twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Twitter divulga seu relatório de transparência

Reprodução
Twitter
O Twitter divulgou nesta segunda-feira (02/07) seu primeiro "relatório de transparência", que revela números sobre a solicitação de dados de usuários do microblog e remoção de conteúdo.

As informação são referentes aos seis primeiros meses de 2012, mas, a partir de agora, a empresa deverá lançar um novo documento duas vezes por ano. A iniciativa é inspirada na prática do Google, que há anos apresenta seu relatório de transparência.

Assim como no documento divulgado pela gigante de buscas, no Twitter os Estados Unidos também lideram o ranking de países que mais solicitam informações de usuários. Só nos primeiros meses do ano, o país teve 679 solicitações, o que representa 75% do total de pedidos. Em segundo lugar está o Japão com 98 pedidos e, em seguida, Canadá e Reino Unido com 11 solicitações cada. O Brasil aparece em último lugar da lista com menos de 10 pedidos.
Já em relação às solicitações de remoção de conteúdo protegido como filmes e músicas, por exemplo, o Twitter dividiu os números por meses. Os meses mais movimentados foram maio e abril com 970 e 700 pedidos, respectivamente. No total, 3.378 pedidos foram recebidos, gerando a remoção de 5.275 mensagens, replicadas por 5.874 contas diferentes. Março foi o mês mais tranquilo.

O documento ainda revelou números de solicitações para remoção de conteúdo ofensivo. No total tiveram apenas seis pedidos provenientes da Grécia, com duas solicitações, Turquia, Reino Unido, Franças e Paquistão.

De acordo com o gerente de políticas legais do microblog, Jeremy Kessel, “essas políticas ajudam a informar as pessoas, a sensibilizar e a manter toda a comunidade envolvida mais consciente de nossas ações”.

Para ver o relatório completo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário