twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Agência S&P rebaixa Nokia e desconfia de recuperação rápida



Reprodução
Nokia
As coisas definitivamente não andam bem na Nokia: com dificuldade para produzir telefones que consigam competir com Samsung e Apple, cortes na equipe e perdas trimestrais, a fabricante finlandesa recebeu mais uma notícia ruim nesta quarta-feira (15/08): a agência Standard & Poor rebaixou em dois níveis a classificação da dívida da companhia.

Agora a Nokia é classificada como "BB-", e não mais "BB+". Isso significa que ela é considerada "lixo" e que a empresa "encara grandes incertezas em negócios, finanças e condições econômicas adversas", de acordo com a CNET.

A S&P não acredita em uma recuperação da Nokia em curto prazo. "A classificação reflete uma revisão para baixo das nossas estimativas de receita e lucratrividade para as operações de smartphone da Nokia em 2012 e 2013", afirmou a agência em um comunicado.

Para a Nokia, a esperança é o lançamento do Windows Phone 8, previsto para o fim do ano. A plataforma da Microsoft encontra dificuldade para decolar e vê a distância para iOS e Android cada vez maiores, e a nova versão é a aposta para conquistar mais relevância nos smartphones.

O CEO da Nokia, Stephen Elop, reafirmou o compromisso da finlandesa com a plataforma da Microsoft, de acordo com a Reuters. "Na guerra de hoje entre Android, Apple e Windows, nós estamos muito claros, estamos lutando com o Windows Phone", afirmou.

A parceria entre as empresas foi anunciada em 2011 e acompanhou o lançamento da linha Lumia. A nova geração dos smartphones, já rodando o WP8, deve ser anunciada nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário