twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

terça-feira, 24 de abril de 2012

Intel anuncia oficialmente nova geração de processadores Ivy Brige

Reprodução
Ivy Brige
Serão 13 modelos distintos da nova geração Ivy Bridge de processadores Intel, tanto para desktops, quanto para notebooks e Ultrabooks
A Intel anunciou hoje (23/04), oficialmente, o lançamento da nova geração de seus processadores da família Core, a Ivy Bridge. Os chips serão os primeiros do mundo a serem construídos com 22 nanômetros, o que, segundo a empresa, dará muito mais poder de processamento com menos consumo de energia.

No lançamento estão inclusos cerca de treze modelos de processadores diferentes, direcionados tanto a desktops quanto aos famosos Ultrabooks. "É o primeiro produto do mundo com 22 nanômetros que entregará 20% mais performance, usando 20% menos energia", disse Kirk Skaugen, diretor de PCs da Intel, em entrevista para a BBC.

Os processadores também carregam uma nova tecnologia de transistores, que ligam e desligam automaticamente para dar poder e eficiência em áreas que mais necessitam. Eles serão transistores em três dimensões, o que dá mais densidade e capacidade para mais recursos que os transistores planos utilizados atualmente.

A Intel também anunciou o lançamento de novos modelos de GPUs integradas, o HD Graphics 4000 e 2500, com suporte direto para DirectX 11 e para até três monitores diferentes. Isso dará mais velocidade de processamento, muito mais que a existente em sua geração anterior, a Sandy Bridge. Os novos chips poderão suportar vídeo-chamadas em alta definição e até em 4K.

Também há o suporte para USB 3.0, o que dá mais velocidade na transferência de dados para dispositivos. Todos os chips vêm com suporte para a série 7 de chipsets da Intel e para as versões anteriores, mas há necessidade de que a placa-mãe tenha firmware ME8L.

A empresa diz que em 2012 veremos mais de 500 produtos equipados com os processadores Ivy Bridge, sendo cerca de 200 desktops e 300 notebooks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário