twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ultrabooks terão incentivos fiscais e preços reduzidos no Brasil


Ultrabooks
O governo federal alterou o Processo Produtivo Básico (PPB) de netbooks e notebooks fabricados na Zona Franca de Manaus e em outras regiões. O objetivo foi atualizar a legislação para que os Ultrabooks também possam ser produzidos no Brasil com os benefícios da Lei de Informática, que, entre outras coisas, exige o cumprimento do PPB estabelecido para o produto.

Isso significa que esses dispositivos poderão ser produzidos no país e sofrer reduções de custos, desde a produção até chegar ao consumidor final. No entanto, a medida só deve começar a valer a partir de 1º de janeiro de 2013. Dessa data em diante, o governo espera que as primeiras unidades dos eletrônicos já comecem a ser fabricadas no Brasil.

No dia 14 de maio, a Intel anunciou oficialmente a chegada dos Ultrabooks no Brasil. A fabricante afirmou que, até o final do ano, mais de vinte modelos dos dispositivos serão lançados no país, e que 11 fabricantes venderão os equipamentos, sendo que Dell, HP, LG, Megaware, Positivo, Samsung, STI (Semp Toshiba informática) e CCE serão as primeiras a fabricar o produto com os benefícios da produção local.

Outros dispositivos beneficiados são as câmeras fotográficas. As indústrias que estiverem instaladas em Manaus e cumprirem o PPB de áudio e vídeo também poderão fabricar câmeras digitais, compactas ou profissionais, com direito a receber benefícios fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário