twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Facebook muda formato de apresentação de IPO para agradar investidores

Reprodução
Facebook
O Facebook desagradou algumas pessoas com sua apresentação em Nova York (Estados Unidos) sobre sua oferta pública inicial de ações (IPO) e decidiu editar sua palestra. Segundo a agência de notícias Reuters, em uma nova apresentação que aconteceu nesta terça-feira (08/05), em Boston (Estados Unidos), a rede social eliminou um vídeo de 30 minutos, o que contribuiu para que um número maior de perguntas fossem feitas.

Mark Zuckerberg não compareceu ao café da manhã destinado à apresentação do IPO, onde tinham cerca de 200 pessoas, entre analistas e diretores de fundos de cobertura (hedge). Alguns se mostraram desapontados pelo fato do fundador da rede não ter comparecido. A vice-presidente operacional, Sheryl Sandberg, respondeu às questões dos investidores, que foram desde a estratégia para a China até a expectativa de receita por usuário.

A rede social propõe um IPO de US$ 28 a US$ 35 por ação, o que faz com que a companhia seja avaliada entre US$ 77 bilhões e US$ 96 bilhões. A oferta pública inicial deve levantar até US$ 10,6 bilhões de dólares, valor bem acima do que empresas de tecnologia como o Google levantaram em seus IPOs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário