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Hoje, a plataforma de clipes tem um contrato com o YouTube, mas o acordo expira no final deste ano. Assim, essa seria a oportunidade perfeita para negociar um preço mais alto para os anúncios e parcerias com o Google Video, ou mesmo explorar outras opções. Atualmente, o YouTube hospeda os vídeos do VEVO em troca de um terço das receitas publicitárias.
A companhia está avaliada em cerca de US$ 1 bilhão (R$ 2 bilhões), mas o valor pode subir até o fim de futuras negociações. Rio Caraeff, CEO da VEVO, comentou ao jornal que, ao término do contrato com o YouTube, a empresa pretende trabalhar com três novas hipóteses: buscar um novo investidor, vender total ou parcialmente a organização, ou abrir ações para o público.
Vale lembrar que esta não teria sido a primeira vez que o Facebook mostra interesse na VEVO. Supostamente, a rede social já tentou fazer o serviço abandonar o YouTube para construir uma plataforma própria no site de relacionamentos. Embora não tenha abandonado o barco do YouTube, a VEVO lançou uma interação mais avançada com o Facebook.
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