twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quinta-feira, 1 de março de 2012

News.me: uma rede social de notícias para iOS


Crédito: The New York Times
News.ME
A internet trouxe um aumento absurdo no fluxo de informações, e a popularização do Facebook e Twitter apenas amplificaram esses efeitos. Por causa disso, diversas empresas criaram serviços que filtram notícias conforme o desejo e preferência dos usuários.

Um desses serviços é o News.me, que está lançando hoje um novo recurso para seu aplicativo iOS. Um projeto dos laboratórios do New York Times, o News.me aparenta ser um simples agregador de notícias cuja relevância é determinada conforme os interesses de quem o usa - mas, segundo o gerente geral Jake Levine, em entrevista para o site GigaOM, o News.me é bem mais do que isso. O aplicativo inclui um recurso embutido chamado "News.me Reactions", onde usuários interagem postando comentários e opiniões sobre as notícias compartilhadas pelos amigos. É uma espécie de rede social focada na transmissão e análise de notícias.

A premissa do Reactions é fazer com que o usuário estabeleça uma rede de amizades onde se sinta confortável para dar opiniões honestas a respeito de um determinado assunto que figure na imprensa. Sobre isso já ser possível nas redes sociais mais famosas, como os já citados Facebook e Twitter, Levine argumenta que essas redes "já evoluíram de mídia de conversas para mídia de massa".

Por enquanto, o novo recurso está disponível apenas para iPhone, mas Levine pretende levá-lo ao iPad também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário