twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Montblanc entra na justiça contra o Google


Reprodução
Montblanc VS. Google
Não, você não leu errado. Nem tampouco estamos falando de alguma obscura empresa de tecnologia com nome similar. A "Montblanc" do título acima de fato é a fabricante de, entre outras coisas, canetas finas, relógios e joalheria, baseada na Alemanha. Eles querem levar o Google à corte judicial para obter nomes e acesso facilitado a supostos contrabantistas de seus produtos que poderiam divulgar o material via AdWords.

O Techcrunch listou alguns termos dos formulários judiciais (disponíveis integralmente aqui) preenchidos pela empresa alemã, cujo nome completo é "Montblanc-Simplo GmbH". A justificativa da fabricante é a de que, na tentativa de combater contrabandistas de seus produtos, a Montblanc teria tentado obter por diversos caminhos a identidade dessas pessoas, mas, devido à política de uso do AdWords, somente o Google têm acesso às informações completas da base de dados dos usuários.

A Montblanc disse "não ter escolha" e se viu obrigada a formalizar uma reclamação judicial junto à Justiça no Estado da Califórnia, Estados Unidos. Fazendo justiça à marca alemã, a Montblanc disse que o Google está sendo cooperativo ao remover todo e qualquer anúncio potencialmente ofensivo às marcas registradas pela fabricante alemã.

O Google, em postagem publicada no blog oficial, nesta manhã, elaborou detalhes de como eles batalham para averiguar os anúncios veiculados pela sua ferramenta de marketing. A entrada completa pode ser vista aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário