twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Domínios do Demonoid já estão à venda



reprodução
demonoid à venda
Não foram meses fáceis para os maiores sites que espalham conteúdo pirata pela rede: O Megaupload foi fechado e a casa de Kim Dotcom invadida em uma operação cinematográfica que envolveu helicópteros, cachorros raivosos, policiais armados e agressão; o Google anunciou que criou um algoritmo para "punir" sites que hospedam obras protegidas; e finalmente, o Demonoid – um dos primeiros e principais sites a distribuir links para torrent – teve seus servidores apreendidos pela polícia ucraniana e está fora do ar desde então.

Depois de alguns dias de dúvida sobre que organização estaria por trás dos ataques DDoS que tiraram o site do ar logo antes da interdição pelas autoridades ucranianas, a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), uma das principais organizações de lobby da indústria da música, assumiu estar por trás da requisição de fechamento. A alegação é a mesma que levou o FBI a encerrar o Megaupload: pirataria em massa.

E agora, como se já não bastasse, os sites que hospedavam os domínios 'Demonoid' pelo mundo já colocaram à venda os endereços, encerrando as últimas esperanças de um retorno do site nos moldes antigos. Os três principais endereços – Demonoid.me, Demonoid.com e Demonoid.ph – estão anunciados como vagos pela empresa Sedo, que detém os registros.

Para completar, o Torrent Freak noticia que representantes do provedor Colocall teriam delatado que os donos do site comandavam as operações do México, e com essas informações a polícia local já teria realizado algumas prisões de pessoas que participavam do esquema.

E você, o que acha de tudo isso? Acredita que devemos enrijecer as leis de direitos autorais ou torná-las mais flexíveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário