twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Para pagar menos impostos, Eduardo Saverin, ex-Facebook, renuncia à cidadania americana

Divulgação
eduardo saverin
Com a proximidade do IPO do Facebook, o co-fundador da rede social Eduardo Saverin decidiu renunciar à sua cidadania norte-americana. O brasileiro, que possuía dupla nacionalidade, pagaria uma grande quantidade em impostos para o governo dos EUA quando o dinheiro levantado no IPO fosse repassado para sua conta. As tarifas cobradas pelas transações na bolsa são bem menores para quem é estrangeiro, porque só se cobra uma "taxa de saída de dinheiro" nesses casos. De acordo com o Business Insider, Saverin ainda detém 4% das ações da rede social.

Eduardo não mora nos EUA há vários anos - não se sabe, ao certo, quando ele deixou o país. Hoje, o brasileiro vive em Singapura - país que deverá acolhê-lo em sua segunda nacionalidade a partir de agora.

Quem assistiu ao filme "A Rede Social" sabe que Saverin foi quem financiou o projeto de Mark Zuckerberg quando os dois eram estudantes na Universidade de Harvard, nos EUA. Quando Mark afastou-o do Facebook e a rede começou a crescer, Saverin processou o ex-colega, mantendo parte das ações da empresa em seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário