twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

terça-feira, 13 de março de 2012

Biógrafo diz que Jobs não se importava com denúncias de exploração na Foxconn


Reprodução
Steve Jobs
Walter Isaacson, autor da biografia de Steve Jobs, veio ao Brasil e, durante entrevista para o programa Roda Viva, da TV Cultura, disse que o co-fundador e ex-CEO da Apple "mantinha o foco apenas no que desejava", ignorando aquilo que, para ele, não era interessante. Como os abusos nas fábricas da Foxconn, por exemplo.

Segundo o site da revista Info, certa vez Jobs disse: "Estou tentando manter o foco em coisas importantes e vocês vêm me falar de fábricas na Ásia". O comentário veio após Jobs confrontar denúncias de abuso e exploração na Foxconn.

Outro ponto delicado para Jobs é a filantropia. Isaacson diz que a família de Jobs fazia doações frequentes a entidades filantrópicas. Em uma reunião, por exemplo, Jobs disse que, inventando o iPad e o iBooks, faria muito mais pela educação do que os milhares de dólares gastos por Bill Gates em programas sociais.

Isaacson diz que Steve Jobs tinha o costume de distorcer a realidade, como no inicio de 2000, quando teve o primeiro diagnóstico de câncer. O biógrafo diz que Jobs não quis operar, tornando-se fiel seguidor de uma dieta vegetariana. Esse fato, porém, pode ter reduzido seu tempo de vida.

Também, em 2009, quando trabalhadores chineses cometeram suicídio na Foxconn, Tim Cook foi enviado por Jobs, que entrevistou mil trabalhadores para entender o motivo das mortes. Porém, o próprio Cook também parece ignorar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário