twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Windows Store terá suporte em português para desenvolvedores brasileiros


Windows Store
A loja virtual da Microsoft para plataformas móveis, a Windows Store, vai receber sua segunda grande atualização. De acordo com informações do blog da empresa, a página incluirá novos idiomas e suporte para desenvolvedores de diversos países, incluindo o Brasil.

A Windows Store chegou a Alemanha, China, Estados Unidos, França, Índia e Japão, ainda em fase de testes, com o lançamento do Windows Consumer Preview. Para expandir esse quadro, a companhia disse que milhões de usuários baixaram aplicativos da loja em edições destinadas a mercados específicos (como os dos países citados acima), ou na seleção “Restante do mundo”, direcionada para quem não faz parte destes países.

A nova cobertura terá 33 novos locais com suporte para os aplicativos Metro do Windows 8, totalizando 38 países. Isso significa que os programadores de apps brasileiros terão como enviar aplicativos na língua portuguesa para aprovação e acessar a Windows Store em uma versão feita para o Brasil. O idioma português, segundo consta na lista de linguagens de certificação da loja online, terá variantes tanto no português do Brasil como no de Portugal.

Para fazer o envio de apps à loja da Microsoft, serão cobrados R$ 80 para pessoas físicas e R$ 160 para jurídicas. O pagamento deverá ser realizado por meio do sistema PayPal ou de depósitos.

Com a medida, a Microsoft prevê uma popularização mais rápida da Windows Store nos diversos mercados em que o Windows 8 estará presente. Como a própria companhia já disse anteriormente, o Brasil é um desses mercados importantes, e o português, reconhecido como um dos principais idiomas na Store.

Sobre o Windows 8

O Windows 8 será lançado em apenas três versões - duas para processadores x86 e uma para chips ARM. Com isso, a Microsoft reduz pela metade o número de diferentes pacotes do seu sistema operacional - o Windows 7 foi lançado em seis diferentes versões.

A nova versão do SO para processadores x86 (tanto de 32 quanto de 64 bit) poderá ser adquirido em duas versões. Uma é chamada apenas de Windows 8 e será mais básica. Ela representa as atuais versões Starter, Home Basic e Home Premium do Win 7. Já o Windows 8 Pro, voltado para profissionais de tecnologia e de negócios, contará com mais recursos e substituirá os modelos Professional e Ultimate do Windows 7.

A grande novidade é o Windows destinado a tablets e outros dispositivos com processadores ARM. Esta versão do sistema operacional se chamará Windows RT e incluirá o pacote Microsoft Office já adaptado para telas sensíveis ao toque.

A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento do Windows 8, mas espera colocar a plataforma no mercado até o fim de 2012. A empresa já liberou uma versão de testes do sistema para o consumidor final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário