twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Confusão em lançamento faz Apple suspender vendas do iPhone 4S na China



Reprodução
iPhone 4S
O iPhone 4S foi lançado hoje (13/1) na China. Mas uma multidão de chineses desesperada para colocar as mãos no novo smartphone da Apple causou tumulto em lojas da empresa e fez com que as vendas do dispositivo fossem suspensas no país, de acordo com o The New York Times.

A empresa divulgou um comunicado informando que todas as versões do iPhone estão com as vendas suspensas nas lojas chinesas para garantir a segurança de empregados e consumidores. Ainda será possível comprar o aparelho pela loja online da Apple ou em lojas de operadoras, porém.

As filas para comprar o aparelho começaram na noite de quinta-feira (12/1), com centenas de consumidores esperando para a abertura da principal loja da Apple em Pequim para colocar as mãos no iPhone 4S. A abertura da loja atrasou alguns minutos, causando revolta na multidão que estava do lado de fora, que começou a jogar ovos no estabelecimento.

A Apple, então, se viu impedida de conseguir abrir a loja garantindo a segurança dos funcionários, e, assim, anunciou que não ia mais vender o iPhone 4S nos estabelecimentos do país. Em seu comunicado, a empresa não divulgou quando colocará o aparelho em suas lojas, mas garante que ele será vendido de outras formas - apesar que, no momento, todas as unidades do iPhone 4S preparadas para o mercado chinês estão esgotadas.

Em maio deste ano, quando a Apple lançou o iPad 2 na China, uma confusão similar também impediu a abertura de lojas da empresa. Na ocasião, quatro pessoas ficaram feridas e uma parede de vidro foi destruída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário