twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Amazon negocia com autores brasileiros para publicar seus livros


Amazon (Reprodução)
Amazon
A Amazon começou a oferecer seu serviço de nuvem no Brasil em 2011, e, para 2012, pretende entrar com tudo no mercado editorial. Segundo a colunaRadar, de Lauro Jardim da revista Veja, a empresa está conversando diretamente com autores para publicar seus livros.

A estratégia é a mesma adotada nos Estados Unidos, quando a empresa não conseguiu acordo com editoras e passou a negociar diretamente com autores.

Segundo a coluna, um dos nomes sondados pela Amazon foi Augusto Cury, escritor de livros de autoajuda, mas autor e empresa não fecharam nenhum acordo. Já Paulo Coelho fechou acordo para a Amazon brasileira vender suas obras em português, espanhol, francês e alemão.

A Amazon vem dando indícios de que tem a intenção de popularizar seu leitor de livros digitais, o Kindle, no Brasil, com um grande acervo de publicações em português. Atualmente o produto pode ser comprado pelos brasileiros, mas apenas na versão importada. No início do mês, a varejista americanacontratou Mauro Widman, executivo que desenvolveu a loja de e-books da Livraria Cultura, como gerente de vendas para o Kindle no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário