twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Zuckerberg é "rigido, mas é justo", diz ex-funcionário



Reprodução
Mark Zuckerberg
Yishan Wong trabalhou no Facebook entre 2005 e 2010 como diretor do departamento de engenharia e deu sua opinião sobre como é trabalhar com Mark Zuckerberg, CEO da rede social. Para ele, o empresário é "rígido, mas justo".

A mensagem está no siteQuora e foi postada em resposta à pergunta: "O Mark Zuckerberg é um CEO autocrático com quem ninguém quer trabalhar? É sofrido trabalhar com ele?". Wong diz que há muitas pessoas que estão felizes em trabalhar ao lado dele, mas também há diversos empregados que acham a tarefa difícil.

Wong descreve Mark como um chefe que não é uma pessoa difícil de se trabalhar se você é uma pessoa que quer conquistar coisas grandes em sua vida. "Mas, se você quer fazer algo rápido para ter tempo de jantar tranquilamente, ele não é o cara para você", explica.

Na resposta, Wong também disse que Mark é um pouco maníaco em fazer com que o Facebook tenha sucesso: "Isso não quer dizer que ele seja uma pessoa perfeita a nível pessoal. É apenas profissionalismo, ele é focado em fazer com que o produto dê certo e possui um limite de tolerância com fragilidades emocionais das pessoas que estão a seu redor na missão", diz.

Ele também comenta que acha "esse nível de exigência pessoal muito necessária para uma pessoa que dirige uma empresa global e que pode mudar o mundo", e completa: "muitos podem não aguentar a pressão". Mark simplesmente não conseguia dar muito acompanhamento emocional a seus funcionários.

Ao que parece, Zuckerberg tem "toques" da Síndrome de Aspenger, por não dar opiniões sobre os conselhos dos funcionários. Wong diz que Mark não diz "oh, tudo bem" ou "entendo!", mas só escuta, "às vezes, olhando para longe de você". Wong estava sozinho com ele em uma sala, uma certa vez, e Mark lhe pediu sua opinião. Ele diz que só dá para saber se ele aprovou ou não a ideia quando uma estratégia muda com base naquilo que você disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário