Quase todo mundo já se deparou com um anúncio estranho no Facebook. Seja
uma propaganda sobre a qual o usuário não tem o mínimo interesse ou um
de algum tema que seja completamente oposto aos gostos da pessoa (um
anúncio de uma churrascaria exibido a alguém que é vegetariano, por
exemplo), a publicidade na rede social escorrega algumas vezes. Mas por
que isso acontece?
Com base no que o usuário curte, compartilha
ou comenta, o Facebook traça uma espécie de "perfil de interesses" do
usuário, selecionando itens que são de seu agrado e categorias que podem
mostrar coisas que despertam sua atenção. Na hora de indicar um anúncio
publicitário, o sistema se baseia nessas preferências para escolher o
público-alvo ideal.
Seus interessesPara
acessar essa lista de preferências, o usuário deve abrir o item
Configurações e clicar em Anúncios e em Anúncios baseados nas minhas
preferências, clicar em Editar e em Acessar preferências de anúncios.


O
Facebook exibirá, então, uma lista com centenas de preferências,
separadas em categorias. Se preferir, o usuário pode eliminá-las de seu
perfil. O trabalho é feito manualmente em cada um dos interesses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário