Sony (Reprodução) |
"O modelo da Sony Computer Entertainment é um conceito mais amplo que podemos desenvolvê-lo. O hardware incentiva o software e o software impulsiona o hardware", declarou Hirai ao se referir às vendas online de jogos e outras formas de conteúdo aos usuários do PlayStation 3. O empresário comandou o crescimento do console nos Estados Unidos, e desde março de 2011 comanda a divisão de produtos de consumo e serviços da companhia japonesa.
Hirai não avaliou qual será o impacto que essa decisão terá sobre a Sony, que, ao contrário de rivais como a Samsung Electronics e a Apple, controla conteúdo significativo nos segmentos de música, filmes e jogos.
Contudo, pode ser que o plano evolua para a construção de uma rede unificada que conecta múltiplas plataformas, substituindo, assim, o método atual que separa segmentos por seu tipo (jogos, música ou filmes). Quando a empresa for além do PlayStation e ingressar no território do Android e Windows, enfrentará uma pesada concorrência.
Kazuo Hirai assume formalmente a posição de presidente-executivo em primeiro de abril, com a divisão de eletrônicos de consumo rumando para um prejuízo anual maior que o esperado de US$ 2,9 bilhões de dólares.
Vale lembrar que, na última segunda-feira (06/02), foi anunciado que aPlayStation Network, plataforma de compra e venda de jogos e partidas online que integra todos os consoles atuais da Sony, deixará de existir. Como parte da reformulação promovida por Hirai, a PSN será mais um ramo da SonyEntertainment Network, a linha que integra todos os serviços da rede da empresa. A mudança oficial acontecerá em 07 de fevereiro tanto para oPlayStation 3 quanto para o PS Vita.
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