twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Situação dos funcionários da Foxconn melhora, mas não é ideal



iPad Foxconn
A Foxconn melhorou as condições de trabalho oferecidas para seus funcionários na China, mas ainda tem muito o que fazer. É o que aponta um relatório da Fair Labor Association (FLA), que está monitorando as plantas da Foxconn.

Um dos desafios que a empresa enfrenta agora para se adaptar às leis trabalhistas chinesas é na redução da carga de trabalho dos operários. Atualmente os funcionários fazem cerca de 20 horas-extra por semana, e o objetivo é que até 2013 eles façam no máximo nove, de acordo com a Reuters.

"É um desafio. Quando reduzimos horas adicionais nós precisamos contratar mais pessoas e implementar mais automação, mais investimento em engenharia robótica. Mais trabalhadores também significam mais dormitários e áreas de lazer. Isso leva tempo", disse Louis Woo, assistente do presidente da companhia.

A Foxconn é frequentemente acusada de oferecer condições precárias para seus trabalhadores. No começo do ano, a FLA encontrou diversas violações nas plantas da empresa e está ajudando a chinesa a melhorar a situação dos operários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário