twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Foxconn terá mais cinco fábricas no Brasil, segundo secretário Julio Semeghini



Foxconn (Reprodução)
Foxconn
O secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, afirmou nesta terça-feira (31/01), após a coletiva de imprensa daCampus Party 2012, que a Foxconn deverá montar mais cinco plantas no Brasil.

De acordo com o secretário, as plantas deverão produzir baterias, gabinetes para notebooks e PCs, além de componentes eletrônicos.

Semeghini também informou que ainda não houve negociações sobre a localização dessas fábricas. Porém, ele ressaltou que as plantas deverão ter cerca de mil funcionários e também ajudarão na montagem de produtos da Apple.

A fabricante de iPads e iPhones da Apple não confirmou a informação, mas, nesta segunda-feira, o jornal local Bom Dia informou que a Foxconn iniciou um processo seletivo para ampliar seu quadro de funcionários e já está contratando 400 novos empregados para reforçarem a linha de produção dos aparelhos.

A seleção dos candidatos ocorre por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que não confirma oficialmente o nome da empresa taiwanesa. De qualquer forma, a informação de que as vagas são "para trabalhar na 'fábrica de iPads'" circula entre os habitantes da cidade. Para a montagem dos produtos da Apple, a companhia procura pessoas de 18 a 50 anos, com ensino médio completo.

O processo seletivo acontecerá nesta sexta-feira (03/02), a partir das 8h, no Completo Argos, em Jundiaí/SP. Só participa quem retirou uma senha ao longo da semana no PAT, sediado no Centro das Artes (rua Barão de Jundiaí, 1.093, Centro). É necessário levar os documentos solicitados, e quem chegar atrasado não será atendido. Acredita-se que o salário gire em torno dos R$ 1 mil, mas o valor ainda não foi confirmado oficialmente.

Nos próximos meses terá início a segunda fase de contratações, quando outras vagas devem ser abertas pela empresa para chegar ao número de dois mil postos de trabalho, inicialmente previstos para as linhas na cidade paulista.

Vale lembrar que, no ano passado, quando se iniciou a produção de iPhones, a Foxconn já havia contratado cerca de mil pessoas para trabalhar na linha de montagem.

Aprovação do governo

Na quarta-feira da semana passada (25/01), os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Fazenda aprovaram a Portaria Interministerial nº34, que permite à Foxconn produzir tablets no Brasil. A Foxconn já havia decidido produzir o iPad no Brasil, e apenas esperava que a liberação dos incentivos fiscais para a produção e venda dos dispositivos acontecesse.

A Portaria já havia sido aprovada pelo ministro Aloízio Mercadante no dia 23 de janeiro, mas só foi publicada nesta quarta-feira (25/01). Segundo a Portaria, a Foxconn produzirá "microcomputadores portáteis, sem teclado, com tela sensível ao toque (touch screen), de peso inferior a 750g (Tablet PC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário