twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quinta-feira, 3 de maio de 2012

CISPA: Mozilla se posiciona contra o projeto

Reprodução
CISPA
Uma grande empresa de tecnologia se posicionou oficialmente contra o projeto CISPA, que está sendo votado nos Estados Unidos. A Mozilla, fundação responsável pelo navegador Firefox, declarou à Forbes que é contra a lei de vigilância da web proposta por congressistas norte-americanos.

"Nós apoiamos uma internet mais segura, mas o CISPA vai muito além disso", disse um representante da fundação à Forbes. "A lei fere a nossa privacidade e garante imunidade a empresas e ao governo que são muito amplas sobre o uso indevido de informações."

O projeto do CISPA dá poder a agências de segurança e empresas dos Estados Unidos para trocarem informações sobre pessoas consideradas suspeitas de cometer crimes pela web. Os críticos afirmam que os conceitos que definem uma pessoa como suspeita são muito vagos, e que isso fere a privacidade dos usuários.

Diferente do SOPA e do PIPA, que causaram forte mobilização tanto de empresas como de usuários que eram contra o projeto, o CISPA é visto com bons olhos por alguns grandes nomes da tecnologia, como Facebook, Microsoft e Oracle, que já declararam apoio ao projeto. A Mozilla é a primeira grande representante da indústria a se declarar contra a lei.

O projeto do CISPA está sendo votado no congresso norte-americano. Na semana passada, o projeto foi aprovado pelos deputados, e agora depende da votação do Senado. O texto foi aprovado no congresso mesmo após a Casa Branca se posicionar contra a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário