Reprodução |
A líder do mercado continua sendo a HP, apesar da fabricante ter visto uma queda de 26,1% em relação ao mesmo período de 2010. A Dell, que aparece em segundo, também teve vendas menores que no ano anterior, mas a queda não foi tão acentuada: 4,5%.
Apesar da queda, a HP vendeu 4,1 milhões de PCs no período e ficou com 23,1% do mercado. A Dell, que aparece em segundo, vendeu 4 milhões e tem 22,4% do mercado. A Apple, com 2 milhões de computadores vendidos, aparece com 11,6% e superou Toshiba (1,9 milhão de PCs vendidos e 10,7% do mercado) e Acer (1,7 milhões e 9,8% do mercado) no período de um ano - a fabricante dos Macs era a quinta colocada no fim de 2010.
A Apple, aliás, foi a única empresa que cresceu em vendas em um período de retração do mercado de PCs. Ao todo, no último trimestre de 2010, o Gartner registrou 19 milhões de PCs vendidos nos Estados Unidos. Em 2011, as vendas caíram para 17,9 milhões.
Os números não são positivos quando o mundo inteiro é levado em consideração, também. Segundo o Gartner, no último trimestre de 2011 foram vendidos 92,2 milhões de unidades, comparado a 93,5 milhões em 2010 - uma queda de 1,4%. A HP segue como a principal fabricante no mundo, mesmo com vendas 16,2% inferiores a 2010. A Lenovo cresceu 23% e assumiu a segunda posição, seguida por Dell, Acer e Asus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário