twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Buscador chinês Baidu se prepara para entrar no Brasil


Reprodução
Baidu
O Baidu, principal serviço de busca na China, prepara-se para expandir seus negócios e deve lançar uma versão brasileira para competir com o Google, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
Com 80% do mercado de busca chinês, o Baidu abriu um escritório em São Paulo e contratou o alagoano Wesley Barbosa para comandar a divisão latino-americana da empresa. Inicialmente, o projeto envolve a criação de uma enciclopédia livre similar à Wikipedia, mas, no futuro, o buscador receberá uma versão em português. "A ideia é disputar diretamente com o Google", disse Barbosa.
Além de Wesley, outros 20 funcionários devem ser contratados nos próximos meses. "Mas pode ser muito mais, depende da resposta do mercado", afirmou. Inicialmente, a ideia é estudar o mercado brasileiro e latino-americano para desenvolver uma estratégia de internacionalização do Baidu.
Apesar de atualmente funcionar apenas na China, a empresa é listada na Nasdaq e seu valor de mercado é de cerca de US$ 45 bilhões. Em 2011, o faturamento da empresa foi de US$ 655 milhões, um crescimento de 85% em relação a 2010.
O tamanho do Baidu na China é justificado pelos problemas impostos ao Googleno país asiático. Por lá, o buscador norte-americano sofre com censura do governo Chinês, e grande parte do seu conteúdo não está disponível para os usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário