twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Insatisfação com telefonia móvel chegou a 68,6% em julho




operadoras
Os últimos acontecimentos no setor de telefonia móvel fizeram com que os usuários prestassem mais atenção nos serviços prestados pelas operadoras. E o resultado não poderia ser pior. Uma pesquisa realizada pelo Insc - indicador brasileiro elaborado com dados da internet - descobriu que a satisfação do consumidor brasileiro com as companhias de celular atingiu, em julho, seu pior índice.

Há dez meses que o indicador vem registrando quedas na satisfação dos consumidores em relação ao setor de telecom, com uma ligeira oscilação positiva em maio deste ano, de 1,4%. Mas, no mês passado, o Insc fechou o relatório com o pior resultado: 68,6% dos usuários de telefonia móvel estão insatisfeitos com os serviços das operadoras.

O setor de telecom encabeçou a lista das avaliações negativas no mês passado, seguido pela telefonia fixa, com 57,8% de insatisfação, e pelo saneamento básico, que gerou 52,1% de insatisfação no mês de julho. No total, 13 dos 24 setores analisados registraram queda no porcentual de satisfação de junho para julho.

O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC) é medido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e criado pelo professor pesquisador da escola e global chief digital officer da Rapp, Ricardo Pomeranz. As empresas do setor de telecom analisadas são Oi, Claro, Vivo e TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário