twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mandante de crime é descoberta por causa do Facebook



Reprodução
Facebook
Não é de hoje que criminosos - ou aspirantes a criminosos - têm suas artimanhas descobertas por intermédio das redes sociais. Às vezes, há quem dê um passo em falso, e um crime é evitado. Essa é uma lição aprendida a duras penas por Christine Metter e seu pai, ambos residentes de Ohio, EUA.

De acordo com informações doMashable, Metter conversava com o amigo Patrick Sabo via chat do Facebooksobre como o ex-marido, que já tinha a guarda total da filha mais velha, entraria na Justiça para tirar da mãe as outras três filhas do casamento. O amigo em questão, brincando, sugeriu que Metter economizasse seu dinheiro e contratasse um hitman (termo usado para "assassino de aluguel" nos EUA). A brincadeira, porém, foi levada a sério pela ex-esposa.

Sabo confessou à polícia que, dias depois da conversa, Metter e o pai o convidaram para jantar e, durante a refeição, eles lhe ofereceram US$ 50 mil para assassinar o ex-marido de Metter. Sendo ele um ex-oficial do Exército, Metter presumiu que Sabo conhecia métodos de como matar alguém. Desnecessário dizer, Metter e o pai foram presos, sob acusação de conspiração de assassinato.

A prisão se deu após o contato de Sabo com a força policial local, que montou um plano onde um de seus oficiais se passaria pelo dito "assassino contratado". Uma imagem falsificada por Photoshop, mostrando o ex-marido de Metter com o rosto ensanguentado e um ferimento a bala na cabeça foi mostrada aos "contratantes", sob a mentira de que o serviço estaria terminado: "Eu atirei na cabeça dele, como vocês me pediram", disse o policial disfarçado, ao que Metter respondeu apenas com "Ok", conforme mostrado em uma gravação durante julgamento.

Naturalmente, o ex-marido estava ciente da ação policial e colaborou com as autoridades. O advogado de defesa jogou a culpa no pai de Metter, dizendo que ele teria tirado proveito de um momento em que a filha estava fragilizada pela separação, além de tentar um ataque à reputação de Sabo, dizendo que ele estaria atrás de fama às custas de sua cliente. Entretanto, há um agravante que colabora com a condenação de ambos: Metter seria a única beneficitária de um seguro de vida de US$ 1,5 milhão do ex-marido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário