twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Confusão em lançamento faz Apple suspender vendas do iPhone 4S na China



Reprodução
iPhone 4S
O iPhone 4S foi lançado hoje (13/1) na China. Mas uma multidão de chineses desesperada para colocar as mãos no novo smartphone da Apple causou tumulto em lojas da empresa e fez com que as vendas do dispositivo fossem suspensas no país, de acordo com o The New York Times.

A empresa divulgou um comunicado informando que todas as versões do iPhone estão com as vendas suspensas nas lojas chinesas para garantir a segurança de empregados e consumidores. Ainda será possível comprar o aparelho pela loja online da Apple ou em lojas de operadoras, porém.

As filas para comprar o aparelho começaram na noite de quinta-feira (12/1), com centenas de consumidores esperando para a abertura da principal loja da Apple em Pequim para colocar as mãos no iPhone 4S. A abertura da loja atrasou alguns minutos, causando revolta na multidão que estava do lado de fora, que começou a jogar ovos no estabelecimento.

A Apple, então, se viu impedida de conseguir abrir a loja garantindo a segurança dos funcionários, e, assim, anunciou que não ia mais vender o iPhone 4S nos estabelecimentos do país. Em seu comunicado, a empresa não divulgou quando colocará o aparelho em suas lojas, mas garante que ele será vendido de outras formas - apesar que, no momento, todas as unidades do iPhone 4S preparadas para o mercado chinês estão esgotadas.

Em maio deste ano, quando a Apple lançou o iPad 2 na China, uma confusão similar também impediu a abertura de lojas da empresa. Na ocasião, quatro pessoas ficaram feridas e uma parede de vidro foi destruída.

Ele ainda existe: nos EUA, MySpace ainda é maior que Tumblr e Google+


divulgação
redes sociais
O MySpace não está tão morto quanto muitos pensam. Pelo menos não de acordo com dados da comScore, que afirma que a rede social recentemente adquirida por um grupo de empresários e pelo artista Justin Timberlake não só ainda está entre as mais acessadas do mundo, como ainda é superior ao Tumblr e ao Google+.

Pelo menos nos Estados Unidos, os visitantes únicos do MySpace superaram os do Tumblr e do Google+. A ex-maior rede social do mundo teve quase 25 milhões de visitas durante dezembro, contra 15,8 milhões do Tumblr e 15,2 milhões do Google+. O Facebook, com 166 milhões, lidera com tranquilidade, seguido pelos 35,4 milhões do Twitter e os 34,9 milhões do LinkedIn.

Reprodução

E o MySpace não é maior que o Google+ apenas em visitas. Segundo oTechRadar, a rede social do Google não supera o MySpace nem em minutos gastos pelos usuários no site - cada pessoa ficou, em média, 5 minutos no Plus, e 12 minutos no MySpace.

O Plus tem, atualmente, muito mais membros do que o MySpace - cerca de 65 milhões de pessoas estão cadastradas na rede social do Google, enquanto no MySpace apenas 30 milhões continuam com suas contas - mas isso não é o suficiente para fazê-lo superar a rede social decadente. Já o MySpace, na tentativa de frear a queda, anunciou durante a CES um novo serviço para tentar voltar a ser relevante: o MySpaceTV, que vai integrar recursos sociais a aparelhos de TV, inicialmente em parceira com a Panasonic.

Nova ferramenta do Facebook permite ouvir músicas junto com seus amigos


Facebook (Reprodução)
Facebook Listen With
O Facebook anunciou na última quinta-feira (12/01) algumas novidades no que diz respeito à música. Agora, através de um recurso chamado Listen With, os usuários poderão compartilhar e ouvir no bate-papo do site as faixas musicais que estão curtindo naquele momento.

De acordo com um post noblog oficial da rede, o compartilhamento das músicas será feito em tempo real através de serviços como Spotify e Rdio. Os internautas poderão visualizar na barra lateral o que seus amigos estão escutando e, caso queiram ouvir também, basta que cliquem em cima da faixa. O legal é que, quando uma nova música iniciar no computador da outra pessoa, também será executada no seu Facebook.

Além disso, haverá uma opção para que você ouça as músicas junto com os seus contatos em um bate-papo unificado, e um deles até poderá "atacar de DJ". Assim, todos podem conversar sobre artistas, bandas e muito mais do universo musical.

Reprodução

O Listen With será integrado ao Facebook de todos os usuários ao longo das próximas semanas. Para usá-lo, você deve procurar por uma nota musical na barra lateral do chat, pois é isso o que mostra o que cada pessoa está ouvindo. Vale lembrar que é necessário ajustar suas configurações de privacidade para que o serviço funcione. Para isso, acesse esta página.

Nós do Olhar Digital ainda não fomos habilitados com a nova ferramenta. Mas, se você for cadastrado no Spotify ou no Rdio e já é um dos agraciados, deixe suas primeiras impressões nos comentários!

Google vai lançar game interativo: usuário poderá brincar no Google Maps

E se fosse possível percorrer pelas ruas do Google Maps de uma maneira bem divertida? Se depender da gigante das buscas, isto será possível no mês que vem, já que a companha pretende lançar o Play Your World, um game interativo no Google+ para navegar através dos mapas de vários lugares do mundo.Em um vídeo que demonstra o funcionamento da brincadeira, é possível ver um cubo composto pela sobreposição de alguns mapas (semelhantes a jogos como Marble Madness e Marble Mania). O jogador, então, terá de atravessá-los para chegar até certos pontos de verificação e, ao concluir alguns desafios, o usuário ganha recompensas que o farão avançar para o próximo nível. Conforme o cursor movimenta o cubo, uma seta indica a localização para onde o internauta deverá ir.A prévia do que está por vir talvez deixe um pouco a desejar. Mas, apesar de simples, o joguinho parece ser bem divertido, pelo menos para passar o tempo na frente do PC. O que promete ser um diferencial desse tipo de aplicativo será a interface 3D, que vai dispensar a necessidade de instalar algum software adicional.O Play Your World tem uma demo que mostra como o serviço vai funcionar nos computadores convencionais e nos smartphones com Android. O que dá para entender é que, ao digitar um endereço na barra de buscas do Google Maps, o aplicativo fará uma demonstração do caminho a ser percorrido e dos lugares que você pode eventualmente parar, como um shopping center ou uma loja de roupas, por exemplo.A página de testes ainda revela um possível menu do software, com itens que vão possibilitar que você escolha a rota por onde deseja seguir, explorar e criar mapas, e fazer trajetos pelas ruas do dispositivo.Enquanto o game não sai, aproveite para percorrer pela versão demo no site do Play Your World. Abaixo você assiste ao vídeo de demonstração do aplicativo:


eBay: como surgiu o primeiro site de leilões da internet

Em 1995 a internet mal existia e o eBay já dava as caras na web. Em um quartinho em San Jose (Califórnia, Estados Unidos), Pierre Omidyars iniciava sua lojinha de vendas de produtos e serviços, chamada AuctionWeb. "Naquele fim de semana de 95, eu sentei no meu computador e comecei a escrever um script para criar um mecanismo simples de leilão. O código era muito simples, ele permitia que você colocasse um item à venda com um título, descrição e preço inicial. Além disso, as pessoas podiam ver todos esses itens listados e, eventualmente, dar seu lance", lembra Pierre em entrevista para o site










Quase um ano depois, em agosto de 1996, Pierre achou uma pessoa para ajudar a construir a companhia, Jeffrey Skoll. Ambos saíram de seus trabalhos e se dedicaram exclusivamente ao eBay. "Nos dois primeiros anos, nós crescíamos de 20% a 50% a cada mês. Alguns meses chegavam até a 70%. Ou seja, em dois anos tivemos um crescimento sustentável e era bom e amedrontador ao mesmo tempo, pois a qualquer momento o sistema poderia cair", conta.


Um dos primeiros itens vendidos no site foi uma caneta a laser quebrada por US$ 14.83. Pierre ficou tão impressionado com a venda que chegou a contatar o comprador para se certificar se ele sabia que o produto estava quebrado. Para sua surpresa, o usuário não só sabia como disse ser um colecionador de canetas lasers quebradas.O fato foi um divisor de águas, pois o engenheiro de software percebeu que qualquer coisa postada no site teria chances de vendas e ele, obviamente, poderia faturar com isso. Em pouco tempo, o eBay reuniu uma série de produtos estranhos, caros, exclusivos, quebrados, da moda, enfim, tudo o que pudesse imaginar. E a empresa começava a decolar com a ajuda de compradores e vendedores dispostos a fazer negócios pela web.A chave do sucesso estava no modelo de negócios do site. A ideia sempre foi intermediar negociações entre pessoas, usando a internet como local comum. Compradores e vendedores se reuniam em um ambiente virtual, que permitia divulgar itens e facilitava a busca por produtos. Porém, ainda faltava uma ferramenta essencial para que a companhia deslanchasse de vez. Em 1996, Pierre teve a ideia de criar o relatório de feedback, onde os compradores davam opinião sobre as transações.
Ele conta que, no início, achou que os feedbacks seriam apenas negativos, portanto ele decidiu explicar à comunidade do eBay como deveria funcionar o sistema de resposta às transações. "Eu disse que, basicamente, as pessoas são boas e tentam fazer as coisas da melhor maneira. Mas, às vezes, as coisas não dão certo. Portanto, o ideal é dar uns aos outros, pelo menos, o benefício da dúvida. Se você está tendo algum problema com alguém, você pode usar o formulário para isso. Mas, se alguém fizer algo legal seria bom reconhecer publicamente também. Vamos elogiar o que for preciso", contou o fundador.O formulário foi uma ferramenta incrível para entender a natureza humana, além de ter sido essencial para o sucesso do eBay. De acordo com Pierre, com a chegada do recurso os usuários puderam entender que também é possível confiar em pessoas desconhecidas e isso deu o empurrão que faltava para o negócio.Em 1997, o site mudava seu nome para eBay. O fundador tentou registrar o novo domínio como echobay.com – nome dado a sua empresa de tecnologia -, mas teve que alterá-lo, pois outra companhia já possuía o domínio citado. Além do novo nome, a companhia também faturou uma bolada de uma venture capital. A Benchmark Capital injetou US$ 6.7 milhões no site em setembro daquele ano.No ano seguinte, Pierre e Jeff convidaram Meg Whitman, executiva que atualmente comanda a HP, para sustentar o sucesso da empresa. A então presidente montou uma equipe composta de executivos da Pepsico e Disney e reuniu um time de peso para gerenciar o eBay. Na época, a empresa contava com apenas 30 funcionários e 500 mil usuários, no entanto, já possuía uma bela receita: US$ 4.7 milhões.

No mesmo ano, o site veio a público e o fundador e seu parceiro se tornaram instantaneamente bilionários. O preço alvo das ações era de US$ 18, mas, para surpresa de todos, em seu primeiro dia na bolsa a empresa conseguiu US$ 53,50 por ação.


Com a chegada do século 21 e o começo da popularização da internet, a companhia resolveu começar a investir em ferramentas novas. Em 2002, o eBay comprou a Ibazar, um site de leilão europeu similar ao eBay, e fechou um acordo com o PayPal, que ajudou a empresa a conseguir mais usuários e a realizar mais vendas."O eBay de 1995, 1997 ou 2000 não era o que o mundo precisava em 2008, 2009 e 2010. Eu sabia que tínhamos que evoluir nossa experiência do usuário para a comunidade da internet atual. As decisões que eu tomei em 1996, por exemplo, quando eu criei o formulário de feedback, não devem ser vistas como eternas. Eu achava importante rever o conceito inicial do projeto, mas baseado nas necessidades do mundo atual", comentou.No início de 2008, o site expandiu mundialmente e reuniu centenas de milhões de usuários registrados, além de mais de 15 mil funcionários e uma receita de quase US$ 7.7 bilhões. No ano seguinte, a companhia vendeu sua unidade de telefonia pela internet, o Skype, a um grupo de investidores em uma operação avaliada em US$ 2,75 bilhões. O eBay recebeu cerca de US$ 1,9 bilhão em dinheiro e manteve participação de 30% na empresa de telefonia. Atualmente o eBay possui 97 milhões de usuários. O valor total dos produtos vendidos em 2011 somaram US$ 62 bilhões, o equivalente a US$ 2 mil em vendas a cada segundo. O site é extremamente rico, pois fatura uma porcentagem (de US$ 0,30 a US$ 3 dependendo da oferta do vendedor) em cada negócio fechado. "A ideia de criar um espaço na internet para que pessoas desconhecidas fizessem negócios, em 1995, quando a web ainda era muito nova e quase ninguém usava, era totalmente maluca e muita gente me disse isso. Mas, hoje as pessoas compram até carros pela internet. Eu não tive a visão de que isso tomaria conta do mundo, mas eu pensei que valeria a pena tentar", finalizou.Outras estatísticas interessantes de vendas mostram que no site um carro é vendido a cada dois minutos, um CD a cada nove segundos e um celular a cada 21 segundos. Além disso, o item mais caro já vendido no eBay foi um jatinho de US$ 4.9 milhões, seguido de pedaços de um míssil do exército americano que custou US$ 750 mil ao comprador. Alguns outros produtos exclusivos também já foram comercializados no site por altos preços como um vestido da Amy Winehouse de 1.950 Libras, doados para a caridade, e um encontro com a atriz americana Scarlett Johansson de 20 mil Libras, também repassados para um instituição carente.






O declínio do Yahoo!



O Yahoo! ainda é um dos maiores sites do mundo quando olhamos para o número de visitantes únicos e o número de pageviews. Porém, o portal perdeu há muito a força original de sua criação, vinculada às buscas - espaço que foi, obviamente, ocupado pelo Google.Desde 2008, o site que ditava tendências no mundo da tecnologia começou a perder espaço. Ano a ano a receita da empresa tem caído e, com isso, a companhia começou a considerar aquisições ousadas para manter sua posição de liderança.Em dezembro do ano passado, o Yahoo! estava prestes a demitir 700 funcionários ao tirar do ar alguns de seus serviços como Delicious, Altavista Yahoo! Buzz e outros. Na época, um ex-funcionário da empresa, Andy Baio – criador do serviço Upcoming.org -, afirmou que cerca de 5% do total de 14 mil funcionários seriam demitidos e a companhia passaria por uma reestruturação.Pouco tempo depois, a companhia divulgou resultados desastrosos de seu quarto trimestre de 2010. A receita do Yahoo! teve queda de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em comunicado à imprensa, a empresa declarou que os números foram calculados contabilizando o compartilhamento de receitas com a Microsoft, por conta do acordo na área de buscas. "Nós acabamos de completar um trimestre e um ano bastante encorajadores para o Yahoo!, no qual vemos nossos planos de virada ganharem força na companhia", destacou a ex-CEO do grupo, Carol Bartz.No entanto, na mesma semana, o site confirmou mais um corte de funcionários. Foram demitidas, aproximadamente, 150 pessoas. Mais uma vez, a empresa declarou as demissões parte de uma estratégia para se posicionar melhor no mercado. Só que, a partir daí, nada mais deu certo para a companhia e o ex-líder da internet começou a enfrentar derrotas atrás de derrotas. Uma delas foi a queda do Flickr, até então principal plataforma de compartilhamento de imagens na web. Com a ascenção monstruosa do Facebook, o site de fotos perdeu seu posto para a rede social. Enquanto o Flickr recebia, em média, 130 milhões de imagens por mês, a rede de Mark Zuckerberg reunia 3 bilhões de fotos mensalmente. No mesmo período, o Yahoo!, líder em publicidade online nos Estados Unidos, perdeu seu posto de número um no segmento para a arquirrival Google, de acordo com relatório da empresa de pesquisas IDC.Claramente, Carol Bartz, a ex-CEO da companhia, conhecida como "linha-dura", não estava obtendo o sucesso esperado em suas manobras de sobrevivência. Portanto, em setembro, um dos fundadores do Yahoo!, Jerry Yang, articulou a demissão da executiva em mais uma tentativa de fazer com que a empresa encontrasse o seu caminho. A CEO foi demitida por telefone.Sem líder e sem rumo definido, um dos caminhos alternativos encontrados pela companhia foi a venda. Mas, esta não foi a primeira vez em que o Yahoo! esteve envolvido com negociações desse tipo. Em 2008, a empresa rejeitou uma proposta de US$ 47,5 bilhões da Microsoft e mesmo após anos, a desenvolvedora do Windows ainda tem interesse pela compra.De acordo com o New York Times, a Microsoft tem novos planos de comprar o Yahoo! e, para isso, contaria com o apoio de diversos fundos de investimento como Silver Lake e TPG Capital. Um acordo de confidencialidade teria sido firmado entre as empresas, o que permitiria à Microsoft observar de perto as operações e finanças do portal para avaliar a viabilidade do negócio. Mas, alguns rumores apontam que a compra do Yahoo! pode ganhar um novo concorrente de peso. Segundo o The Wall Street Journal, o Google teria procurado dois fundos de private equility a fim de financiar uma possível aquisição. A gigante de buscas estaria avaliando a possibilidade junto com os bancos, porém, nenhuma oferta teria sido elaborada por enquanto.Outra possibilidade, segundo a agência de notícia Reuters, é a compra integral do Yahoo! pelo Blackstone Group e a Bain Capital em uma transação avaliada em cerca de US$ 25 bilhões. A oferta inclui ainda a participação do grupo chinês Alibaba, do empresário Jack Ma, que já tinha demonstrado interesse pela compra, além da japonesa Softbank. Porém, assim como as outras negociações, a entrada desses grupos ainda não está finalizada.As negociações conturbadas e baseadas em rumores têm transformado a crise do Yahoo! em uma verdadeira novela. Enquanto duas das maiores empresas de tecnologia disputam o restante de sucesso que sobrou da companhia, outros acreditam que o Yahoo! é irrelevante no mundo atual da web. O analista de tecnologia e articulista do jornal The Guardian, Charles Arthur, fez críticas bastante rigorosas quanto ao papel da empresa no mercado atual. Segundo ele, o Yahoo! não fez nada para melhorar a internet nos últimos dez anos, somente tem enfrentado crises e, portanto, quase ninguém reconhece o propósito da existência da companhia nos dias de hoje. Quer deixar sua opinião? Conte para gente nos comentários abaixo o que você acha do Yahoo! e das manobras que a empresa vem fazendo para contornar essa longa crise.