twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

terça-feira, 10 de abril de 2012

Data center do Google em Taiwan usa sistema diferente para resfriamento

Divulgação
Data center
Um data center do Google em Taiwan ganhará uma nova tecnologia sustentável de energia térmica. Os sistemas de armazenamento com mais eficiência de energia usam água gelada ou gelo para resfriamento, segundo o GigaOM.

O sistema também é mais barato para o Google. Durante o dia, apenas água e gelo servem para o resfriamento, mantendo o ar condicionado desligado. Durante a noite, quando as tarifas locais de energia são mais baratas, o ar condicionado é ligado para ajudar. Isso faz com que o gasto com eletricidade caia em até 50% em relação a data centers tradicionais.

Ao todo, o Google está investindo US$ 700 milhões para a construção de três data centers em Taiwan que usarão sistemas de resfriamento parecidos. Eles se juntarão a outros dois que a empresa tem na Ásia, em Hong Kong e Singapura. Os novos sistemas devem ficar prontos em 2013.

Os novos data centers serão desenvolvidos para atender ao aumento da procura por serviços da empresa, principalmente o Gmail e o YouTube, por usuários de dispositivos móveis da região. Além desses asiáticos, a empresa também conta com seis espaços nos Estados Unidos e mais dois na Europa que são usados para manter os serviços da empresa funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário