twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Windows - Funções Básicas do Windows

As funções básicas do Windows são: O botão iniciar, a barra de ferramentas, os botões maximinizar e minimizar, a barra de tarefas, fechar aplicações e lixeira. Os botões que ajudam no controle das janelas são: Um traço, um quadrado e uma letra X.





• O botão MINIMIZAR, serve para que a tela que no momento não for utilizado seja enviado para a parte inferior da tela em forma de um botão.

• O botão MAXIMIZAR, tem a função de fazer com que a tela utilizada fique em um formato maior possível, fazendo com que o ícone do botão se transforme em dois outros quadrados pequenos para que haja a função minimizar.

• O botão com a letra X, que é mais conhecido como fechar, tem a função de encerrar um arquivo ou uma pasta assim que ela for terminada e finalmente: Sair.

Lixeira:

Serve tanto para eliminar arquivos que não serão mais usados quanto para recuperá-los. Para que se consiga recuperar os arquivos enviados para a lixeira, é somente selecionar o botão (lixeira) e procurar o arquivo encaminhá-lo à pasta desejada.

Arquivos e pastas:
Para que os arquivos sejam regulados, é necessário selecionar i ícone, meu computador, localizar e o botão Iniciar. Para mover as pastas se faz necessário “arrastar” o arquivo desejado para dentro da pasta.

Atalho:

É um ícone que aparece na tela quando um arquivo que de trabalho foi salvo, possa aparecer quando clicar nele, sem que haja necessidade de procurar o arquivo, o ícone do atalho se caracteriza por uma “flecha”, localizada em um quadrado branco, localizado do lado esquerdo na parte superior da tela. A função do atalho, também é a de guardar os arquivos originais, e ter acesso imediato a eles.

A opção Localizar:
É acessado através de o botão localizar, como o próprio nome já o diz, serve para localizar as funções do Windows, para que esta função seja realizada, se faz necessário também ter o nome do programa e/ou do arquivo a ser localizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário