Reprodução |
Rede social teve alta de 17% em custos, o que reduz lucros líquidos em US$28 milhões |
A empresa de Mark Zuckerberg teve 45% de crescimento em receita, passando de US$731 milhões (cerca de R$1,3 bilhão) no primeiro trimestre de 2011 para US$1,06 bilhão (cerca de R$1,9 bilhão) no mesmo período em 2012. A publicidade foi responsável por 82% de toda a receita da empresa.
Porém, o lucro líquido do Facebook para o período foi de US$205 milhões (cerca de R$369 milhões), muito abaixo dos US$233 milhões (cerca de R$419 milhões) do primeiro trimestre de 2011. Assim, os custos totais da empresa representaram 64% da receita total, muito acima dos 47% registrados no ano anterior.
O Facebook diz acreditar que "o declínio sequencial do primeiro trimestre de 2012 foi afetado porque o crescimento de usuários foi maior em áreas geográficas que apresentam menor receita média por usuário", segundo o Market Match.
Junto do relatório, o Facebook também divulgou que atingiu a marca dos 900 milhões de usuários na rede social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário