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A apresentação será feita para usuários da web e para outros convidados, como membros do Ministério da Ciência e Tecnologia, além de especialistas em Defesa do Consumidor e em privacidade de dados pessoais.
Especialistas consideram as novas políticas de privacidade como uma "grande camisa de força virtual". Ela unificará as políticas de 60 serviços do Google, o que fará com que o usuário seja obrigado a aderir e permitir o cruzamento de uma quantidade bem maior de dados por parte da empresa.
(Paulo Pimenta, PT-RS)
José Milagre, professor e um dos principais ativistas em privacidade na web brasileira, explica que dados dos usuários poderão migrar de um serviço a outro de forma automática, com as novas políticas. Assim, o banco de dados do Google ficará bem maior, permitindo que a empresa faça uma maior personalização de pesquisas, ofereça publicidades ainda mais dirigidas. Isso tudo aumentará o lucro da companhia.
Paulo diz que a Câmara irá "confrontar várias opiniões e explicar à sociedade o que irá acontecer, já que pairam muitas dúvidas e vários especialistas afirmam que a nova política de privacidade oferece riscos para o consumidor".
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