|
A partir do segundo semestre, quando o iOS 6 for lançado, usuários de iPhone e iPad terão maior integração dos recursos dos dispositivos com a rede social.
Ao entrar com os dados do Facebook no iPhone ou no iPad, será possível compartilhar fotos na rede social a partir de uma opção no menu, da mesma forma como acontece com o Twitter desde o lançamento do iOS 5 no ano passado.
A integração com o Twitter é o exemplo perfeito de como o Facebook pode se beneficiar do iOS 6. Segundo o CEO do microblog, Dick Costolo, a quantidade de novos usuários triplicou desde o lançamento do iOS 5.
Para a rede social, a quantidade de usuários não é um problema - o Facebook tem mais de 900 milhões de membros. Mas a possibilidade dos donos de iPhone conseguirem se manter ativos no Facebook com mais facilidade pode ser benéfica.
O aumento da atividade dos usuários pode ser usado pelo Facebook para tentar atrair mais publicidade para a rede social - principalmente em sua versão móvel, que, segundo Mark Zuckerberg, é o caminho para aumentar a receita da empresa.
Recentemente, o Facebook abriu espaço para publicidade móvel, mas o mercado ainda vê com desconfiança a possibilidade de anunciar na rede social. Um dos motivos é que muitas vezes os usuários simplesmente ignoram as propagandas - segundo pesquisa recente, apenas um em cada cinco membros já comprou um produto por causa do Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário