Reprodução |
O estudo, que levou em consideração informações relacionadas ao orçamento da empresa para aquisição de clientes, concluiu que, a cada novo cliente pagante, a Zynga está perdendo US$ 150 - pouco mais de R$ 200. O motivo seria a enorme, retumbante queda na aquisição de novos clientes. Ao final de dezembro de 2010, a Zynga tinha cerca de 3 milhões de clientes pagantes, mas, em setembro de 2011, nove meses depois, o número aumentou para 3,4 milhões, sendo que o orçamento destinado para essa finalidade é de US$ 120 milhões.
Em outras palavras, a Zynga aumentou apenas 400 mil clientes de sua base, mas gastou o orçamento inteiro. Proporcionalmente, é um prejuízo de R$ 150 aproximados para cada cliente novo.
O estudo ainda aponta que esta é uma tendência do social gaming. Ainda citando a Zynga, a pesquisa indica que cada cliente custa US$ 300 para manutenção devida, mas o cliente em si gastaria apenas US$ 140 - US$ 160 em um ano que fica fiel à empresa. A análise prevê que, nos próximos 12 a 15 meses, a desaceleração será ainda mais evidente nesse mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário