twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como melhorar a TI da sua empresa

Reprodução
Cloud Computing


Ao questionar um CIO sobre seu maior desafio em administrar o TI da empresa em que atua, é possível você ter como resposta os problemas de infraestrutura. E isso engloba performance, backup e disponibilidade.

Um exemplo bem típico do quanto esse cenário de conflitos entre hardware e software é algo herdado dos nossos antepassados, é o sistema Windows. Quanto mais softwares era criados, os hardwares tinham que correr para serem compatíveis, o que acarretava um computador pesado com tantas atualizações.

Outro ponto que os gerentes de TI também indicam como negativo são os múltiplos fornecedores para compor o ambiente, além da manutenção complexa com altos custos. De acordo com pesquisas feitas pelo Gartner, 80% dos custos da área de TI são para manter todos os sistemas em perfeito funcionamento.

Mas como simplificar a área de TI?

Algumas empresas como a Oracle, por exemplo, sacaram essa simplificação no intuito de tirar a complexidade da TI. Devido a aquisição da Sun Microsystems, em 2010, foi possível a integração entre hardware e software em todos os seus serviços já oferecidos ao mercado.

"Essa conectividade é a chave do futuro e otimiza o hardware", afirma o vice-presidente de vendas de sistemas da Oracle DO Brasil, Edilson Fuzetti.

O executivo cita o exemplo dos smartphones que conseguiram combinar hardware, software e conectividade na mesma plataforma em que obtêm serviços por meio de aplicativos. Além disso, a cada nova necessidade, a nuvem muda todo o processo. "É preciso adquirir soluções de hardware e somente escolher o pacote de software".

Luiz Carlos Favareto Jr., gerente de TI do Grupo Shark – rede de empresas atuantes no setor agrícola e construção civil -, aderiu à interação oferecida pela Oracle e, em pouco tempo, já vivenciou os resultados positivos. "A migração foi realizada em sete dias, feito que costuma demorar meses", ressalta o executivo.

Aumento no número de ganhos, redução de tempo nas atualizações, processamentos mais rápidos, bem como pesquisas e relatórios do arquivo morto são algumas melhorias que ficaram evidentes com a adoção desta solução.

Outros pontos positivos para o Grupo Shark foram os backups realizados a cada hora através da rede da própria plataforma e também o ponto único de contato para qualquer problema ou mudança. "O melhor de tudo é que não preciso mais direcionar meu time de TI para resolver problemas de infraestrutura. Agora, o foco está totalmente voltado para os negócios", conclui.

Facebook permitirá download de antivírus dentro da rede social

Reprodução
Antivirus Marktplace Facebook
O Facebook assinou contratos com diversos fornecedores de segurança e, lançou nesta quarta-feira (25/04), uma loja de antivírus na rede social. No chamado Antivirus MarketPlace, usuários podem fazer downloads de softwares de segurança da McAfee, Norton, Sophos, Trend Micro e Microsoft de graça. Segundo o site Cnet, os pacotes podem ser utilizados de seis meses a um ano, dependendo do software.

Além da loja de antivírus, o Facebook também informou que as cinco companhias concordaram em entregar suas listas negras de sites infectados à rede social. O próprio Facebook já possui um ranking com os links maliciosos, mas, agora, com a ajuda de empresas especializadas, poderá ser mais eficaz no bloqueio de URLs mal intencionadas.

Os softwares disponibilizados na loja já podem ser baixados por usuários de Windows ou Mac. Para fazer o download é preciso estar logado na sua conta da rede social. Clique aqui para conhecer o Antivirus MarketPlace.

Lenovo lidera crescimento no mercado de PCs

Reprodução
Lenovo
A Lenovo, a segunda maior fabricante de computadores do mundo, foi a empresa que mais cresceu no mercado de PCs nos últimos 12 meses. Segundo a IDC, a empresa registrou um aumento de 43,7% no primeiro trimestre do ano em relação a 2011.

Com 11,7 milhões de computadores vendidos e 13,4% de participação, a Lenovo chega mais perto da HP - a atual líder de mercado -, que apresentou um crescimento de apenas 3,2%. A Dell, terceira colocada do ranking, sofreu uma queda de 2,1%.

Ainda de acordo com o estudo, o crescimento acima de 40% da empresa chinesa foi muito acima da média do mercado e dos concorrentes. Para a IDC, o sucesso da Lenovo deve-se ao aumento de sua presença em todas as regiões – vale ressaltar sua expansão nas Américas e na Europa, sem perder espaço na Ásia.

O período superou as expectativas da consultoria com um aumento de 2,3%, enquanto as projeções apontavam 0,9% devido às condições instáveis da economia, competição entre os computadores pessoais e outros dispositivos, além das incertezas pelo Windows 8.

Pesquisa: mídia online é a mais utilizada para a busca de notícias sobre tecnologia


Ipad Jornal
A internet continua sendo o meio mais popular entre os executivos seniores na hora de procurar notícias sobre a indústria de tecnologia. É o que mostra a pesquisa anual de 2012 realizada pela Eurocom Worldwide, rede global de relações públicas, em conjunto com o GrupoCASA, sediado em São Paulo. 78% dos entrevistados dizem procurar notícias sobre tecnologia a partir de mídias online, sensivelmente à frente dos 42% que procuram notícias em mídias sociais.

Os jornais impressos ocupam a terceira posição dentre as mídias mais populares para a pesquisa de notícias sobre tecnologia, sendo consultados por 40% dos entrevistados. 37% acessam notícias sobre tecnologia em jornais de alcance nacional. Um terço acessa as notícias através de pesquisas.

"Apesar de a mídia online ser o principal canal de notícias tecnológicas, a mída impressa tem se mantido notavelmente forte", comenta Sandra Sinicco, do GrupoCASA. A pesquisa da Eurocom Worldwide revela que quase 70% dos entrevistados leem algum jornal impresso sobre a indústria de tecnologia ao menos uma vez ao mês, enquanto que 40% o fazem ao menos uma vez por semana.

"O desafio da mídia online, seja sobre tecnologia ou notícias em geral, continua sendo transformar número de acessos em dinheiro", comenta Mads Christensen, diretor-geral da Eurocom Worldwide. "Evidências das nossas agências-membro pelo mundo sugerem que tanto os jornalistas de internet quanto os de mídia impressa estão tendo que trabalhar e produzir mais com menos recursos".

Segundo a pesquisa, 83% dos entrevistados acessam notícias digitais através de notebooks, em contraste aos 27% que usam desktops. 61% acessam as notícias pelo celular e, em relação à pesquisa do ano passado, o número de pessoas que utiliza tablets para ler notícias quase dobrou (de 16% para 30%). É a primeira vez em que os tablets ultrapassam os desktops na pesquisa.

"A melhoria na leitura dos tablets unida ao seu rápido crescimento pode encorajar a assinatura de conteúdos por novos usuários. Porém ainda não é certo que as publicações específicas para os tablets serão mais populares que as da mídia impressa", acrescenta Sandra Sinicco, do GrupoCASA.

A pesquisa sobre a confiança em tecnologias, realizada pela Eurocom Worldwide, foi feita pela internet por agências-membro da Eurocom Worldwide entre janeiro e fevereiro de 2012. No total, houve 318 respostas, sendo que cerca de 80% delas vieram da Europa e 11% do continente americano.

Funcionários da Foxconn de Jundiaí (SP) podem entrar em greve na semana que vem

Reprodução
Foxconn no Brasil
Cerca de 2,5 mil trabalhadores da Foxconn de Jundiaí (São Paulo) podem entrar em greve a partir da semana que vem (03/05), caso a empresa não solucione problemas apontados pelos funcionários, de acordo com informações do Jornal de Jundiaí.

As denúncias foram feitas na noite da última segunda-feira (23/04), durante uma assembleia promovida entre os trabalhadores, que contou com a presença de um dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e região, Evandro Santos.

Em comunicado, o Sindicato disse que os funcionários decidiram dar prazo de dez dias (a contar da segunda-feira) para que a empresa resolva todos os problemas levantados durante a assembleia. Entre as questões mais graves estão a falta de água, alimentação e transporte.

De acordo com o diretor, a unidade localizada na rodovia Anhanguera ficou sem água por dias e, com isso, os empregados não puderam nem cozinhar. A alimentação, por sinal, é um dos principais problemas verificados na empresa. "A refeição é muito ruim e o tempo de espera nas filas de alimentação é enorme", detalhou Santos.

Outra questão levantada pelos trabalhadores é a superlotação dos ônibus. Segundo o sindicato, o número de empregados cresceu, mas a quantidade de ônibus se mantém. Com isso, muitos colaboradores são obrigados a viajar em pé.

Na assembleia, os trabalhadores resolveram dar um prazo de 10 dias para que a empresa solucione o problema da alimentação e assegure que não haverá mais falta de água na unidade. "Os trabalhadores resolveram se unir ao sindicato e dar um basta nessa situação. No dia 3 realizaremos uma nova assembleia para avaliar a situação e decidir que rumo seguir", arrematou Evandro.

Intel inicia processo de contestação de multa antitruste aplicada pela União Europeia

Reprodução
Intel
A Intel vai pedir ao segundo mais alto tribunal europeu que cancele uma multa de 1,06 bilhão de euros (1,4 bilhão de dólares) imposta pela União Europeia por violações antitruste, argumentando que as autoridades regulatórias não conseguiram provar que a companhia havia bloqueado as ações da rival AMD, em 2009.

A Comissão Europeia, que regulamenta a competição na União Europeia, penalizou a Intel com a maior multa já imposta a uma companhia, devido ao uso de táticas de concorrência desleal contra a empresa rival. Essa decisão surgiu ao final de uma investigação de oito anos.

Duas pessoas relacionadas ao caso afirmam que a Intel defenderá sua posição em uma audiência de quatro dias no Tribunal Geral, em Luxemburgo, entre 3 e 6 de julho. Além disso, a Intel afirma que a multa, equivalente a 4,15% de seu faturamento em 2008, é "claramente desproporcional" (as autoridades regulatórias da União Europeia têm poder para multar empresas em até 10% de seu faturamento mundial).

Segundo a agência de notícias Reuters, a companhia já conquistou o apoio do ombusman Europeu, que censurou a Comissão por erros administrativos em sua investigação.

Facebook pode lançar smartphone próprio após anunciar IPO


Celular do Facebook
De acordo com o site Digitimes, o Facebook se prepara para fazer o lançamento de um celular próprio, com início das vendas após o anúncio de seu IPO, que acontece em junho.

A rede social está trabalhando em conjunto com a HTC no desenvolvimento do produto, já apelidado de "Facebook Phone". A ideia é que o aparelho tenha uma plataforma exclusiva para o Facebook e que permita que o usuário tenha acesso total às funcionalidades disponíveis na página do site de relacionamentos.

No entanto, esta não seria a primeira vez que a HTC lança um produto com características e funcionalidades específicas do Facebook. No ano passado, a empresa apresentou os smartphones "Salsa" e "Chacha", cujas funções eram integradas diretamente à rede social. A diferença é que, agora, Mark Zuckerberg está envolvido no processo de criação e produção do dispositivo, o que pode diferenciar o celular no mercado de telefonia móvel.

IPO bilionário

Prevista inicialmente para o meio de maio, a primeira oferta pública de ações da rede social pode acontecer apenas em junho. Os executivos da rede social estariam, no momento, mais interessados em outros investimentos, como a aquisição de companhias e de patentes, e acabaram se distraindo com a rotina de negócios. Por isso, não teriam se preocupado tanto com a entrada na bolsa.

Além disso, as recentes aquisições do Instagram e de patentes da Microsoft fazem com que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos precise de mais tempo para avaliar a situação dos negócios do Facebook, o que também contribui para o atraso da venda de papéis da empresa. Agora, o Facebook estaria trabalhando com algumas alternativas para a abertura de capital, que poderia acontecer entre o fim de maio e o meio de junho. Com a entrada na bolsa, o Facebook espera ser avaliado em até US$ 100 bilhões e pretende levantar US$ 10 bilhões para investimentos.

Para empresas: Facebook fará novas mudanças nas 'fan pages'

Reprodução
Facebook
O Facebook anunciou uma nova mudança nas "fan pages" da rede social: vai alterar a posição da foto do perfil das marcas que usam a rede para se comunicar com consumidores. As novidades começam a valer a partir de amanhã (26/04).

A mudança será bem pequena: em vez da imagem de perfil ser de 180x180 pixels, ela deverá ser de 160x160. Para a maioria das marcas, isso não representa muita coisa, já que o Facebook redimensiona automaticamente todas as fotos.

A posição da imagem também foi especificada: ela ficará 23 pixels distante do canto esquerdo e 210 pixels abaixo do topo da página.

Essa alteração pode prejudicar algumas "fan pages" mais bem elaboradas, como a da montadora Ford, por exemplo. No fundo da foto de perfil, os criadores da página colocaram a continuação da foto de capa. Ela pode precisar de um pequeno ajuste para continuar tendo o mesmo efeito do que antes.

Reprodução

Google anuncia o cancelamento de mais serviços

Reprodução
Google
Depois de descontinuar serviços como Google Bookmarks Lists, Google Wave e Google Knol, a gigante das buscas anunciou a "limpeza" de mais produtos que não alcançaram um bom retorno dos usuários.

Entre os itens estão o Google Flu Vaccine Finder, que será substituído pelo Health Map Flu Vaccine Finder, e o Google Sync for Blackberry - a companhia recomenda o uso do BlackBerry Internet Service (BIS) ou do Google Apps Connector for BlackBerry Enterprise.

Já o Google Related, o One Pass, o Picasa para Linux, o Google Patent Search e o Web app para Google Talk não estarão mais disponíveis.


Anteriormente, a empresa já havia descontinuado produtos e iniciativas como Google Friend Connect, Google Gears, Google Search Timeline, Renewable Energy Cheaper than Coal, e os já citados Google Bookmarks Lists, Google Wave e Google Knol.

WWDC, da Apple, será realizado entre os dias 11 e 15 de junho

Reprodução
WWDC 2012
A Apple já divulgou, em seu site oficial, as datas em que será realizada a conferência anual Worldwide Developers Conference: entre os dias 11 e 15 de junho em São Francisco, na Califórnia.

A edição 2012 da conferência vai focar nas novidades dos sistemas operacionais da empresa - o iOS e o OS X Mountain Lion. Mais de 100 palestras serão realizadas, mostrando aspectos técnicos das plataformas.

O evento deve juntar desenvolvedores interessados em criar para as plataformas da empresa. Os convites para participar da WWDC foram colocados à venda no site da Apple. Eles custavam US$ 1599 e eram limitados para cinco pessoas por organização, mas já estão esgotados.

A Apple deve usar a edição de 2012 da WWDC para mostrar o iOS 6, nova versão do sistema usado no iPad e no iPhone. Além disso, a empresa deve apresentar mais funcionalidades do Mac OS X Mountain Lion, que deve ter integração maior com os dispositivos móveis com iOS.

IPO do Facebook pode ser adiado para junho, diz site

A abertura de capital do Facebook pode ser adiada. Prevista inicialmente para o meio de maio, a primeira oferta pública de ações da rede social pode acontecer apenas em junho, de acordo com o Electronista.

Os executivos da rede social estariam, no momento, mais interessados em outros investimentos, como a aquisição de companhias e de patentes, e acabaram se distraindo com a rotina de negócios e não se preocuparam tanto com a entrada na bolsa.

Além disso, as recentes aquisições do Instagram e de patentes da Microsoft fazem com que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos precise de mais tempo para avaliar a situação dos negócios do Facebook, o que também contribui para o atraso da venda de papeis da empresa.

Agora, o Facebook estaria trabalhando com algumas alternativas para a abertura de capital, que poderia acontecer entre o fim de maio e o meio de junho. Com a entrada na bolsa, o Facebook espera ser avaliado em até US$ 100 bilhões e pretende levantar US$ 10 bilhões para investimentos.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Apple bate recorde de faturamento e anuncia aumento de 94% nos lucros nos últimos 12 meses

Reprodução
Apple
A Apple anunciou, na tarde desta terça-feira (24/04), os resultados financeiros do último trimestre fiscal, finalizado em 31 de março. A receita no período foi recorde: US$ 39,2 bilhões (R$ 73,6 bilhões), com lucro de US$ 11,6 bilhões (R$ 21,8 bilhões). Os valores se tornam ainda mais impressionantes se comparados ao mesmo período do ano passado: US$ 24,7 bilhões (R$ 46,4 bilhões) de faturamento e US$ 6 bilhões (R$ 11,2 bilhões) de lucro - um aumento de quase 100% na margem de lucro em apenas 12 meses.

A empresa vendeu 35,1 milhões de iPhones no trimestre - um aumento de 88% em relação ao ano anterior - e 11,8 milhões de iPads - 151% a mais que em 2011. Entre os computadores, o crescimento não foi tão expressivo: foram vendidos 4 milhões de Macs, 7% a mais que há 12 meses. Já os iPods tiveram queda: foram vendidos 7,7 milhões de unidades, 15% a menos que no ano anterior.

"Estamos extasiados com os números. O novo iPad foi muito bem aceito pelo mercado, e vocês verão muitas outras inovações vindas da Apple ao longo do ano", disse o CEO da empresa, Tim Cook.

Para o próximo trimestre, a empresa espera um faturamento um pouco menor, de US$ 34 bilhões (R$ 63 bilhões).

UNITED STATES

SECURITIES AND EXCHANGE COMMISSION

Washington, D.C. 20549

FORM 8-K

CURRENT REPORT

Pursuant to Section 13 or 15(d) of

The Securities Exchange Act of 1934

April 24, 2012

Date of Report (date of earliest event reported)

APPLE INC.

(Exact name of Registrant as specified in its charter)






California 000-10030 94-2404110

(State or other jurisdiction

of incorporation)

(Commission

File Number)

(I.R.S. Employer

Identification Number)

1 Infinite Loop

Cupertino, California 95014

(Address of principal executive offices) (Zip Code)

(408) 996-1010

(Registrant’s telephone number, including area code)

(Former name or former address, if changed since last report)

Check the appropriate box below if the Form 8-K filing is intended to simultaneously satisfy the filing obligation of the registrant under any of the following provisions:

¨ Written communications pursuant to Rule 425 under the Securities Act (17 CFR 230.425)

¨ Soliciting material pursuant to Rule 14a-12 under the Exchange Act (17 CFR 240.14a-12)

¨ Pre-commencement communications pursuant to Rule 14d-2(b) under the Exchange Act (17 CFR 240.14d-2(b))

¨ Pre-commencement communications pursuant to Rule 13e-4(c) under the Exchange Act (17 CFR 240.13e-4(c))



Item 2.02 Results of Operations and Financial Condition.

On April 24, 2012, Apple Inc. (“Apple”) issued a press release regarding Apple’s financial results for its second fiscal quarter ended March 31, 2012 and a related data sheet. A copy of Apple’s press release is attached hereto as Exhibit 99.1 and a copy of the related data sheet is attached hereto as Exhibit 99.2.

The information contained in this Current Report shall not be deemed “filed” for purposes of Section 18 of the Securities Exchange Act of 1934, as amended (the “Exchange Act”), or incorporated by reference in any filing under the Securities Act of 1933, as amended, or the Exchange Act, except as shall be expressly set forth by specific reference in such a filing.

Item 9.01 Financial Statements and Exhibits.

(d) Exhibits.

The following exhibits are furnished herewith:




Exhibit

Number

Description



99.1 Text of press release issued by Apple Inc. on April 24, 2012.


99.2 Data sheet issued by Apple Inc. on April 24, 2012.


SIGNATURE

Pursuant to the requirements of the Securities Exchange Act of 1934, the registrant has duly caused this report to be signed on its behalf by the undersigned hereunto duly authorized.










APPLE INC.




Date: April 24, 2012
By: /s/ Peter Oppenheimer



Peter Oppenheimer



Senior Vice President,

Chief Financial Officer


EXHIBIT INDEX




Exhibit

Number

Description



99.1 Text of press release issued by Apple Inc. on April 24, 2012.


99.2 Data sheet issued by Apple Inc. on April 24, 2012.

Exhibit 99.1

Apple Reports Second Quarter Results

Record March Quarter Sales of iPhones, iPads and Macs

Net Profit Increases 94% Year-over-Year

CUPERTINO, California—April 24, 2012—Apple ® today announced financial results for its fiscal 2012 second quarter ended March 31, 2012. The Company posted quarterly revenue of $39.2 billion and quarterly net profit of $11.6 billion, or $12.30 per diluted share. These results compare to revenue of $24.7 billion and net profit of $6.0 billion, or $6.40 per diluted share, in the year-ago quarter. Gross margin was 47.4 percent compared to 41.4 percent in the year-ago quarter. International sales accounted for 64 percent of the quarter’s revenue.

The Company sold 35.1 million iPhones in the quarter, representing 88 percent unit growth over the year-ago quarter. Apple sold 11.8 million iPads during the quarter, a 151 percent unit increase over the year-ago quarter. The Company sold 4 million Macs during the quarter, a 7 percent unit increase over the year-ago quarter. Apple sold 7.7 million iPods, a 15 percent unit decline from the year-ago quarter.

“We’re thrilled with sales of over 35 million iPhones and almost 12 million iPads in the March quarter,” said Tim Cook, Apple’s CEO. “The new iPad is off to a great start, and across the year you’re going to see a lot more of the kind of innovation that only Apple can deliver.”

“Our record March quarter results drove $14 billion in cash flow from operations,” said Peter Oppenheimer, Apple’s CFO. “Looking ahead to the third fiscal quarter, we expect revenue of about $34 billion and diluted earnings per share of about $8.68.”

Apple will provide live streaming of its Q2 2012 financial results conference call beginning at 2:00 p.m. PDT on April 24, 2012 at www.apple.com/quicktime/qtv/earningsq212. This webcast will also be available for replay for approximately two weeks thereafter.


This press release contains forward-looking statements including without limitation those about the Company’s estimated revenue and diluted earnings per share. These statements involve risks and uncertainties, and actual results may differ. Risks and uncertainties include without limitation the effect of competitive and economic factors, and the Company’s reaction to those factors, on consumer and business buying decisions with respect to the Company’s products; continued competitive pressures in the marketplace; the ability of the Company to deliver to the marketplace and stimulate customer demand for new programs, products, and technological innovations on a timely basis; the effect that product introductions and transitions, changes in product pricing or mix, and/or increases in component costs could have on the Company’s gross margin; the inventory risk associated with the Company’s need to order or commit to order product components in advance of customer orders; the continued availability on acceptable terms, or at all, of certain components and services essential to the Company’s business currently obtained by the Company from sole or limited sources; the effect that the Company’s dependency on manufacturing and logistics services provided by third parties may have on the quality, quantity or cost of products manufactured or services rendered; risks associated with the Company’s international operations; the Company’s reliance on third-party intellectual property and digital content; the potential impact of a finding that the Company has infringed on the intellectual property rights of others; the Company’s dependency on the performance of distributors, carriers and other resellers of the Company’s products; the effect that product and service quality problems could have on the Company’s sales and operating profits; the continued service and availability of key executives and employees; war, terrorism, public health issues, natural disasters, and other circumstances that could disrupt supply, delivery, or demand of products; and unfavorable results of other legal proceedings. More information on potential factors that could affect the Company’s financial results is included from time to time in the “Risk Factors” and “Management’s Discussion and Analysis of Financial Condition and Results of Operations” sections of the Company’s public reports filed with the SEC, including the Company’s Form 10-K for the fiscal year ended September 24, 2011, its Form 10-Q for the fiscal quarter ended December 31, 2011, and its Form 10-Q for the fiscal quarter ended March 31, 2012 to be filed with the SEC. The Company assumes no obligation to update any forward-looking statements or information, which speak as of their respective dates.

Apple designs Macs, the best personal computers in the world, along with OS X, iLife, iWork and professional software. Apple leads the digital music revolution with its iPods and iTunes online store. Apple has reinvented the mobile phone with its revolutionary iPhone and App Store, and is defining the future of mobile media and computing devices with iPad.


Press Contact:

Steve Dowling

Apple

dowling@apple.com

(408) 974-1896

Investor Relations Contacts:

Nancy Paxton

Apple

paxton1@apple.com

(408) 974-5420

Joan Hoover

Apple

hoover1@apple.com

(408) 974-4570

NOTE TO EDITORS: For additional information visit Apple’s PR website (www.apple.com/pr), or call Apple’s Media Helpline at (408) 974-2042.

© 2012 Apple Inc. All rights reserved. Apple, the Apple logo, Mac, Mac OS and Macintosh are trademarks of Apple. Other company and product names may be trademarks of their respective owners.


Apple Inc.

UNAUDITED CONDENSED CONSOLIDATED STATEMENTS OF OPERATIONS

(In millions, except number of shares which are reflected in thousands and per share amounts)


















Three Months Ended Six Months Ended
March 31,
2012
March 26,
2011
March 31,
2012
March 26,
2011

Net sales

$ 39,186 $ 24,667 $ 85,519 $ 51,408

Cost of sales (1)

20,622 14,449 46,252 30,892

Gross margin

18,564 10,218 39,267 20,516






Operating expenses:













Research and development (1)

841 581 1,599 1,156

Selling, general and administrative (1)

2,339 1,763 4,944 3,659

Total operating expenses

3,180 2,344 6,543 4,815






Operating income

15,384 7,874 32,724 15,701

Other income and expense

148 26 285 162

Income before provision for income taxes

15,532 7,900 33,009 15,863





Provision for income taxes

3,910 1,913 8,323 3,872

Net income

$ 11,622 $ 5,987 $ 24,686 $ 11,991






Earnings per common share:













Basic

$ 12.45 $ 6.49 $ 26.48 $ 13.02

Diluted

$ 12.30 $ 6.40 $ 26.17 $ 12.83





Shares used in computing earnings per share:













Basic

933,582 923,196 932,265 921,245

Diluted

944,893 935,944 943,185 934,549





(1) Includes stock-based compensation expense as follows:













Cost of sales

$ 63 $ 51 $ 126 $ 103

Research and development

$ 168 $ 104 $ 328 $ 217

Selling, general and administrative

$ 193 $ 132 $ 390 $ 266


Apple Inc.

UNAUDITED CONDENSED CONSOLIDATED BALANCE SHEETS

(In millions, except number of shares which are reflected in thousands)










March 31,
2012
September 24,
2011

ASSETS:







Current assets:










Cash and cash equivalents

$ 10,121 $ 9,815

Short-term marketable securities

18,417 16,137

Accounts receivable, less allowances of $83 and $53, respectively

7,042 5,369

Inventories

1,102 776

Deferred tax assets

2,253 2,014

Vendor non-trade receivables

6,727 6,348

Other current assets

5,050 4,529

Total current assets

50,712 44,988



Long-term marketable securities

81,638 55,618

Property, plant and equipment, net

8,847 7,777

Goodwill

1,141 896

Acquired intangible assets, net

3,604 3,536

Other assets

4,992 3,556

Total assets

$ 150,934 $ 116,371




LIABILITIES AND SHAREHOLDERS’ EQUITY:










Current liabilities:







Accounts payable

$ 17,011 $ 14,632

Accrued expenses

9,778 9,247

Deferred revenue

5,247 4,091

Total current liabilities

32,036 27,970



Deferred revenue – non-current

2,446 1,686

Other non-current liabilities

13,954 10,100

Total liabilities

48,436 39,756




Commitments and contingencies










Shareholders’ equity:







Common stock, no par value; 1,800,000 shares authorized; 934,982 and 929,277 shares issued and outstanding, respectively

14,850 13,331

Retained earnings

87,124 62,841

Accumulated other comprehensive income

524 443

Total shareholders’ equity

102,498 76,615




Total liabilities and shareholders’ equity

$ 150,934 $ 116,371


Apple Inc.

UNAUDITED CONDENSED CONSOLIDATED STATEMENTS OF CASH FLOWS

(In millions)










Six Months Ended
March 31,
2012
March 26,
2011

Cash and cash equivalents, beginning of the period

$ 9,815 $ 11,261




Operating activities:







Net income

24,686 11,991

Adjustments to reconcile net income to cash generated by operating activities:







Depreciation, amortization and accretion

1,461 790

Share-based compensation expense

844 586

Deferred income tax expense

2,915 1,563

Changes in operating assets and liabilities:







Accounts receivable, net

(1,663 ) (288 )

Inventories

(326 ) 121

Vendor non-trade receivables

(379 ) (883 )

Other current and non-current assets

(1,510 ) (1,886 )

Accounts payable

2,809 1,626

Deferred revenue

1,916 698

Other current and non-current liabilities

778 1,674

Cash generated by operating activities

31,531 15,992




Investing activities:







Purchases of marketable securities

(85,022 ) (42,260 )

Proceeds from maturities of marketable securities

7,702 10,211

Proceeds from sales of marketable securities

49,052 21,705

Payments made in connection with business acquisitions, net of cash acquired

(350 ) 0

Payments for acquisition of property, plant and equipment

(2,778 ) (1,838 )

Payments for acquisition of intangible assets

(160 ) (81 )

Other

(48 ) 12

Cash used in investing activities

(31,604 ) (12,251 )




Financing activities:







Proceeds from issuance of common stock

377 494

Excess tax benefits from equity awards

636 740

Taxes paid related to net share settlement of equity awards

(634 ) (258 )

Cash generated by financing activities

379 976




Increase in cash and cash equivalents

306 4,717

Cash and cash equivalents, end of the period

$ 10,121 $ 15,978




Supplemental cash flow disclosure:







Cash paid for income taxes, net

$ 4,835 $ 1,913

Exhibit 99.2

Apple Inc.

Q2 2012 Unaudited Summary Data

(Units in thousands, Revenue in millions)










































Q1 2012 Q2 2011 Q2 2012 Sequential Change Year/Year Change
Mac Units Revenue Mac Units Revenue Mac Units Revenue Mac Units Revenue Mac Units Revenue

Operating Segments































Americas

1,612 $ 17,714 1,217 $ 9,323 1,214 $ 13,182 - 25% - 26% 0% 41%

Europe

1,482 11,256 995 6,027 1,048 8,807 - 29% - 22% 5% 46%

Japan

184 3,550 155 1,383 158 2,645 - 14% - 25% 2% 91%

Asia Pacific

814 7,697 596 4,743 771 10,153 - 5% 32% 29% 114%

Retail

1,106 6,116 797 3,191 826 4,399 - 25% - 28% 4% 38%













Total Operating Segments

5,198 $ 46,333 3,760 $ 24,667 4,017 $ 39,186 - 23% - 15% 7% 59%






















Sequential Change Year/Year Change
Units Revenue Units Revenue Units Revenue Units Revenue Units Revenue

Product Summary































Mac Desktops (1)(9)

1,479 $ 1,936 1,009 $ 1,441 1,199 $ 1,563 - 19% - 19% 19% 8%

Mac Portables (2)(9)

3,719 4,662 2,751 3,535 2,818 3,510 - 24% - 25% 2% - 1%













Subtotal Mac

5,198 6,598 3,760 4,976 4,017 5,073 - 23% - 23% 7% 2%











iPod (3)(9)

15,397 2,528 9,017 1,600 7,673 1,207 - 50% - 52% - 15% - 25%

Other Music Related Products and Services (4)




2,027


1,634


2,151


6%


32%

iPhone and Related Products and Services (5)(9)

37,044 24,417 18,647 12,298 35,064 22,690 - 5% - 7% 88% 85%

iPad and Related Products and Services (6)(9)

15,434 9,153 4,694 2,836 11,798 6,590 - 24% - 28% 151% 132%

Peripherals and Other Hardware (7)




766


580


643


- 16%


11%

Software, Service and Other Sales (8)




844


743


832


- 1%


12%






















Total Apple




$ 46,333


$ 24,667


$ 39,186


- 15%


59%






















(1) Includes revenue from iMac, Mac mini and Mac Pro sales.

(2) Includes revenue from MacBook, MacBook Air and MacBook Pro sales.

(3) Includes revenue from iPod sales.

(4) Includes revenue from sales from the iTunes Store, App Store and iBookstore in addition to sales of iPod services and Apple-branded and third-party iPod accessories.

(5) Includes revenue from sales of iPhone, iPhone services, and Apple-branded and third-party iPhone accessories.

(6) Includes revenue from sales of iPad, iPad services, and Apple-branded and third-party iPad accessories.

(7) Includes revenue from sales of displays, networking products, and other hardware.

(8) Includes revenue from sales of Apple-branded and third-party Mac software, and services.

(9) Includes amortization of related revenue deferred for non-software services and embedded software upgrade rights.