twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Samsung acredita que será absolvida pelo mercado


Reprodução
Samsung x Apple
Em um memorando aberto a seus funcionários, publicado nesta segunda-feira (27/08), a Samsung se diz “desapontada” com a Apple.

A decepção se dá por conta da recente decisão do júri norte-americano na briga de patentes entre ambas as marcas, que resultou em vitória da Apple.

No texto, a Samsung lamenta o fato de a Apple já ter sido uma de suas principais clientes (diversos aparelhos da norte-americana contam com peças produzidas pela sul-coreana) e diz que acredita que o mercado irá “priorizar a inovação ao invés do litígio”.

A condenação da Samsung foi determinada por nove jurados. Eles consideraram que a companhia plagiou seis patentes da rival para desenvolver a linha Galaxy Tab e, por isso, deve pagar indenização de US$ 1 bilhão. Inicialmente, a Apple cobrava US$ 2,5 bilhões. A sentença do júri norte-americano põe fim à briga que se arrastava há meses, com disputas locais em 10 países.

Leia a carta da Samsung na íntegra:

"Inicialmente nós tentamos negociar com a Apple ao invés de ir para corte, já que eles já foram um de nossos clientes mais importantes. No entanto, a Apple nos pressionou com um processo e nós tivemos poucas escolhas se não contra-atacar para protegermos nossa empresa.

Certamente estamos muito desapontados com o veredito da corte norte-americana do Distrito do Norte da Califórnia, e é lastimável que o veredito tenha causado preocupação em nossos funcionários assim como em nossos fiéis clientes.

No entanto, o regulamento final do juiz continua, assim como um número de outros procedimentos. Nós iremos continuar a fazer nosso máximo até que nossas discussões sejam aceitos.

O veredito do júri contrasta duramente com as decisões feitas pelas cortes em diversos outros países, como Reino Unido, Holanda, Alemanha e Coréia, nos quais foi declarado que nós não copiamos os designs da Apple. Essas cortes inclusive reconheceram nossas discussões preocupadas com nossas patentes padrão.


A história mostrou que já houve uma empresa que conquistou os corações e mentes de seus clientes e alavancou um crescimento contínuo, enquanto seu principal meio para concorrência tem sido o abuso total da lei de patentes, e não a busca pela inovação.

Nós acreditamos que os clientes e o mercado irão ficar do lado desses que priorizam inovação ao invés de litígio, e nós iremos provar isso sem dúvidas."


Para ler a versão da Apple, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário