apesar dessa iniciativa ter começado em junho do ano passado (quando usuários não mais conseguiriam baixar aplicativos da loja via desktop), aMicrosoft está reafirmando a intenção e aconselhando quem ainda depende desse sistema a atualizar e baixar o que puder agora.

Vazam informações sobre interface e recursos do Microsoft Office 15


Reprodução
Microsoft Office
O site The Verge divulgou detalhes da MicrosoftTechnical Preview do Office15, a próxima versão da suíte de escritório da empresa.
As funcionalidades mostram uma série de melhorias em cada um dos principais aplicativos do Office 15, incluindo recursos como toque, modo de leitura e previsão do tempo. Todos os programas, sejam eles Word, Excel e PowerPoint, poderão se conectar entre si, ao mesmo tempo, tanto por um desktop quanto por um tablet. Mesmo sem nenhuma confirmação, a Microsoft afirma que o Office 15 ainda está em desenvolvimento e não está perto do final, mas que seu lançamento deve ocorrer até o segundo semestre de 2012.

De acordo com o site, as mudanças resultaram em um Microsoft Office mais limpo e visualmente agradável, sem muitas distrações na tela. A ideia é aproveitar o espaço de exibição no monitor e melhorar a experiência do usuário como um todo. Acompanhe abaixo todas as informações.
Word

Para melhorar a experiência de leitura dos usuários, a Microsoft incluiu um novo modo que remove vários ícones da interface para evitar distrações ou cansaço visual. Além disso, incluiu duas novas funções no Word 15, sendo elas uma opção para "expandir" e "recolher", que vão permitir clicar para esconder ou revelar parte do conteúdo. Mas a novidade fica por conta do sistema estar adaptado para telas sensíveis ao toque, o que vai aumentar a interação entre quem estiver utilizando o processador de texto.
Excel

A Microsoft está planejando tornar o Excel 15 mais eficiente e conveniente para usuários que trabalham com um grande número de elementos. Com a ferramenta "análise rápida", os usuários podem acessar rapidamente os dados com o uso de gráficos e tabelas dinâmicas e visualizar informações com base em alguns padrões. Outro recurso chamado "Flash Fill" promete simplificar a reformatação e rearranjo de dados em uma planilha. O Excel, assim como toda a suíte Office 15, tambem está sendo projetado para permitir a navegação em tabelas e gráficos através de superfícies touchscreen e tablets.
PowerPoint

O programa de montagem e apresentação de slides da Microsoft vai adotar, a partir do novo Office 15, o padrão widescreen de 16:9, como também permitir que os apresentadores movam os quadros e conteúdos dos arquivos usando uma tela sensível ao toque, além dos tablets. Tudo para melhorar a experiência no mundo corporativo e torná-lo mais rápido.
Outlook

Com o novo Outlook, os usuários poderão ver sua programação na agenda e calendário, detalhes sobre as pessoas que enviam e-mails e tarefas de revisão - tudo dentro da mesma tela. Além disso, o programa vai incluir um recurso de previsão do tempo, para que as pessoas possam verificar o tempo antes de aceitar ou planejar convites para eventos e reuniões.
OneNote

O OneNote no Office 15 terá uma interface baseada no Metro, presente hoje no Windows 8 e Windows Phone. Mas a Microsoft também trará novas funcionalidades como suporte a tabelas otimizado e personalização de itens, como classificar, adicionar cabeçalhos e converter uma tabela OneNote em uma planilha em anexo. Já com o recurso para telas touchscreen, o OneNote 15 vai permitir que os usuários de tablets tirem proveito da ferramenta para mover as páginas mais facilmente e com maior liberdade sem a necessidade de um mouse ou teclado.

Pela primeira vez, usuários conseguem crackear Google Chrome


Google Chrome (Divulgação)
Google Chrome
Talvez o Google tenha subestimado demais os hackers. Há alguns dias, a empresa anunciou que iria oferecer um programa de recompensas de US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,7 milhões) para aqueles que conseguissem invadir o navegador Chromedurante a Pwn2own, uma competição anual voltada para que pessoas identifiquem falhas e bugs nos principais serviços da web.

Até então, o Chrome era o único browser que ainda não havia sido hackeado. Pois é: era, já que a empresa VUPEN e o estudante russo Sergey Glazunov conseguiram driblar os mecanismos de segurança do navegador. A informação é doTG Daily e do jornal The Guardian.

No caso da VUPEN, o hack aconteceu apenas cinco minutos depois da Pwn2own começar. Mas tanto a VUPEN quanto Glazunov utilizaram um programa de computador que se beneficia das vulnerabilidades de um sistema operacional, para realizar o hack em um PC com Windows 7. Dessa forma, o estudante russo e a companhia tiveram a chance de sair da sandbox do Chrome e assumir o controle de todo o sistema da Microsoft.
Sundar Pichai, vice-presidente sênior encarregado do Chrome e do Google Apps, parabenizou Glazunov em seu perfil do Google+, e disse que "a equipe de desenvolvedores do Google continuará incentivando a comunidade de segurança para apontar bugs e nos ajudar a tornar a web cada vez mais segura". Para Pichai, o Chrome vai se tornar um navegador ainda mais seguro para todos os usuários.
Glazunov levou o prêmio de US$ 60 mil por ter sido o primeiro a invadir e identificar as falhas no Google Chrome, enquanto a VUPEN ganhou US$ 20 mil. Ambos também receberam um Chromebook.
Vale lembrar que no Pwn2Own do ano passado - um concurso realizado dentro da CanSecWest para identificar falhas e bugs nos navegadores da web - , o Internet Explorer e o Safari (Microsoft e Apple, respectivamente) foram derrubados por hackers que participaram do evento, mas ninguém tentou invadir o Chrome - mesmo que o Google tenha oferecido US$ 20 mil e US$ 15 mil como recompensa.

Antigo executivo da Microsoft concorda com Tim Cook: estamos vivendo a era "pós-PC"


Reprodução
Ray Ozzie
Tim Cook, CEO da Apple, disse durante a apresentação do novo iPad que estamos vivendo o mundo pós-PC, em que o computador pessoal não é mais o nosso principal dispositivo para entretenimento digital. Ele não é o único grande nome da indústria que pensa assim. Ray Ozzie, antigo executivo da Microsoft, também acha que o mundo já passou a fase do PC, segundo a Reuters.
"As pessoas discutem se estamos em um mundo pós-PC? Por que discutem? Claro que estamos em um mundo pós-PC", disse Ozzie durante uma conferência na quarta-feira (7/3). "Não significa que o PC está morrendo, e sim que nos cenários que usamos eles, não chamaremos mais de PCs, e sim de outra coisa."
As vendas de smartphones já superaram as de PCs pelo mundo. E Tim Cook afirmou que apenas no último trimestre do ano passado a Apple vendeu mais iPads do que a HP, maior fabricante do mercado, vendeu de PCs.
Ozzie, que deixou a Microsoft em 2010, disse que o Windows 8 vai determinar ofuturo da empresa. O novo sistema operacional vai ser a primeira tentativa de desenvolver uma plataforma para tablets com a intenção de competir com o iPad da Apple. "Se o Windows 8 for lançado da maneira como eles querem, a empresa terá um grande futuro", afirmou Ozzie.
Assim, ele acredita que o sucesso do Windows 8 é o que vai determinar o papel da Microsoft no mundo pós-PC. "É um mundo de telefones e disposivos de todos os tipos, e o interesse em desktops diminui quando as pessoas começam a fazer a mesma coisa em outros aparelhos".