twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quarta-feira, 28 de março de 2012

Tribunal japonês quer que o Google tire do ar o recurso de autocompletar



Google (Reprodução)
Google
Um tribunal de Tóquio, no Japão, quer que o Googlesuspenda a função de autocompletar do seu buscador e da barra de pesquisas em navegadores parceiros, de acordo com informações do jornal Japan Times. A aprovação do pedido de suspensão ocorreu depois que um homem alegou que houve violação de privacidade, uma vez que alguns termos criminosos eram vinculados ao seu nome durante as sugestões de buscas.

Segundo o jornal, o Google se recursa a suspender o recurso, usando o argumento de que as ações da empresa, com sede nos Estados Unidos, não podem ser regulamentadas pela lei japonesa. Além disso, a gigante de buscas alegou que o caso do japonês, que não quis dizer o seu nome, não justifica a exclusão das sugestões que antecipam a digitação do usuário.

O processo movido pelo japonês afirma que quando o nome do rapaz é digitado no Google, o recurso de autocompletar sugere palavras ligadas a atos criminosos que ele nunca cometeu. De acordo com a acusação, o homem perdeu o emprego e foi rejeitado diversas vezes ao se candidatar a outras vagas por conta disso.

O caso foi julgado no dia 19 de março e foi o primeiro na história a pedir suspensão da ferramenta do Google. No ano passado, o homem já havia pedido à empresa para excluir as palavras ligadas ao seu nome do sistema de buscas, mas a companhia rejeitou o pedido. O Google disse que as palavras sugeridas estavam sendo selecionadas de forma automática e não intencionalmente, o que não caracteriza, na opinião da empresa, violação da privacidade do usuário ou abuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário