Reprodução |
Segundo um infográfico do site Word Stream, 96% de sua receita atual - US$ 37,9 bilhões - vem só da publicidade. Mas você sabe quais são as organizações responsáveis por ajudar a colocar um dinheiro a mais nos bolsos do Google? Pois é o que você descobre agora.
No topo do pódio de investidores estão empresas de finanças e seguros, que geraram US$ 4 bilhões ao Google. A State Farm, um grupo voltado para melhorias automotivas, foi a que mais investiu em campanhas no Google, com gastos em torno dos US$ 43,7 milhões em anúncios exibidos quando os usuários realizavam pesquisa por termos como "seguro de saúde", por exemplo. O custo por clique nesse tipo de publicidade chega a incríveis US$ 43.
No segundo lugar dos capitais publicitários estão companhias de varejo e anúncios em geral, com US$ 2,8 bilhões de dólares. A Amazon, que está na primeira posição, investiu US$ 55,2 milhões, seguida do eBay (US$ 42,8 milhões), Macy's (US$35,6 milhões) e Sears (US$34,3 milhões). A cada clique nesses banners, US$ 5,18 eram depositados na conta do Google.
Empresas de viagem e turismo ocupam a terceira posição do infográfico, com US$ 2,4 bilhões. O quarto lugar ficou com organizações de empregos e educação (US$ 2,2 bilhões), seguido de casa e jardinagem (US$ 2,1 bilhões), tecnologia e eletrônicos (US$ 2 bilhões), veículos (US$ 2 bilhões), internet e telefonia (US$ 1,7 bilhões), negócios e indústria (US$ 1,6 bilhões), e presentes (US$ 1,2 bilhões).
No setor tecnológico, vemos a HP na primeira posição, com US$ 33,3 milhões investidos em publicidade no Google. Em segundo vem a Dell com US$ 26,3 milhões, Best Buy em terceiro com US$ 23,7 milhões, Apple em quarto com US$ 17,9 milhões, e Microsoft em quinto com US$ 16,3 milhões.
Veja o infográfico abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário