twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

domingo, 6 de maio de 2012

Confusão: CEO do Yahoo! não tem diploma que afirmava possuir

Reprodução
Yahoo
Será que Scott Thompson estava mentindo? Acionista acuso o CEO de não ter diploma em ciências da computação, como ele havia alegado
Dan Loeb, um grande acionista do Yahoo! e CEO da empresa Third Point, está alegando que Scott Thompson, CEO do Yahoo, é um mentiroso. Isso porque o diploma em Ciências da Computação que Scott afirmava ter, simplesmente não existe.

Loeb detém 5,8% das ações do Yahoo e diz que descobriu a suposta farsa fazendo uma "busca simples no Google". Ele diz que a Stonehill College, universidade em que Thompson estudava, alega que o diploma do CEO é, na verdade, em Economia.

Reprodução

(Scott Thompson, CEO do Yahoo, na verdade não possui diploma em Ciências da Computação, como havia alegado)

Outro fato que confirma a acusação de Dan: a universidade não oferecia o curso de Ciências da Computação até 1983, quatro anos após Scott se formar. O Mashable afirma que a Stonehill, no entanto, oferecia um curso chamado Introdução à Ciência da Computação, o que Thompson pode ter feito.

Dan também faz outra acusação, mas contra Patti Hard, diretora e membro do Comitê de Pesquisas do Yahoo!. Ele diz que ela também se expressou mal ao dizer que tinha o diploma em Marketing e Economia na Universidade do Estado de Illinois. Na realidade, ela tem diploma em Administração de Empresas.

Reprodução

(Dan Loeb é o autor das acusações. Ele é CEO da empresa que detém mais ações externas do Yahoo!)

Dan quer que o conselho tome decisões imediatas, dando explicações claras a seus acionistas e realizando investigações para apurar se os dois funcionários se expressaram mal ou se realmente mentiram. Se provado que o ato foi de má fé, Dan quer que o conselho decida se eles devem continuar em seus cargos.

Dan ainda critica o Yahoo: "Como o maior acionista externo do Yahoo, acredito que o Conselho da empresa precisa de perspectivas de indivíduos que não estão conectados ao regime falho e que têm a experiência para falar sobre os sérios desafios que a empresa está encarando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário