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segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

iSpy: software gratuito funciona como um sistema de segurança para sua casa


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ispy
iSpy é um sistema que utiliza suas webcams e microfones para detectar e gravar todo e qualquer ruído ou movimento captado no ambiente. O programa funciona como um sistema de segurança, monitoramento e alertas. Qualquer mídia capturada é comprimida no formato de vídeo em Flash e se torna disponível, de modo seguro, pela Web.

Este aplicativo pode ser configurado para rodar em vários computadores de maneira simultânea, e é totalmente gratuito (de código aberto).

Principais recursos:

- acesse e controle suas câmeras e microfones utilizando seu iPhone, Android ou Windows 7 Mobile;

- conecte e monitore quantas câmeras e microfones quiser;

- importe e exporte listas de objetos para compartilhar com seus colegas;

- instale o iSpy Server e publique seus vídeos de webcam para outras instâncias do iSpy pela web;

- detecte, destaque, acompanhe e grave movimentos;

- personalize áreas de detecção de movimento em suas câmeras;

- detecte e grave ruídos;

- rode qualquer programa ou envie alertas via e-mail ou SMS quando algo for detectado;

- receba alertas de movimento com a imagem anexa por e-mail, periodicamente;

- conecte qualquer dispositivo, como IP Cam, webcam e câmeras de outros computadores;

- acesse e controle o iSpy remotamente;

- proteja seu programa com senha;

- crie grupos, convide amigos e compartilhe mídia;

- baixe o código fonte e personalize o programa como quiser.

Para fazer o download do iSpy, clique aqui.

Mantenha seu disco rígido rodando em máxima performance com a ajuda desta ferramenta



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smart defrag
Melhore de forma simples e eficiente o desempenho de seu computador. Smart Defrag foi desenvolvido especialmente para quem deseja otimizar o Windows, gerando um aproveitamento melhor dos recursos de sistema e de hardware. Ele é uma alternativa eficaz ao desfragmentador original do Windows, que é mais lento e pesado, demorando muito para concluir os processos de desfragmentação.

O que é desfragmentar o disco?

Um computador que é utilizado diariamente passa por diversos processos, como os que ocorrem com programas instalados e desinstalados, arquivos novos, arquivos deletados e processos mais profundos do sistema. O disco rígido, a partir de então, fica cada vez mais inconsistente e fragmentado, o que dificulta a leitura e a busca por arquivos.

Ao se desfragmentar um disco, os dados ficam mais organizados e a cabeça de leitura do HD se desloca menos, pois os arquivos são encontrados de forma mais homogênea. Consequentemente, o computador fica mais ágil e seu desempenho melhora consideravelmente.

Desfragmentando

Após ter instalado seu Smart Defrag, você primeiramente irá escolher qual disco deseja desfragmentar, selecionando uma opção no painel do programa. Feito isso, clique em "Iniciar" para que o processo de desfragmentação comece.

Assim que a desfragmentação for concluída, você visualizará um relatório completo sobre as informações encontradas durante o processo. Dentre elas: tamanho do disco, espaço livre, duração do processo, porcentagem de otimização e uma lista detalhada dos arquivos remanejados.

Ferramentas

Você irá encontrar uma barra de ferramentas ao lado esquerdo da interface do programa, com todas as funcionalidades de Smart Defrag. Todas as opções estão em português.

Smart Defrag permite agendar a desfragmentação, ou seja, você pode prepará-lo para fazer o processo enquanto você não estiver usando o computador. Ou ainda pode repetir o processo todos os dias, ou todas as semanas, dependendo do seu uso e do que você faz no seu micro.

Novidades da versão

A interface do programa, apesar de não ter sido modificada, ganhou suporte ao idioma Português. Outra novidade é a exibição e conteúdo de relatórios, que ganharam maior riqueza de detalhes, fornecendo ao usuário uma maneira simples de acessá-los e visualizar todos os arquivos que foram modificados.

O Smart Defrag é compatível com o Windows 7 - e agora com maior estabilidade que a versão anterior. Para fazer o download, clique aqui.

FORMATANDO UM HD EXTERNO NO MAC

Neste artigo mostro aos usuários recém chegados ao mundo Mac, assim como eu, como é simples a formatação de um HD externo utilizando o Mac OS X (versão 10.6.8).

Antes de partir para uma formatação do seu HD externo, lembre-se que se há algum arquivo que você queira guardar faça isso agora! Pois a formatação que faremos apagará todo o conteúdo do HD.

Algumas informações que são necessárias para que você formate o seu HD externo com mais tranqüilidade.

No Utilitário de Disco existem 5 tipos de formatação:

  • Mac OS expandido (Registro Cronológico)
  • Mac OS Expandido
  • Mac OS Expandido (Sensível a maiúsculas/minúsculas, Registro Cronológico)
  • Mac OS Expandido (Sensível a maiúsculas/minúsculas)
  • MS-DOS (FAT)

O Fat32 é um formato Windows e o HFS+ foi desenvolvido pela Apple para ser usado no Mac. Um disco rígido de formatação Fat32 pode ser usado tanto nos computadores Mac quanto Windows, mas os discos rígidos HFS+ podem ser usados apenas no Mac.

Lembre-se que o tamanho máximo possível para um arquivo em um volume FAT32 é de 4 GB. Aplicações de vídeo, grandes bases de dados e alguns outros softwares facilmente excedem este limite. No caso do HD externo que iremos formatar, ele trabalhará com arquivos maiores que 4 GB, logo, esta opção não poderá ser usada.

Posso usar qualquer um dos dois formatos com o Time Machine?

O Time Machine funciona somente com discos rígidos de formato HFS+. Caso deseje usar o disco rígido externo com o Time Machine, ele deve estar com o formato HFS+. O formato mais comum de um disco de backup do Time Machine é o formato Mac OS Expandido, mas o Time Machine também é compatível com os formatos Mac OS Expandido (Sensível a maiúsculas/minúsculas, Registro Cronológico) e XSan.

Se o disco for particionado com o tipo de partição Registro de Inicialização Principal (MBR), é possível que algumas partições não estejam disponíveis para uso no Time Machine. Os tipos de partição Tabela de Partição GUID (GPT) ou Mapa de Partição Apple (APM) são recomendados.

Como nosso HD externo trabalhará com arquivos maiores que 4 GB e a princípio não será usado no Time Machine, optaremos em formata-lo em Mac OS Expandido (Sensível a maiúsculas/minúsculas, Registro Cronológico), pois assim é possível trabalhar com grandes arquivos e ainda posso, caso queira, utiliza-lo no Time Machine.

Se por um acaso você vai instalar um outro Mac OS ou vai utilizar seu disco somente para o Time Machine, formate seu HD em Mac Os expandido (Registro Cronológico).

Cientistas da IBM desenvolvem método de armazenamento de dados em nível atômico


IBM Research
Dados em nível atômico
Pesquisadores de nanotecnologia da IBM conseguiram desenvolver um método de armazenamento de informação em nível atômico, o que pode possibilitar, no futuro, a criação de discos de armazenamento em uma escala 1/83 mil em relação aos atuais, segundo o site CNet.

Atualmente, os dispositivos de armazenamento exigem cerca de um milhão de átomos, e com a descoberta da IBM, eles precisam de apenas 12. A empresa acredita que com o desenvolvimento da tecnologia será possível desenvolver, futuramente, discos não só menores como mais rápidos e com gasto menor de energia.

O desenvolvimento de dispositivos de armazenamento segue no geral uma teoria de que o número de transitores que podem ser colocados em um circuito integrado dobra a cada dois anos, permitindo discos cada vez menores. Os engenheiros da IBM, porém, começaram o desenvolvimento na escala atômica, chegando a um tamanho que poderia ser atingido apenas dentro de dez ou vinte anos se seguisse a tendência usada na indústria em geral.

Os computadores entendem as informações a partir de bits. Um bit contém dois valores: um e zero. O que os engenheiros da IBM conseguiram fazer foi colocar um bit em um pequeno grupo de átomos, sem precisar de um milhão deles para isso. Assim, a informação começa a ser acessada em um nível pequeno, possibilitando o desenvolvimento de dispositivos menores para armazenamento de dados.

A descoberta da IBM foi publicada na revista Science, nos Estados Unidos. A empresa admitiu que os estudos ainda estão no começo e, por isso, não há previsão para desenvolver dispositivos menores usando a nova tecnologia.

Cinco dicas para tornar os seus negócios mais interativos nas redes sociais


Redes Sociais
Diferente de anos atrás, quando uma empresa mantinha seu foco em campanhas publicitárias para a TV, outdoors de rua e outros veículos de comunicação, hoje, por assim dizer, houve uma grande transformação no conceito de reinventar e divulgar sua companhia para o público.

Por um lado, as organizações não podem mais se dar ao luxo de desenvolver projetos mais fechados e com chamativas simples, que geralmente não atraem o interesse dos consumidores. Por outro, não se pode optar em não participar e permanecer em silêncio diante das notícias, em especial no que diz respeito à internet, redes sociais e outros desses sites, já que esse ciclo de informações é constante, e exige das empresas cuidado e atenção para não hesitarem.

Com o aumento dos canais de mídia social, existe a necessidade de se comunicar facilmente - e simultaneamente - com os usuários. Dessa forma, que tipo de mensagem sua marca visa transmitir aos clientes socialmente engajados?

Foi pensando nisso que o site Social Media Examiner elaborou cinco dicas de como você e sua companhia podem formular seus objetivos de forma confortável, fácil, rápida e confiante, para então tornar sua marca ainda mais eficaz no mercado da competitividade.

1. Determine a personalidade da sua marca

Grande parte das pequenas empresas cresce gradualmente, acrescentando clientes e serviços ao longo do tempo. À medida que evoluem, elas garantem uma reputação de como conseguem evoluir e fazer bons negócios, determinando, assim a voz da sua marca. Com isso, ao identificar os traços de personalidade da sua companhia, os clientes terão razões para chegar até você

Um bom exemplo dessa situação é comparar a marca da sua empresa a um tipo de carro, rede de hotéis ou até a um CEO de alguma multinacional, para saber qual deles melhor representa a sua mensagem. Richard Branson ou Bill Gates? Land Rover ou Porsche? Com qual deles você tem mais a ver? Definir o seu personagem lhe dará mais convicção acerca de como alcançar bons resultados.

2. Identifique o público e sua verdadeira audiência

Com a quantidade de dados que estamos sujeitos na geração atual, o mesmo produto pode servir para diferentes tipos de grupos. Por isso, certifique-se de conhecer o público que é mais receptivo à sua mensagem e que está mais de acordo com as propostas da sua marca.

Por exemplo: se você é uma empresa B2B (Business-to-business), sites como LinkedIn e Google+ podem ser um terreno melhor e mais direcionado do que um serviço de ofertas profissionais no Twitter para seguidores aleatórios. Ao invés de uma abordagem menos direta, alinhe sua marca e empenhe o potencial de seus recursos para as comunidades que irão responder a suas demandas.

Junte-se a subgrupos específicos da indústria e fóruns para se mostrar participativo, oferecendo respostas pensadas em sua área de especialização. Além disso, é importante que você faça a medição da influência de sua marca no mercado de negócios. Para isso, existe uma opção eficaz e gratuita que, inclusive, já falamos aqui no Olhar Digital: o Klout, um serviço que mapeia sua participação nas principais redes sociais da atualidade e lhe fornece gráficos, dados e outras informações demográficas sobre como sua empresa/mensagem tem se saído na internet.

3. Desenvolva um objetivo mais consistente

Algo fundamental para o crescimento da marca é a sua consistência. Por isso, não deixe de transmitir um estilo familiar de mensagens ao se comunicar com os demais consumidores. Vale lembrar que não há uma maneira certa ou errada de falar: o importante é saber falar com o público - que não exige frases mais fechadas. Seja mais próximo do seu cliente, utilize de uma linguagem mais informal (sem deixar a seriedade de lado), elabore uma comunicação mais sociável. Conheça-o.

Contudo, não adote um perfil de multi-personalidades, como ter um lado mais rígido no Facebook, e no Twitter uma versão menos séria. Isso pode causar um certo transtorno para os usuários. Se vários funcionários contribuem para suas mídias sociais, certifique-se de que eles compreendem a personalidade de sua marca (como foi dito no item 1).

4. O tempo é tudo

Saber quando falar é muitas vezes crucial para estabelecer um contato confiável de sua marca no mercado. Se antecipar exageradamente ou esperar muito tempo pode dar a impressão de que você não está antenado ao que está acontecendo. Se organizar e mostrar-se ponderado é a melhor solução.

Uma maneira simples que pode amenizar eventuais problemas desse gênero é o Google Alerts. Nele, você pode delimitar um assunto-chave na sua indústria, de modo que seus funcionários estarão informados, esclarecidos e preparados para oferecer insights e comentários quando for necessário.

Outros meios, como o Twitter, por exemplo, também são ótimas ferramentas para estar por dentro - e em tempo real - sobre os principais fatos do dia a dia. E não se esqueça: cada segundo pode ser um fator determinante para definir a sua marca. Leia e responda os comentários de seus clientes para não se esquecer e ficar para trás.

5. Praticar é essencial

Hesitar pode gerar falta de confiança. E nada constroi melhor a confiança do que a prática. Felizmente, a web oferece uma ampla oportunidade para aperfeiçoar o poder da sua marca. Você pode começar com o blog da empresa (caso já exista um) e construir uma biblioteca de artigos úteis para seus clientes.

Tais artigos podem ser reaproveitados a vários diretórios, que vão amplificar sua mensagem. Elabore alguns tweets, faça atualizações diárias no Facebook, contribua com o seu perfil no LinkedIn, e você terá o reconhecimento esperado para o seu setor. Sabendo bem que tipo de personalidade sua marca possui e o público a ser atingido, as características da sua empresa serão aprimoradas, para então melhorar e fortalecer sua voz no mercado de negócios.

Ao seguir estas cinco dicas, você provavelmente se sentirá mais à vontade para se comunicar e alcançar uma audiência maior de sua marca e empresa. E qual sua opinião? Diga suas experiências nos comentários abaixo.