twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

sábado, 7 de abril de 2012

Yahoo confirma demissão de 2 mil pessoas em todo o mundo, inclusive no Brasil

Reprodução
Yahoo!
O Yahoo! confirmou nesta quarta-feira (04/04) que vai demitir 2 mil funcionários em todo mundo. De acordo com Scott Thompson, CEO da empresa, a ação foi tomada para tornar a empresa "menor, mais ágil, mais rentável e mais bem equipada para inovar mais rapidamente, da maneira que nossos clientes e nossa indústria precisam".

As demissões afetam cerca de 14% de todo o pessoal global. No caso do Yahoo! Brasil, as demissões não passaram de 5 funcionários. Assim, a empresa estará "intensificando os esforços em seus principais mercados e em seus principais objetivos", que são de colocar os seus quase 700 milhões de usuários e milhares de anunciantes em primeiro lugar, de acordo com o anúncio.

Com as demissões, o Yahoo! espera economizar US$375 milhões (cerca de R$675 milhões) por ano. "Infelizmente, para alcançar nossos objetivos, tomamos a difícil decisão de eliminar postos de trabalho. Nós valorizamos os nossos funcionários e sabemos o quanto todos eles contribuíram para o Yahoo", comenta Thompson.

Reprodução

(Scott Thompson, atual CEO do Yahoo!)

Daqui para frente, o foco ficará na "rentabilidade e crescimento" e a "empresa será disciplinada em seus investimentos e irá simplicar radicalmente como ela constrói, lança e mantém muitas das suas propriedades e muitos de seus produtos".

O anuncio também explica que mais informações sobre a reestruturação do Yahoo serão divulgadas no dia 17 de abril, juntamente com os resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário