twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Samsung cria navegador web para Gear VR

Um dos obstáculos do Gear VR é o fato de ele ser um relativamente restrito, servindo basicamente para jogar games e assistir a vídeos. Por essa razão a Samsung anunciou que lançará nesta quarta-feira, 02, uma versão beta de um web browser para a plataforma, que foi chamada de Internet Samsung para Gear VR.

Com ele será possível que os usuários do Gear VR assistam a transmissões de vídeos de lugares como o YouTube sem a necessidade de um app dedicado para isso. Ele também providenciará acesso à internet em geral.

De acordo com a Samsung, ele "suporta tanto streaming de vídeos 360° e 3D, quanto qualquer vídeo HTML5 da internet". Outras coisas que ele traz é reconhecimento de voz, um teclado virtual e o "gaze mode", que permite que o usuário selecione as coisas apenas com o olhar.

Navegadores web não são novidade para desenvolvedores de realidade virtual: já existem o Virtual Desktop, que reproduz toda a interface do Windows para a realidade virtual, e o JanusVR, que transforma a internet em uma série de cômodos por onde o usuário pode transitar.

Confira verdades e mitos sobre os roteadores Wi-Fi

A Intelbras analisou mitos e verdades por trás do funcionamento de roteadores Wi-Fi. Segundo o estudo, o local mais adequado para a instalação do equipamento de internet sem fio é em uma posição alta e sem obstáculos, como antenas de TV, rádio ou celular. A melhor área para instalação é em um cômodo central da residência, pois o sinal se espalha uniformemente pelos ambientes.

Outra conclusão verídica do estudo diz respeito às interferências de dispositivos no sinal dos roteadores. Aparelhos micro-ondas e telefones sem fio, que operam na faixa de freqüência de 2.4 Ghz, podem ser os vilões do desempenho - assim como qualquer dispositivo que opere na mesma faixa.

Para minimizar o problema, a Intelbras orienta que os usuários instalem o Wi-Fi em uma região distante desses aparelhos que interferem em seu sinal. Importante: é preciso configurar um canal wireless entre 6 e 11, o que minimiza esse tipo de interferência.

E os mitos? Segundo Filipe Knabben, analista de marketing de produto da Intelbras, um grande mito refere-se ao alcance do sinal do Wi-Fi, que não é influenciado pela quantidade de dispositivos conectados a ele.  O que ocorre, na verdade, é que quando muitos dispositivos estão conectados a uma mesma rede, a velocidade se divide e a internet pode ficar mais lenta.

Novo recurso do Chrome no Android economiza 70% do plano de dados

A versão do navegador Google Chrome para smartphones e tablets Android ganhou uma nova atualização na Índia, e que deve chegar a outros países (incluindo o Brasil) nos próximos meses. O aplicativo pode agora deixar de carregar imagens em uma página da web para economizar o plano de dados do usuário.
Sempre que o Chrome for usado a partir de uma rede móvel, o navegador vai detectar a velocidade da conexão e substituir as imagens de uma página da web por blocos coloridos, economizando em 70% o consumo de dados do aparelho. Basta tocar em "carregar imagens" para desabilitar a função.
A novidade foi liberada primeiro na Índia por se tratar de um país onde a velocidade média da internet ainda é muito baixa, especialmente em comparação com países desenvolvidos, por exemplo. Outro país a receber a atualização foi a Indonésia.

Usuário vai poder salvar busca de imagens no Google

O Google anunciou nesta terça-feira, 1, que usuários que acessam a busca de imagens pelo celular ou tablet poderão destacar as imagens de suas pesquisas. Depois de selecioná-las, o usuário pode organizar as fotos em pastas.



Com o recurso, basta 'favoritar' uma imagem, atribuindo a ela uma estrela. Mais tarde, é possível encontrar os arquivos selecionados. Se preferir, o usuário pode ainda renomear as pastas, para facilitar sua localização.



Por enquanto, o recurso está disponível somente nos Estados Unidos para dispositivos Android e iOS. Para utilizá-lo, é preciso estar logado em uma conta do Google.

Luzes de Natal podem causar interferências no sinal Wi-Fi

A proximidade do Natal pode contribuir para a piora da conexão da sua casa, porque as luzes natalinas usadas para enfeitar as cidades são uma das várias possíveis causas de interferência da rede.
O alerta foi feito pela ofcom, organismo regulatório do mercado de telecomunicações britânico. De acordo com a entidade, coisas comuns como monitor de bebês, lâmpadas e fornos de microondas estão entre os causadores de interferência.
Para reduzir a possibilidade de problemas, a Ofcom lançou um aplicativo para smartphones e tablets que verifica o tráfego do sinal Wi-Fi nos ambientes em busca de falhas que possam causar lentidão. Sempre que uma brecha é encontrada, o app sugere melhorias.
A entidade ressalta que é comum no Reino Unido os clientes contratarem planos robustos de internet e depois não conseguirem aproveitar o potencial da rede por completo devido a essas pequenas interferências.

WhatsApp proíbe usuários de postar links do concorrente Telegram

Usuários do WhatsApp não podem conversar sobre o Telegram, serviço de mensagens concorrente. A proibição começou a causar efeito na manhã desta terça-feira, 1, segundo relatos colhidos pelo The Verge.
Toda vez que uma URL para o Telegram é postada, o WhatsApp a transforma em texto comum, sem a possibilidade de clique. E, apesar de aparecerem como texto, os usuários são impedidos de copiar o conteúdo para abri-lo em outro aplicativo.
Nem todos os usuários foram afetados. O Telegram disse ao Verge que a versão 2.12.367 do WhatsApp - liberada hoje - é a causadora do problema, embora o serviço afirme que vem notando a ação há pelo menos um mês. Até mesmo URLs telegram.com, que não são relacionadas ao app de mensagens, estão sendo bloqueadas.
Esse tipo de ação se tornou corriqueira no Facebook. Em 2010, a empresa de Mark Zuckerberg causou revolta ao impedir que usuários trocassem links do Pirate Bay pelo então recém-lançado sistema de mensagens privadas. Recentemente a rede social também proibiu menções ao Tsu.co, rede social que paga aos interessados em usá-la.
É a primeira vez, entretanto, que algo do tipo acontece com o WhatsApp desde que o produto foi comprado por Zuckerberg. “Tipicamente, depois de um barulho da mídia, o Facebook volta atrás e culpa seu sistema de filtros inteligentes pelo problema”, ironizou um porta-voz do Telegram. “Esperamos que o mesmo aconteça desta vez.”

Em crise, Samsung substitui chefe da sua divisão mobile

Como iniciativa para tentar voltar a crescer com força no mercado de smartphones, a Samsung decidiu afastar o executivo que cuidava dessa divisão. J.K. Shin, que está à frente dos negócios mobile da sul-coreana, será substituído por D.J. Koh, que era chefe de pesquisa e desenvolvimento mobile e supervisionou a criação do sistema operacional Tizen.
Esta não é a única mudança na companhia. Segundo informa o Wall Street Journal, B.K. Yoon também perderá seu cargo como chefe da divisão de eletrônicos para consumidores - a que cuida de negócios como o de televisores.
Ambos manterão seus títulos de coCEOs da Samsung Electronics, mas os afastamentos se devem aos fracos resultados obtidos nessas áreas nos últimos anos - principalmente a de dispositivos móveis.
Faz pelo menos dois anos que as decisões de Shin à frente da área mobile não dão os resultados esperados pela Samsung. O WSJ destaca que o executivo foi apontado como culpado pelo sucesso tímido das últimas versões da linha Galaxy S e pela apresentação decepcionante do Galaxy S6 Edge, que por ter sido subestimado acabou sendo produzido em quantidade insuficiente.
Nessa dança das cadeiras, o único coCEO que permanecerá onde está é o vice-chairman Kwon Oh-hyun, que chefia os negócios de semicondutores - área responsável por manter a Samsung em números positivos mesmo sento puxada para baixo pela divisão mobile.