twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Google está limitando respostas em algumas buscas específicas



Google (Reprodução)
Google
O Google está testando uma mudança na sua página de respostas para que, quando a pesquisa seja sobre algo bem específico, o usuário não receba mais de dez resultados, e sim diretamente aquela informação que procurou.
Relatos no fórumWebmasterWorld indicam que usuários estão questionando a limitação da página de resultados em algumas buscas. Ao procurar no Google pelos termos "football" e "BBC", por exemplo, aparecem apenas links dentro do site oficial da BBC, além de vídeos no YouTube - um total de 6 sugestões, contra as 10 tradicionais que aparecem em cada página de busca. Outros resultados relacionados àquele termo, mas que estão hospedados em sites diferentes, só aparecem na página seguinte.

Os planos do Google para a Chrome Web Store



Google (Reprodução)
Google
Pense em alguma loja virtual de aplicativos e você imediatamente lembrará da AppStore, da Apple. Não é para menos, já que ela está perto de atingir a marca de 25 bilhões de softwares baixados. Mas, de acordo com executivos do Google, aChrome Web Store tem um futuro tão promissor quanto à rival da Apple.

Sundar Pichai, vice-presidente do setor "Chrome and Apps" do Google, afirma que a Chrome Web Store ainda não pode ser comparada a outras linhas mais consolidadas - inclua nisso o Android Market, do próprio Google -, mas, ele ressalta que a loja de aplicativos do Chrome acaba de sair de seu estado embrionário: "Estamos muito empolgados com as possibilidades dela, mas ainda estamos 'nos primeiros dias'", disse o executivo durante a Goldman & Sachs Technology & Internet Conference, ao responder perguntas de um analista financeiro.

A Chrome Store foi lançada no segundo semestre de 2010 - primeiro para desenvolvedores, e depois tornou-se pública no final do mesmo ano. O próximo passo, segundo Pichai, é criar um modelo de remuneração dos aplicativos que pague desenvolvedores tanto pela venda direta do software quanto pelas compras "in app", ou seja, um recurso onde o programa é baixado de graça, mas alguns recursos dentro dele exigem algum tipo de pagamento. Ainda mais agora que haverá uma entrada maior de aplicativos voltados a games e produtividade pessoal, de acordo com Pichai.

A suite "Google Apps" também foi objeto de questionamento. O executivo reconheceu que a adoção é maior em pequenas e médias empresas, mas ressaltou que alguns CIOs de grandes corporações já começam a adotá-la.

Ciência: descubra o momento do dia em que você está mais criativo


Reprodução
Cérebro
Todo mundo tem um momento especial do dia em que se sente mais disposto e criativo. E alguns estudos, publicados pelo site Life Hacker, afirmam que é possível identificá-los.

Segundo o site, a criatividade foi ignorada pela ciência até a década de 1950, quando a Associação Americana de Psicologia JP Guilford sugeriu que o tema valeria alguns estudos. Desde então, a ciência criou algumas teorias sobre os momentos em que estamos mais criativos.

Uma delas sugere que a criatividade fica mais aguçada quando estamos sonolentos e cansados. Sim! A pesquisa aponta que o nosso cérebro gera soluções mais criativas para os problemas quando estamos com aquela sensação de moleza. Para alguns, isso acontece pela manhã, para outros durante a tarde ou a noite. Obviamente, o estudo afirma que cada organismo possui uma característica individual, portanto, o ideal é prestar atenção nestes três momentos e tentar identificar o seu.

Já outra pesquisa acredita que a bebida alcoólica explora a criatividade do ser humano. A ideia é a mesma da teoria anterior: quando você permite que seu cérebro relaxe, você consegue obter respostas mais criativas. Em outras palavras, esta sensação de sonolência, causada pela bebida e pelo cansaço, deixa a sua mente mais leve e, consequentemente, mais criativa.

Na mesma linha, uma teoria afirma que o cérebro continua buscando por soluções criativas quando você vai dormir com algum problema na cabeça. O estudo ainda diz que a criatividade entra em ação se, ao acordar, você retomar o assunto.

O oposto também já foi considerado eficaz. A prática do exercício físico pode ajudar quando o assunto é criatividade em alta. A teoria afirma que quando você se foca no seu corpo, você deixa sua mente mais livre para gerar ideias.

Uma outra pesquisa descobriu que quando a criatividade está relacionada a uma rotina, ela tende a aparecer na hora certa. Basicamente, o estudo sugere que se você for uma pessoa organizada, que sempre elabora listas de afazeres e segue sua agenda, você pode "decidir" o momento de ser criativo. Dessa forma, a primeira dica para conseguirmos gerar nosso próprio momento de criatividade é: seja organizado.

Outra dica é criar uma planilha onde você possa marcar os momentos e dias em que esteve mais criativo. Assim, é possível começar a identificar como o seu cérebro funciona e quais os momentos em que você pode contar com sua imaginação. Uma sugestão: use aplicativos que permitam inserir comentários em cada faixa de horário do dia, assim você terá ainda mais precisão. O "Rescue Time" te ajuda a descobrir como você tem utilizado o seu tempo e cria até gráficos com essas informações.

O Google Doc's Revision History também é um ótimo aliado nesta investigação de criatividade. Acessando o serviço, você clica em cima do arquivo que quer pesquisar, acessa "File" e, então, "Revision History". Lá você pode ver todas as maiores mudanças que fez em um documento e perceber em que momento da criação do arquivo você teve mais êxito.

Uma sugestão simples e que também dá bastante resultado é anotar o horário em que você teve uma ideia. Anote em um bloquinho ou post it e coloque a hora exata. Com o tempo, analise as "eurekas" e tente identificar em qual momento do dia você esteve mais propenso à criatividade. O app para iOS e Android, chamado "Moment Diary", é ideal para isso.

A criatividade pode ser bastante irregular. Mas, com as dicas acima, dá para começar a entender como a sua funciona. Seja em uma corrida pela manhã, soneca à tarde ou uma bebedeira com os amigos, todo mundo tem um momento certo para criar e solucionar os problemas que, às vezes, nos parecem impossíveis.

Você tem alguma dica para "encontrar" sua criatividade? Sabe algum macete para aflorar sua imaginação? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.

Empresa de telecomunicações canadense diz que ITV é "um iPad gigante"


Reprodução
iTV da Apple

Fontes próximas à empresa de telecomunicações canadense Rogers & Bell afirmam que a companhia está com um dispositivo iTV, a TV da Apple, para testes. Profissionais da telecom teriam afirmado que o aparelho é "um iPad gigante", tendo funções super bacanas como controle por voz e aplicativos.

Segundo relatos, um software similar ao Siri, do iPhone, estará presente no iTV, possibilitando o controle do dispositivo pela voz. Também será possível controlar o aparelho usando gestos.

Segundo o Daily Mail, esses detalhes batem com os revelados por uma investigação feita pela Best Buy. A loja foi extremamente específica em detalhes como a resolução de 1080p em uma TV de 42", que poderia até rodar Angry Birds e Skype, custando US$1499 (cerca de R$2,5 mil). A investigação também revelou que a TV poderia ser controlada via iPad ou iPhone - os aparelhos serviriam como uma espécie de controle remoto.

Informações confirmam que a Apple está trabalhando em um protótipo desde setembro do ano passado. Análises dizem que no fim de 2012 ou começo de 2013, a TV chegará às mãos dos consumidores.

Vídeo mostra novidades (mágicas) do Photoshop CS6


Reprodução
Photoshop
Bryan O'Neal Hughes, gerente de produto do Photoshop, postou o terceiro vídeo no YouTube que mostra algumas das mágicas que poderão ser feitas com a nova versão do software de edição de imagens.

O Photoshop CS6, que tem lançamento previsto ainda para a primeira metade de 2012, ganhou nova interface, além de muitas ferramentas inéditas como um recurso para trabalhar efeitos 3D em fotos. Foi adicionada, também, uma opção de autosave, que grava os trabalhos automaticamente em caso de queda de energia.

Um terceiro recurso que chamou bastante atenção foi o novo "Contente Aware". No vídeo, Bryan mostra que a ferramenta permite selecionar o objeto e arrastá-lo para qualquer lugar da imagem, sem grandes esforços.

Veja o vídeo abaixo.


E-book inglês tem 11 finais diferentes: seu humor é o que determina a história



Reprodução
E-Book
Já não é de hoje que autores em várias linhas de entretenimento permitem ao usuário determinar o desenrolar de uma trama. Principalmente em jogos, é comum que você responda a uma série de perguntas para dar prosseguimento à história. No caso de e-books, isso é mais raro, mas também já é realidade.

Um exemplo é "99 Reasons Why", um e-book da editora britânica Independent. A obra, assinada por Caroline Smailes, será lançada em março e oferecerá 11 finais diferentes, definidos de acordo com as respostas dadas pelo leitor ao longo da trama.

Segundo a autora, que falou ao Digital Life sobre a obra, os desfechos variam do "felizes para sempre" até "um final sanguinolento a la Quentin Tarantino".

Indústria fonográfica quer banir sites de compartilhamento nas buscas do Google


Google (Reprodução)
Google
A Federação Internacional da Indústria Fonográfica, a Associação da Indústria de Gravação da América (IFPI e RIAA, respectivamente, na sigla em inglês) e grupos de interesse musical estudam a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra oGoogle para evitar que links para sites de compartilhamento de arquivos sejam encontrados nos resultados de pesquisas dos usuários.
De acordo com o Digital Trends, a informação sobre o processo contra o Googleteria vazado de um documento interno do IFPI e divulgado pelos sitesHandelszeitung e TorrentFreak. Mesmo com uma forte parceria ao longo do ano passado com o gigante das buscas, as organizações acreditam que a empresa não tem feito o suficiente para evitar o tráfego de sites de arquivos piratas ou ilegais, como o The Pirate Bay, por exemplo.
As equipes jurídicas da IFPI e da RIAA continuam em negociações com o Google"para obter uma melhor cooperação em diversas áreas". Em resposta, o Googleforneceu a essas instituições uma ferramenta de pesquisa especial que permite marcar endereços que supostamente infrigem suas políticas de contrato.

Entre agosto e dezembro de 2011, o IFPI afirmou ter encontrado um total de 460 mil links infratores, incluindo blogs da rede Blogger. Além disso, centenas desses blogs teriam sido desativados a pedido da IFPI.
Apesar do Google ter cooperado, o IFPI exige mais ações para conter a pirataria. Uma delas é classificar os sites oficiais das gravadoras como mais elevados e relevantes do que os que se dedicam a violação de direitos autorais.

A indústria fonográfica tem pressionado essa decisão ao longo dos últimos meses. Recentemente, a legislação americana exigiu que o Google e outros sites de busca removessem links de seus resultados de pesquisa, suspeitos de irem contra os direitos autorais dessas empresas. Com a extinção do SPA, RIAA e IFPI lançaram no mês passado um Código de Conduta Voluntário para sites de busca, pedindo para que tomassem essa atitude (remover endereços piratas do mecanismo de pesquisa) por vontade própria.

Twitter inicia programa de publicidade para pequenas empresas


Twitter
O Twitter está aceitando inscrições de pequenas empresas que querem participar de um serviço de auto-atendimento de publicidade dentro do microblog, de acordo com oTechCrunch.
Em parceria com a American Express, o Twitter está oferecendo US$ 100 de crédito em publicidade para os primeiros 10 mil empresários que se registraremno serviço, e que tenham ou façam inscrição para um cartão de crédito da bandeira.
Um modelo de auto-atendimento para publicidade está sendo discutido há bastante tempo dentro do Twitter. Atualmente, a empresa possui cerca de 3 mil anunciantes. Assim, a expansão para o novo modelo pode garantir um bom aumento na receita do microblog.