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segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Quer trabalhar no Facebook? A gente te dá dicas!





Facebook
Neste momento o Facebook Brasil está em busca de oito profissionais para seu escritório de São Paulo. E como todos sabem, a rede social tem sido considerada um dos melhores lugares para se trabalhar. Na Employee’s Choice Awards, lista que seleciona as 50 melhores empresas, de acordo com os próprios empregados, o Facebook aparece em terceiro lugar, com 93% de aprovação.

Nos EUA, a política salarial não deixa a desejar. Além de oferecer remuneração 13% acima do mercado (em média, US$ 53.700 ao ano), segundo pesquisa da Payscale, a empresa faz avaliações de desempenho dos funcionários a cada seis meses e, a partir delas, concede promoções e aumentos para a equipe.

O campus localizado nos EUA também é um dos pontos positivos. Na sede da maior rede social do mundo existem bikes por toda parte, algumas disponibilizadas pela companhia e outras trazidas pelos próprios funcionários. Já no interior dos escritório, o piso de cimento é perfeito para deslizar de patins, skates e patinetes - todos liberados pelo presidente Mark Zuckerberg.

Segundo Joanne Dutzler, a empresa é um local muito competitivo, mas gratificante. "Somos tratados como adultos, com muita responsabilidade. As vantagens são incríveis se comparadas a outros locais em que trabalhei. Somos muito sortudos por trabalharmos aqui".

Outro funcionário satisfeito, Danilo Resende, engenheiro de software brasileiro que trabalha desde 2009 na sede da rede social, diz que o nível do trabalho desenvolvido na empresa é bem alto. Mas, apesar disso, eles possuem uma cultura que incentiva a inovação em ritmo acelerado e não está preocupada com as falhas que eventualmente aconteçam.

O brasileiro Victor Medeiros, formado em ciência da computação pelo Centro de Informática da UFPE, também está na rede social há mais de dois anos e dá a dica: “Os líderes do Facebook querem pessoas agilizadas. Eles preferem que você crie um produto rápido e vá acertando os detalhes depois do lançamento, do que demore mais tempo para desenvolver algo redondo”, conta. “A empresa ainda é pequena e tem muita oportunidade de crescer, o que faz com que cada pessoa trabalhe em algum projeto bem importante”, comenta o brasileiro.

Se você acha que combina com o perfil da rede social, que tal tentar se candidatar às vagas? Veja abaixo o que cada uma delas exige e boa sorte!

Facebook


Gestor de políticas públicas

Para conseguir a vaga é preciso ter um diploma de graduação ou pós-graduação em áreas correlacionadas e 10 anos de experiência em políticas de comunicação. Candidatos com conhecimento na área governalmental/política terão diferencial. O profissional ainda precisa compreender as políticas institucionais brasileiras, ter habilidades persuasivas, criatividade e capacidade para trabalhar em um ambiente dinâmico. O Facebook exige fluência em inglês, já que as candidaturas devem ser apresentadas no idioma, e a fluência em espanhol, e experiência em internet, serão consideradas um adicional.

Gerente de negócios

A rede social exige seis anos de experiência na área estratégica de negócios, planejamento em consultoria ou finanças. Conhecimentos em mídia online também são bem-vindos. O candidato deve conseguir trabalhar sob pressão, precisa ter excepcional capacidade para resolver problemas, mudar de prioridades rapidamente e manter a organização e controle das situações. O profissional também precisa ter boas habilidades verbais e escritas em português e inglês, além de conhecimentos em Excel e Power Point.

Media solutions

Para se candidatar à vaga é necessário ter excelente capacidade de comunicação e habilidade comprovada para desenvolver e executar estratégias de publicidade digital e contatos no ecossistema em que o Facebook está inserido. A empresa exige conhecimento básico de tecnologias de veiculação de anúncios, SQL, Access ou qualquer outro sistema de banco de dados. Experiência em trabalhados com Stata, R, SPSS, Matlab, ou qualquer outro sistema de estatísticas. Um dos requisitos absolutos, segundo o Facebook, é ter humildade.

Analista sênior – perspectiva de mercado

Os candidatos precisam entender muito bem de publicidade online e métricas de audiência. Ainda é necessário familiaridade com publicidade de marca, marketing e gerenciamento. Possuir contatos em agências e ter experiência em vendas será considerado um diferencial. O Facebook precisa de alguém comunicativo, que fique o tempo todo no escritório de São Paulo e que fale e escreva muito bem em português e inglês.

Diretor de vendas e operações online para América do Sul

Para esta vaga é necessário, no mínimo, 15 anos de experiência em vendas em mídias, cinco anos em gerenciamento de vendas e vivência internacional. A pessoa precisa ter profundo conhecimento das indústrias brasileira e latino-americana, além de graduação e pós-graduação, inglês e espanhol fluentes, e criatividade e organização. A rede social precisa de uma candidato que saiba coordenar equipes e conheça muito bem os diversos modelos de negócios na internet.

Marketing para América Latina

O Facebook está em busca de um profissional graduado e pós-graduado com experiência acadêmica e em campanhas de marketing, anúncios, display e SEM. Também é preciso experiência com vendas remotas, aquisições, SQL e Excel. É necessário capacidade comprovada de gerenciamento com quatro a seis anos de experiência em um cargo de responsabilidade.

Client partner

É preciso um candidato com fluência em inglês (espanhol será um diferencial), experiência em vendas em mídia online, trabalho em equipe, tomada de decisões, publicidade online, revenda em canais e mercados verticais. O Facebook exige excelente habilidade de comunicação verbal e escrita e capacidade comprovada de alcance de metas em vendas.

Gerente de vendas e marketing global

A rede social exige, no mínimo, dez anos de experiência em gerenciamento de vendas e cinco anos em gerenciamento de publicidade online. O candidato precisa possui habilidades de planejar, analisar e atingir metas. Ainda é necessário ter conhecimento do mercado brasileiro e da América Altina, além de dinamismo e excelente capacidade de comunicação para realizar apresentações em público. Tem de ser líder e gostar de trabalhar em equipe.

Todos as candidaturas terão de ser feitas em inglês. Para se se inscrever em alguma das vagas, clique aqui.

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