twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Funcionários da Foxconn de Jundiaí (SP) podem entrar em greve na semana que vem

Reprodução
Foxconn no Brasil
Cerca de 2,5 mil trabalhadores da Foxconn de Jundiaí (São Paulo) podem entrar em greve a partir da semana que vem (03/05), caso a empresa não solucione problemas apontados pelos funcionários, de acordo com informações do Jornal de Jundiaí.

As denúncias foram feitas na noite da última segunda-feira (23/04), durante uma assembleia promovida entre os trabalhadores, que contou com a presença de um dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e região, Evandro Santos.

Em comunicado, o Sindicato disse que os funcionários decidiram dar prazo de dez dias (a contar da segunda-feira) para que a empresa resolva todos os problemas levantados durante a assembleia. Entre as questões mais graves estão a falta de água, alimentação e transporte.

De acordo com o diretor, a unidade localizada na rodovia Anhanguera ficou sem água por dias e, com isso, os empregados não puderam nem cozinhar. A alimentação, por sinal, é um dos principais problemas verificados na empresa. "A refeição é muito ruim e o tempo de espera nas filas de alimentação é enorme", detalhou Santos.

Outra questão levantada pelos trabalhadores é a superlotação dos ônibus. Segundo o sindicato, o número de empregados cresceu, mas a quantidade de ônibus se mantém. Com isso, muitos colaboradores são obrigados a viajar em pé.

Na assembleia, os trabalhadores resolveram dar um prazo de 10 dias para que a empresa solucione o problema da alimentação e assegure que não haverá mais falta de água na unidade. "Os trabalhadores resolveram se unir ao sindicato e dar um basta nessa situação. No dia 3 realizaremos uma nova assembleia para avaliar a situação e decidir que rumo seguir", arrematou Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário