twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

RIM anuncia Thorsten Heins como novo CEO e ações da empresa caem



Reprodução
Thorsten Heins
A Research in Motion anunciou mudanças em seu comando, com os antigos presidentes Mike Lazaridis e Jim Balsille deixando seus cargos e apontando Thorsten Heins como novo CEO da fabricante de BlackBerry. A troca fez com que as ações da empresa caíssem nesta segunda-feira (23/01).

"Chega uma hora no crescimento de toda empresa em que os fundadores reconhecem que é a hora de passar o bastão para uma nova liderança", afirmou Mike Lazaridis, que continuará na empresa como vice-presidente. Já Balsille manterá um cargo na diretoria da RIM.

O novo CEO, Thorsten Heins, chegou à empresa em 2007 e se tornou o presidente de operações em agosto do ano passado. Antes da RIM, ele trabalhou na Siemens, onde foi vice-presidente de engenharia de hardware.

A nomeação do novo comandante da RIM não foi bem recebida no mercado. Nesta segunda-feira (23/01), as ações da canadense cairam mais de 6% e analistas questionam a escolha do novo CEO, segundo a Reuters.

"Parece mais enfeite do que uma reorganização", afirmou o analista Edward Snyder, da Charter Equity. "Em nossa visão, um presidente-executivo com uma forte experiência em produtos eletrônicos para consumo e cadeia de suprimentos teria sido ideal", disse Wu, estimando que de 60 a 70 por cento dos negócios da RIM são para consumidores.

A mudança de comando na RIM foi pedida durante muito tempo por acionistas da empresa, que acreditavam que uma nova liderança poderia reconduzir a empresa ao crescimento. Com o avanço de sistemas como iOS e Android, o BlackBerry vem perdendo terreno inclusive no mercado de smartphones corporativos, sendo preterida pelos concorrentes em muitas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário