twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Google lança Chrome 17 com mais ferramentas de segurança e velocidade


Google Chrome (Reprodução)
Google Chrome
Enquanto a Microsoft prepara o lançamento da versão final do InternetExplorer 10, o Google tem investido pesado no próprio navegador, o Chrome. Tanto que, mal lançou o modelo 16 do browser há poucos meses, e acaba de divulgar oGoogle Chrome 17.

A 17ª edição do navegador foi liberada oficialmente na última quarta-feira (08/02) para dispositivos com Android e computadores com sistema operacional Windows, Mac e Linux. Ele traz ótimas novidades, mais segurança e agilidade na navegação e download de arquivos.

Além das correções de bugs, melhorias e estabilidade, o Chrome 17 está ainda mais veloz para carregar as páginas da web através de um mecanismo de busca avançado capaz de renderizar os sites antes mesmo que o usuário termine de digitar os links que deseja acessar. Isso significa que, ao digitar uma URL na "omnibox" - a barra de endereços do browser -, o Chrome pré-renderiza a possível página a ser aberta. Ao teclar "Enter", o site, então, é exibido instantaneamente.

O recurso também funciona em pesquisas do Google, onde os resultados mais relevantes são pré-carregados automaticamente.

"O Chrome compreende os sites que você costuma visitar. Dessa forma, quando você começa a escrever a URL na barra de navegação, a digitação se autocompleta, fazendo com que a página apareça mais rapidamente – ou às vezes instantaneamente – assim que a tecla Enter é digitada", explicou Noé Lutz, engenheiro de software e vigilante de malware do Google.

Falando em malware, a segurança foi um item mais aprimorado no Chrome 17. Além de checar uma lista dos arquivos já considerados perigosos no momento do download, a partir de agora ele faz a verificação de dados executáveis (arquivos como *.exe e *msi). Se o arquivo transferido não estiver em uma lista de aplicativos seguros, o Chrome faz uma busca no Google para obter mais informações - se o servidor é conhecido por hospedar malwares, por exemplo - e determinar se aquele executável é seguro ou potencialmente perigoso. Se a resposta for positiva, o navegador vai exibir um alerta para que ele seja descartado.

Se você já possui o Chrome instalado, é só aguardar a atualização automática, ou forçá-la com a instalação da nova versão. Faça o download doChrome 17 clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário